Olá amigos, paz no Senhor.
Os estudos avançam e venho trazer a informação aqui e, aos pouco vamos nos inteirando do conjunto de fatores que melhoram o entendimento escatológico, isto é, os sinais do tempo do fim.
Para entender a espera da volta de Jesus nos deparamos com as palavras de Daniel 9:27 e as palavras de Jesus ao se referir a esta passagem também citando o abominável da desolação em Mateus 24:15. Este acontecimento, a ser visto antes do arrebatamento da igreja, definirá o terror dos dias finais. Vamos analisar o que poderá ser.
Ali está escrito algumas advertências para o povo: "quando o abominável da desolação estiver no lugar santo, corra para os montes, não entre em casa, ai das grávidas, desejando que não aconteça no sábado que é dia sagrado para os judeus. Estes detalhes nos dizem que será um terror enorme e acontecerá em Jerusalém. O texto é claro nessa parte sobre o lugar santo, porque o único lugar santo na terra para Deus é Jerusalém, então esta cidade será o centro da catástrofe.
E o que pode ser esta catástrofe de tamanha intensidade?
Esta abominação causará uma desolação tremenda, em outras palavras, será uma catástrofe nunca antes vista e dará início à Batalha do Armagedom. Aqui podemos deduzir sem risco: pode ser uma bomba atômica que será jogada em Jerusalém, e neste ponto já teremos uma guerra mundial em andamento; pode ser um gigantesco meteoro que cairá em Jerusalém. Com certeza, Deus pode nos surpreender com algo que nunca imaginamos.
O certo é que este evento contagiará o mundo em escala global, afetará de norte a sul o planeta e surgirá então, em meio desta confusão, o Anticristo. Esta figura terá o governo mundial nas mãos. Ele vencerá os santos que é a igreja de Jesus Cristo na terra e pior, ele matará grande parte dos santos e, nós sabemos que a morte nos leva para a salvação. Assim como Jesus venceu a morte e está vivo no céu, assim será para nós, os que estivermos vivos nessa época.
Sobre este tempo do fim podemos concluir muitas coisas, a volta de Jesus, onde primeiro serão ressuscitados os mortos e essa condição bíblica de ressuscitar os mortos fica clara quando Jesus diz que todo olho verá a sua volta, até mesmo os que o transpassaram. Quem o transpassou? Aqueles que o mataram na cruz. Eles, junto com todos os mortos, voltarão à vida para o julgamento final.
Eu creio que a maior atenção na atualidade deve ser dada a tudo que rodeia Israel, por isso ficamos atentos para estas guerras que acontecem e podem ganhar uma amplitude avassaladora.
Não temos medo das ocorrências futuras, de maneira nenhuma. Morte para o crente é vida e temos isso bem claro em nossa mente. Precisamos ficar atentos para entender o que vai acontecer, se ainda estivermos vivos. Como não sabemos a hora, nem o dia, aguardamos em oração, fazendo tudo que sempre fizemos, mas, acima de tudo confiantes em nosso Deus.
Que assim seja para você.
Deus lhe abençoe.
Por Alda Inacio