Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

24 junho 2024

O que você busca numa igreja, é Deus ou riqueza?

 Olá amigos irmãos.

Que a paz de Jesus Cristo esteja entre nós.

Ontem à noite eu dormi pensando nos grande pregadores que Deus colocou no mundo e que pregavam para multidões, como foi Charles Spurgion na Inglaterra que pregava para 10 mil pessoas em praça pública. Lindo demais mentalizar esta imagem. O que diria Spurgion hoje ao entrar nas igrejas atuais. Cadê o povo. Onde está você meu irmão que não vem louvar teu Pai?

Infelizmente estamos passando por uma atualidade desesperadora nas igrejas tradicionais, o povo não comparece e está buscando igreja que os instigue à prosperidade e igrejas do agito, as neopentecostais. 

Nesta explanação não tem uma crítica e se tiver, se você ver por este viés, é uma crítica necessária porque eu tenho visto uma realidade que não gosto. Igrejas tradicionais, amorosas, respeitosas, calmas que antes viviam lotadas e cabem mais de 300 pessoas, hoje estão recebendo máximo de 50 pessoas. Isso me incomoda, talvez porque eu não gosto de muita alegoria, muita encenação, muito barulho. Muito menos gosto de focar meus pedidos a Deus para prosperidade. 

O meu modo de ser é manter meu coração restrito ao agradecimento; sou muito grata a Deus por tudo que ele fez na minha vida. Tive paciência de esperar o momento certo de organizar minha vida financeira e Deus fez isso e não foi visitando igrejas que prometem riqueza. Na verdade, eu não sou contra essas igrejas, mas lembro que o nosso Deus lê corações e sabe o que você procura ali naquela igreja. 

A situação está tão caótica que ao entrar numa igreja, retornar a uma igreja, passa pelo pensamento de quem te vê: "o que será que essa pessoa veio buscar aqui? Está doente? Precisa de cura? Está com algum problema e precisa de Deus?" 

Não! Eu não estou doente. Não! Eu não vim pedir. Eu estou aqui para agradecer. Eu só quero agradecer. Deus fez tudo. Deus me deu o mínimo que para mim é muito. Eu sou grata por tudo que tenho e preciso desesperadamente de Deus, apenas para sentir a presença dele ao meu lado. Esse Deus que me tirou da miséria, das ações miseráveis, me tirou, me lavou, e me honrou. O meu Deus se voltou para mim, mostrou seu amor a esta pobre pecadora só quer agradecer e desfrutar deste convívio, da presença deste Deus transformador e viver sob as asas do Pai.

Eu posso ter tudo na vida, mas se me faltar a  presença de Deus, eu serei a mais miserável das criaturas.

Receba Jesus em sua vida e confie nele.

Fique na paz do Senhor.

Por Alda Inacio




12 junho 2024

As dívidas financeiras são pedras de tropeço na vida do crente

 Irmãos e visitantes.

Que a graça de Deus seja abundante na sua vida.

O tema de hoje é complicado para os dias atuais, quando as dificuldades financeiras aniquilam as famílias e nos vemos em pecado financeiro. O que seria pecado financeiro? 

Vamos antes lembrar uma qualidade que Deus nos ensinou chamada honestidade. As vezes pode ocorrer que não tenhamos dinheiro para saldar uma dívida e aqui no Brasil as dívidas vão para o SPC e sujam o nome da pessoa. Isso não deveria ocorrer na vida do crente, mas ocorre e muito. A lei nos diz que uma dívida após cinco anos sem pagar ela deixa de sujar seu nome, porém é uma dívida que para as leis dos homens deixa de ter efeito condenatório, mas para Deus é um pecado que suja a tua honra. 

Outra palavra que eu quero lembrar você é que Deus é justo e nos ensinou a sermos justos. Na verdade, ao aceitar Jesus como nosso único salvador passamos a ser justificados pelo sangue derramado na cruz. Aquele que nos justificou nos exige que sejamos justos, como justo é o nosso Deus. Praticar a justiça envolve honestidade e ninguém é justo se não for honesto.

