Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

13 setembro 2024

Buscar a sabedoria do Espirito para exaltar a Cristo.

 Olá amigos, paz no Senhor.

Vamos analisar um pouco o que é sabedoria, conhecimento e como obter este dom.

Percebemos que umas pessoas nascem mais capacitadas intelectualmente do que outras e esse quesito não tem nada a ver com berço pobre ou, berço rico, boa nutrição, bons cuidados. Esta capacidade é uma coisa imanente de cada pessoa. Compreendo que a mente de uma pessoa intelectualmente mais capacitada gera um indivíduo curioso e a curiosidade ajuda na aquisição do conhecimento. 

Refiro-me ao conhecimento das coisas do mundo, das coisas da vida pessoal. Vemos hoje crianças com grau de inteligência elevado nascendo em berço pobre, portanto, fica provado que a nutrição não cria indivíduos superdotados. O extremo está fora de cogitação, por exemplo a extrema pobreza atrapalha uma criança na aquisição do conhecimento, isso é provado.

Como são adquiridos os Dons de Sabedoria e Conhecimento?

A manifestação do dom de sabedoria não tem nenhuma relação com a formação acadêmica ou intelectual que alguém possua e não tem nada a ver com berço pobre, berço rico. Também não tem nada a ver com a performance de falar bem, seja um orador, pregador dos mais eloquentes. É uma capacidade dada pelo Espírito Santo a alguns membros do Corpo de Cristo e tem a finalidade de capacitar pessoas para falar bem de Jesus.

Ver provérbios 8 sobre a sabedoria. 

Nesses meus estudos de livre pensadora, observei que no meio evangélico, existem pessoas sábias que nem ao menos são letradas. Pessoas que oram magnificamente, pessoas que sabem adorar a Deus, pessoas que amam a Deus com uma fé intensa e nada sabem, sequer tem uma bagagem razoável de conhecimento. Por isso, afirmamos que Deus não escolhe capacitados para a obra, ele capacita os escolhidos. 

São várias pontas de um mesmo tema a serem analisadas, como por exemplo certos irmãos de certas doutrinas cristãs que não entenderam alguns pontos importantes da Palavra, mesmo que eles achem que sabem muito, porque tem formação acadêmica, foram escolhidos por Deus e fecham sobre o que sabem como verdade absoluta. Eu observo isso quando ouço uma pregação dizendo "aqui pregamos a Bíblia", vemos outra pregação sobre o mesmo tema com interpretação diferente e ouvimos a mesma afirmação "aqui pregamos a Bíblia". Glória a Deus, mas em muitos destes falta sabedoria.  O esforço é válido, mas a sabedoria do Espírito facilita tudo.

Eu gostava de um pregador brasileiro que reside nos Estados Unidos, ele é famoso nas mídias com muitos estudos eloquentes e ouvi muitos sermões dele e de outros, até o dia em que eu me posicionei sobre o tema escatológico "Milênio". Então fui ouvir uma pregação dele sobre este tema e percebi claramente que ele tem uma visão contrária a minha. A partir de então eu não pude mais assistir suas pregações. 

A questão real sobre nosso tema deste post "conhecimento e sabedoria", como DOM DE DEUS, não tem nada a ver com inteligência humana. Sempre que ouvimos estas duas palavras, ligamos com a palavra inteligência. Deus dispensa tudo que é da carne, inteligência é carnal, conhecimento adquirido por meio do Espírito Santo só vem após o batismo, por isso é um dom recebido de Deus.

Com a inteligência humana nos tornamos pintores, escritores, adquirimos conhecimento e nos tornamos doutores, advogados, professores, mas, com o dom de Sabedoria adquirimos conhecimento bíblico, aprendemos a doutrina com muita clareza e o objetivo de Deus a nos dar sabedoria é para falarmos de Jesus Cristo.

A Sabedoria está disponível a todos, você pode buscá-la, pedindo a Deus e ele pode te dar, ela é preciosa. Com ela, Deus poderá te usar na obra. Ele te dará sabedoria, conhecimento da Palavra para você honrar o nome de Jesus e levar a Palavra de Deus aos quatro cantos do mundo.

Busque em Deus sabedoria e encha seu coração do amor de Deus e fale ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor e deseje de todo o teu coração que todas as pessoas na face da terra venham a Cristo e o tenham como Salvador.

