𝔇𝔢𝔲𝔰 𝔩𝔥𝔢 𝔞𝔟𝔢𝔫𝔠̧𝔬𝔢 𝔢 𝔭𝔯𝔬𝔱𝔢𝔧𝔞 𝔥𝔬𝔧𝔢 𝔢 𝔰𝔢𝔪𝔭𝔯𝔢.

𝔊𝔲𝔞𝔯𝔡𝔢 𝔢𝔪 𝔰𝔢𝔲 𝔠𝔬𝔯𝔞𝔠̧𝔞̃𝔬 𝔬 𝔞𝔪𝔬𝔯 𝔡𝔢 𝔍𝔢𝔰𝔲𝔰.

𝔈𝔩𝔢 𝔢́ 𝔟𝔞́𝔩𝔰𝔞𝔪𝔬 𝔭𝔞𝔯𝔞 𝔰𝔲𝔞 𝔞𝔩𝔪𝔞.

24 junho 2024

O que você busca numa igreja, é Deus ou riqueza?

 Olá amigos irmãos.

Que a paz de Jesus Cristo esteja entre nós.

Ontem à noite eu dormi pensando nos grande pregadores que Deus colocou no mundo e que pregavam para multidões, como foi Charles Spurgion na Inglaterra que pregava para 10 mil pessoas em praça pública. Lindo demais mentalizar esta imagem. O que diria Spurgion hoje ao entrar nas igrejas atuais. Cadê o povo. Onde está você meu irmão que não vem louvar teu Pai?

Infelizmente estamos passando por uma atualidade desesperadora nas igrejas tradicionais, o povo não comparece e está buscando igreja que os instigue à prosperidade e igrejas do agito, as neopentecostais. 

Nesta explanação não tem uma crítica e se tiver, se você ver por este viés, é uma crítica necessária porque eu tenho visto uma realidade que não gosto. Igrejas tradicionais, amorosas, respeitosas, calmas que antes viviam lotadas e cabem mais de 300 pessoas, hoje estão recebendo máximo de 50 pessoas. Isso me incomoda, talvez porque eu não gosto de muita alegoria, muita encenação, muito barulho. Muito menos gosto de focar meus pedidos a Deus para prosperidade. 

O meu modo de ser é manter meu coração restrito ao agradecimento; sou muito grata a Deus por tudo que ele fez na minha vida. Tive paciência de esperar o momento certo de organizar minha vida financeira e Deus fez isso e não foi visitando igrejas que prometem riqueza. Na verdade, eu não sou contra essas igrejas, mas lembro que o nosso Deus lê corações e sabe o que você procura ali naquela igreja. 

A situação está tão caótica que ao entrar numa igreja, retornar a uma igreja, passa pelo pensamento de quem te vê: "o que será que essa pessoa veio buscar aqui? Está doente? Precisa de cura? Está com algum problema e precisa de Deus?" 

Não! Eu não estou doente. Não! Eu não vim pedir. Eu estou aqui para agradecer. Eu só quero agradecer. Deus fez tudo. Deus me deu o mínimo que para mim é muito. Eu sou grata por tudo que tenho e preciso desesperadamente de Deus, apenas para sentir a presença dele ao meu lado. Esse Deus que me tirou da miséria, das ações miseráveis, me tirou, me lavou, e me honrou. O meu Deus se voltou para mim, mostrou seu amor a esta pobre pecadora só quer agradecer e desfrutar deste convívio, da presença deste Deus transformador e viver sob as asas do Pai.

Eu posso ter tudo na vida, mas se me faltar a  presença de Deus, eu serei a mais miserável das criaturas.

Receba Jesus em sua vida e confie nele.

Fique na paz do Senhor.

Por Alda Inacio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas