01 dezembro 2008

Desvios de telefonemas Internacionais no Brasil

Deixo aqui em forma de denúncia uma questão que a Embratel não soube responder, grave, vejam só. Liga-se para celular "'Oi" e "Tim" de qualquer parte do mundo, para qualquer lugar do Brasil e a ligação cai numa voz feminina que diz: "um instante", depois a voz diz para um suposto alguém :"cadê você? Vem logo. Ligação pra você".
Olha, que aí tem coisa ! Veja bem que eu experimentei ligar para Palmas no Tocantins, faz mais de um mês, foi a primeira vez que este mistério aconteceu. Liguei lá para um telefone Tim. Semana passada liguei para "outro" celular em Palmas, era ainda um Tim. A mesma voz de mulher pronunciou as mesmas palavras. Hoje liguei par a Bahia, telefone celular "Oi" a mesma voz de mulher me disse a mesma coisa. E o detalhe desta voz misteriosa que atende é que ela fica vendo TV o tempo todo e hoje, enquanto ela fingia chamar alguém para vir falar comigo, eu escutei que a TV era do Rio Grande do Sul.
Então eu poderia pensar que o meu telefone está grampeado? Mas como é possível estar grampeado se eu uso Voip? Voip não é um telefone, é um sistema de telefonia.
A Embratel não sabe responder o que é isto; se alguém já passou por esta situação pode me explicar por favor?


Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!