Olá amigos.
Quanto mais o tempo do fim se aproxima, mais vão ficando difíceis os estudos e este estudo que trago hoje deu um trabalho enorme para fazer. Mais uma vez vou discordar de alguns estudiosos, pedindo perdão. São irmãos em Cristo e eu amo a todos. Estamos alinhados com a espera da volta de Jesus.
Aqui o estudo:
Em Apocalipse 11 está escrito os detalhes de duas testemunhas, para os 1260 dias que é metade do ciclo de 7 anos do Anticristo na terra. Ali diz que são homens, mas isto é simbólico. Cabe uma pregunta:
Você consegue imaginar esta cena nos dias atuais, dois homens falando sem parar por 3 anos e meio, testemunhando de Deus? E porque alguém precisa vir pregar, em desespero, no fim dos tempos, se a Palavra de Deus fez isso nos últimos 5 mil anos?? Essa mentalização é inconcebível.
Então, para elucidar os fatos que são 12 e estão listados a seguir, vou pular direto para o nove (9) para provar que não são homens. Não estou contrariando a Palavra de Deus, estou tomando a palavra “homens” como simbólica.
Analise o item 9: “os seus corpos não podem ser sepultados”. Essa é uma das provas de que não são seres humanos. Então vou listar todos os predicativos das duas testemunhas e vamos analisar um por um.
1 - Recebem autoridade de Deus e se vestem de pano de saco.
2 - Profetizam por 1.260 dias (3 anos e meio) e se alguém quiser lhe fazer dano morrerá.
3 - Têm poder para fechar o céu, transformar a água em sangue e causar pragas.
4 - São chamadas de "oliveiras" e "castiçais" e permanecem diante do Senhor da terra.
5 - São semelhantes a Elias e Néfi em poder.
6 - São atacadas por um monstro que vem do abismo, que as vence e mata.
7 - Os seus corpos ficam na rua principal da cidade, onde o Senhor foi crucificado.
8 - Os seus corpos são vistos por todos os povos, tribos, línguas e nações por três dias e meio.
9 - Os seus corpos não podem ser sepultados.
10 - Os habitantes da terra se regozijam com a morte das testemunhas.
11 - Depois de três dias e meio, Deus lhes sopra vida e eles se levantam.
12 - Sobem ao céu em uma nuvem.
Vamos analisar cada item separado:
1 - Recebem autoridade de Deus e se vestem de pano de saco.
A Bíblia nos mostra cada pedido de arrependimento durante o antigo Testamento e Novo, homens vestidos com pano de saco, simbolizando humildade. Essas duas testemunhas contém exemplos, mostram exemplos de humildade.
2 - Profetizam por 1.260 dias e se alguém quiser lhe fazer dano morrerá.
Esse é o período do Anticristo na primeira metade dos 7 anos proféticos, ele é bonzinho, ajudador, o mundo se derreterá aos pés dele, enquanto ele prepara o ataque à igreja nos 3 anos e meio seguintes. Deus conservará as duas testemunhas intactas. Sim, se alguém quiser fazer-lhes mal morrerá. Os perdidos terão a chance final para se salvarem. Os que não aceitarem Jesus, esses morrerão, não terão Salvação e terão morte eterna. Você vai entender mais abaixo.
3 - Têm poder para fechar o céu, transformar a água em sangue e causar pragas.
Aqui mostra o poder de transformação que a Palavra de Deus nos trás, renovação de vida, chamado para a salvação, nascido de novo. É esse poder simbolizado por água, sangue e pragas. Este último para quem não aceita a salvação.
4 - São chamadas de "oliveiras" e "castiçais" e permanecem diante do Senhor da terra,
Observe aqui: o óleo é extraído da oliveira, óleo simboliza o Espírito Santo na Bíblia; castiçais são portadores de luz. A Bíblia é um castiçal de luz, Luz de Deus, tanto o Antigo Testamento, quanto o Novo. Por meio da Palavra de Deus conhecemos o Espírito Santo, ele foi revelado em Pentecostes, e veio habitar em nós. Ele agia no Antigo Testamento sem habitar, passou a habitar permanentemente nos escolhidos, após Pentecostes. Aqui você já pode saber que as duas testemunhas são o Antigo e o Novo Testamento.