Aí está o estudo que fiz nestes dias para compreender o assunto.

Que você possa desenvolver o hábito de pedir a Deus coisas importantes e uma delas, talvez uma das mais importantes é a sabedoria. Deus lhe abençoe grandemente.

Por Alda Inacio

12 setembro 2024

A responsabilidade de ser humilde diante das ordens de Deus

 Olá amigos visitantes.

Hoje, esta noite de quarta feira 11/09 será uma longa noite.

Sobre mim está uma grande necessidade de reflexão e oração. 

Após um estudo coletivo da Palavra de Deus sobraram muitas dúvidas e eu não gosto de dormir com dúvidas. De alguns dias para cá venho sentindo um peso inexplicável depois de observar o alcance que este pequeno espaço está tendo e nós não temos a noção desta intensidade, digamos assim. De repente você é confrontado com algo que não estava no seu pensamento. Eu nunca havia analisado estes estudos simples aqui como algo tão necessário e importante para Deus. Sei que a ordem é "Ide" e eu tenho cumprido a ordem com humildade.

Hoje participei de um estudo onde os dons espirituais estão sendo aprofundados e eu, na minha humildade nunca cogitei saber quais são os meus dons. Será que tenho algum? Então estou lançada num estudo que vai varar a noite e quero compreender o que Deus quer de mim e se ele me deu algum dom eu quero saber com clareza qual foi.

Eu não sei se isso acontece com você, de que forma Deus age na sua vida, mas o que sei é precioso demais para mim e me inquieta. Eu escrevi vários livros, romances, livros infantis e um único livro Evangélico que foi "Questões de gênero" e tenho escrito este blog aqui faz quase 18 anos. Mas, somente nesse mês de agosto percebi a distância que este simples blog alcançou. Nunca saberei se deu frutos. Só Deus sabe. 

Então, hoje me coloco diante de Deus quase sem palavras, estou tentando entender. 

Escrever não é dom de Deus, é talento, mas compreender a Palavra de Deus e poder escrevê-la isso é um dom e se complica quando demonstramos esse dom e podemos ser visto como arrogante, presunçoso, metido e não é nada disso. Temos a humildade de aceitar o comando de Deus: "Ide, pregue o Evangelho a toda criatura" e vamos para a rua, de casa em casa e isso tem outro nome: "Obediência" e esta palavra é preciosa para Deus.

Hoje faço este post como um desabafo, enquanto vou refletir sobre tudo isso e estudar mais e me parece coisa grande e nem sei o que dizer, só sei que vou continuar pregando a Palavra de Deus e distribuindo os livrinhos nessa grande cidade, enquanto eu tiver forças.

Que Deus na sua infinita bondade esteja comigo, com você e muito obrigada por ler estes textos.

Que Deus abençoe a todos.

Alda Inácio 



03 setembro 2024

Alcançamos 490 mil visitas. Deus é bom.

 Olá amigos.

Estou muito feliz pela bondade de Deus ao fazer deste espaço um transmissor da Palavra de Deus aos 4 cantos do mundo. Nós alcançamos neste final do mês de Agosto de 2024 um total de 490 mil visitas e o que mais me deixou feliz foram dois locais alcançados por este blog e são de difícil acesso de missionários e de cristãos em geral e estes países foram Rússia com mais de 4 mil visitas e Índia com mais de 1.200 visitas.

Agradeço a Deus por levar tão longe a Palavras por meio deste pequeno veículo. Nosso blog é um grão de areia dentro deste vasto mundo, onde mais de 60 países são proibidos por lei de abrir igrejas ou falar da Bíblia. O que mais me assusta é o país vizinho, a Colômbia, onde tem ocorrido assassinatos de quem tentar falar do Evangelho. Veja que não há nenhum clique da Colômbia na lista abaixo, infelizmente. 

Oramos para que aquelas pessoas consigam ter acesso à Palavra de Deus e possam receber a Salvação por meio de Jesus Cristo, porque não há nenhum outro na face da terra que dê Vida Eterna. Glória a Deus que por meio de tantos esforços conjuntos muitos são alcançados no mundo inteiro.

Eu creio que os números provenientes de locais desconhecidos, são pessoas de países proibidos que entram aqui por meio da VPN. Deus abençoe e dê salvação a estas pessoas.





Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas