06 dezembro 2008

A paz construída

Hoje é dia de São Nicolau e mesmo sem ser criança eu me sinto tocada por esta emoção do início do mês de dezembro que caminha de encontro ao Natal. Logo chegaremos no fim deste ano que marcou a história da humanidade por duas razões opostas: de um lado a quebra das bolsas de negócios de norte e sul do planeta e por outro lado a vitória de um negro como Presidente da poderosa Nação Americana.
Podemos dizer que de um lado vemos a desgraça anunciada, uma recessão que pode abrir o ano de 2009 como um dos mais preocupantes do século, por outro lado vemos a evolução da raça humana com essa promessa pacificadora vindo do norte das Américas em torno deste negro de nome Barack Obama.
Para mim, 2008 foi de calma, o coração em paz absoluta, o espírito tranquilo e uma preparação em mente: enfim anuncia-se o ano desta mundana aqui voltar para casa. E nesta minha volta quero visitar o meu país inteiro, conhecer, redescobrir e aproveitar da beleza que ele tem e que não se encontra em nenhum lugar do mundo.
É absolutamente fantástico estar em paz no meio destes burburinhos que açoitaram o mundo nestes últimos tempos. Muitas vezes não tenho vontade de abrir jornais, nem postar comentários e esta paz se dá à uma aprendizagem solitária de "conhece-te a ti mesma" praticada no meu dia-a-dia. Assim, desejo a mesma paz a todos, abraços...


Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!