5 - São semelhantes a Elias e Néfi em poder.
A Palavra de Deus tem poder, é sobre o poder de Deus que ela está centrada. As duas testemunhas, Antigo e Novo Testamento revelam o poder de Deus.
6 - São atacadas por um monstro que vem do abismo, que as vence e mata.
Aqui tem um mistério: O governo do anticristo será de 7 anos, o número perfeito de Deus. Esse período será dividido em 3 anos e meio, haverá um corte na metade e terá mais 3 anos e meio. O primeiro período antes do corte veremos um Anticristo bonzinho e ajudador. No meio dos 1260 dias, (3 anos e meio), o Anticristo se revelará o demônio que ele é. Ele vai proibir o uso da Bíblia, porque ele se declarará como Deus. Possivelmente ele mandará queimar as Bíblias em praça pública e estenderá uma ordem ao mundo inteiro "quem for pego com uma Bíblia será morto". Simboliza-se como morte das duas testemunhas, o ataque e proibição da Bíblia.
7 - Os seus corpos ficam na rua principal da cidade, que figuradamente é chamada de Sodoma e Egito, onde o Senhor foi crucificado,
Versículo 9 de Apocalipse 11 - Ali fala de Sodoma, a qual ocorreu evento no antigo testamento, fala em Egito é atual, se refere ao novo testamento, mundo atual. Jesus continua sendo sacrificado por todos aqueles que não o aceitam como Salvador nos dias de hoje. Falar em Egito é trazer o entendimento aos dias de hoje.
8 - Os seus corpos são vistos por todos os povos, tribos, línguas e nações por três dias e meio.
As Bíblias proibidas começarão a serem lançadas obrigatoriamente em praça pública para serem queimadas e isso transcorrerá a partir dos 3 dias e meio de "morte" das duas testemunhas.
9 - Os seus corpos não podem ser sepultados - aqui é o ponto focal, não são humanos, são de papel. Não serão enterrados porque Deus os retirará de cena simbolicamente.
10 - Os habitantes da terra se regozijarão com a morte das testemunhas.
Os habitantes da terra vão estar dominados pelo poder do Anticristo e ficarão felizes por não ter que seguir nenhum Deus invisível que é descrito na Bíblia. A Bíblia perde o poder. O que se autodenominará como "Deus" (o anticristo) estará mandando na terra.
Obs. Pausa para explicar o papel dos crentes nesse período.
Os salvos (parte deles) só vão entender que o tal chefão mundial é o Anticristo ao findar os 3 anos e meio iniciais, quando o Anticristo se revelar como Deus e mandar queimar as Bíblias.
11 - Depois de três dias e meio, Deus lhes sopra vida e eles se levantam.
Olha isso que coisa importante: No fim de 3 dias e meio, Deus extingue o poder da Bíblia, o poder de transformação, ela perde o efeito de levar a palavra de salvação, consequentemente não haverá mais salvação a partir daquele momento. Começa ali o período do demônio destruindo tudo, perseguindo os salvos e este período vai durar 3 anos e meio e será o período mais terrível da humanidade.
12 – As duas testemunhas serão levadas para o céu numa nuvem – Aqui vemos a importância da Bíblia que será recolhida para ser aberta no julgamento dos grandes e pequenos a seguir. Consta que no julgamento se abrirão os livros e um deles é a Bíblia, para mostrar a todos onde, em qual mandamento, eles foram acusados por ferir a lei de Deus.
Completa-se aqui o estudo, espero ter ajudado e peço a Deus que perdoe a minha ignorância, se algum detalhe saiu diferente. Deus sabe tudo, acompanha todos e somos falhos no entendimento. Amém Senhor.
Que Deus nos ilumine e abençoe.
Por Alda Inácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio