03 abril 2009

Preso ontem na Bélgica o pastor que empregava brasileiros ilegais

Mais uma notícia lamentável por se tratar de uma pessoa de alta estima entre os brasileiros, o pastor chefe da Associação "Brasileuro" link do site da associação aqui foi pego ontem, sua firma foi devassada e ele acusado de escroque, lavagem de dinheiro e uso ilegal de mão de obra estrangeira. O nome do pastor foi retirado do site, nem os jornais estão divulgando e por um lado eu até acho bom não divulgar, porque coloca o nome das igrejas no lixo, traz sobre elas o vexame destas imprudências humanas, que só fazem desacreditar-se mais e mais na fé.
Eu gostaria de reforçar esta contínua chamada de atenção a quem está ilegal em outros países: não acreditem em ninguém que prometa emprego fácil, é contra a lei. Leia as leis, conheça as leis. Veja o caso deste pastor, um homem letrado, conhecedor das leis dentro do país onde ele vive, empregou mais de 400 brasileiros ilegais, prometia legalizar estas pessoas, como é possível que ele fazia isto na inocência? Quem está fora do seu país tem obrigação de conhecer as leis no país onde vive.
As leis belgas, estão mudando em favor dos ilegais mas resta um longo caminho para chegar a legalizar esta quantidade imensa de gente de vários países que aqui se encontra. E será que vão legalizar todo mundo? Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã. Como temos visto, abre-se uma pequena possibilidade, como foi o caso referente às pessoas com filhos nas escolas, mas restam milhares de outros que não tem filhos e aqui estão há muito anos.
Não entre nesta de acreditar em promessas de legalização; quando a lei vier virá do alto, do Governo e não por pressão ou esperança desta ou de outra pessoa que acaba por colocar em risco a permanência de grupos inteiros de pessoas.


Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!