24 dezembro 2008

Padre revela na missa: papai Noel não existe

O padre Dino Bottino, da paróquia da Igreja do Sagrado Coração, em Novara na Itália resolveu desfazer os sonhos infantis e revelar em plena missa que o papai Noel não existe. Aliás não só ele fez isto, eu conheço muita gente que faz isto, e por que não contar minha história? Minha mãe fez isto comigo quando eu tinha 5 anos. Você pergunta se eu ainda me lembro disto? Mas claro! Foi um dos choques mais duros de toda a minha vida, como é que eu poderia esquecer? Véspera de Noel, eu querendo saber se o papai Noel viria naquela noite e ela, para fugir da exigência de um presente que neste dia se faz, por não ter dinheiro para o presente, disse-me brutamente "esquece o Natal, esquece estas bobagens todas, não tem presente porque papai Noel não existe". Mais valia ter enrolado uma pedra num jornal e dito que era presente do papai Noel.
Posso garantir que suas palavras foram como um ferro em brasa cortando meu coração e penso que naquele instante eu fui projetada no mundo adulto, vendo a ilusão da infância ficar para trás.
Em relação ao padre, as mães ficaram revoltadas e foram xingar o padre nos jornais locais e sendo questionado, o tal padre disse que repetiria esta revelação quantas vezes fossem preciso. Que tristesa existir pessoas ignorantes assim! Como é possível um homem que estudou, que deveria conhecer a alma humana, deveria saber que o imaginário comanda a vida do ser humano, e o imaginário infantil é de fundamental importância para o desenvolvimento dos pequenininhos. Gente, deixe a criança ser criança pelo mais longo tempo possível, pois quando vier a adolescência haverá carga emocional dura demais a suportar.
E para esquecer a violência do gesto deste padre desejo a todos FELIZ NATAL.
Muita paz e harmonia nas famílias e que o velho Noel esteja presente entre todos distribuindo alegria, sem esquecer que o verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo.


Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!