Assim, fica mais fácil entender o que é pecado financeiro, que açoita o coração dos justos. Meu irmão, um justo se sente em má situação diante de Deus se consta no nome dele dívidas que não foram pagas. Se você foi batizado em nome de Jesus, deve praticar a justiça, deve ser honesto consigo mesmo, com os homens e acima de tudo com Deus. Deve pagar suas dívidas.

Como é possível um justo achar que a dívida vencida a mais de cinco anos não precisa pagar? Se um salvo, justificado pelo sangue de Jesus pensa assim, ele não é salvo, não está justificado e precisa correr urgentemente, ficar de joelhos e pedir a Deus que lhe ajude a encontrar uma solução para pagamento da dívida vencida. 

Sem santificação ninguém verá a Deus, portanto não entrará no Reino dos Céus.

Não se iluda pensando que Deus vai dar um jeitinho de botar você lá dentro, apesar do seu nome sujo, apesar da lei dos homens estar a seu favor, apesar dos seus pecados. A santificação passa pelo caminho da honestidade. A lei é acusatória, ela pode nos incriminar ou redimir, mas a lei de Deus é de corações limpos, de alma limpa para termos a comunhão plena com o nosso Pai. 

Tudo tem solução enquanto se pode achar a Deus.

Ele nos auxilia a resolver nossos problemas.

Busque a Deus, busque a santificação.

Fiquem na paz do Senhor.

Por Alda Inacio

04 junho 2024

Igrejas que julgam os irmãos não precisam de Jesus

 Olá irmãos.

Este pequeno texto de hoje é duro e deve ir de encontro ao seu coração. 

Pense: quantas almas você está matando diariamente?

Não se espante porque as igrejas estão cheias de assassinos de almas que estão matando irmãos, matando a fé de irmãos, afastando irmãos da vida eterna. Você entra na igreja e te olham dos pés a cabeça. Se você não abrir a boca te julgam pela aparência. É bem vestido, tem posses, é mal vestido, é paupérrimo. Se você abre a boca e fala algo diferente, não tem o Espírito Santo. Se não aceita certa doutrina, é um perdido. Se você convida para ir comer na sua casa, julgam o que comeram e já vi pastor jogar contra no culto o que comeu na minha casa. Esperava fartura e não teve fartura e jogou na pregação que na casa do crente tem fartura, obviamente eu deduzi que se referia a mim. Os filhos afastados da igreja? Filho de crente está na igreja, disse o pastor tocando numa ferida dolorosa para qualquer mãe. Você já sofre por isso e precisa de gente que ore com você e não de gente que te acuse. Eu presenciei tudo isso, irmão.

Irmãos, estes pastores não precisam de Jesus Cristo para vir julgar o mundo, porque eles mesmos já julgaram. Outra igreja cheia de "disse-me-disse" contava o pecado de outro irmão e julgava. Estes irmãos não precisam do julgamento de Deus, eles mesmos julgam.

A Palavra de Deus nos fala que vai chegar a grande Apostasia e tudo isso que estamos vendo nas igrejas é preparação para que os crentes se afastem de Deus. Precisamos impedir que isso continue. Temos que trazer irmãos de volta a Cristo e não é com palavras de condenação, é com palavra de amor. Parece que as pessoas têm medo de falar a verdade. Ah, não toque no ungido de Deus. Mas, só Deus sabe se aquele tal foi ungido ou pensa que foi ungido.

Não podemos ter medo de falar a verdade. Estamos no fim dos tempos. Não há mais tempo para nada a não ser levar a salvação aos perdidos. A igreja é lugar de pecadores e não de juízes formados no próprio julgamento e ungidos pela própria saliva.

Romanos 8 - 1/2

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque, em Cristo Jesus, a lei do Espírito da vida libertou você da lei do pecado e da morte.

Deus tenha piedade da igreja dos últimos tempos.

Deus tenha piedade de todos nós.

Repreenda. Não aceite coisa errada.

Por Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas