02 abril 2009

Senado brasileiro aprovou lei que regulariza extrangeiros no Brasil

Veja aí uma ação humana, bem feita, ampla, irrestrita, frente à mundialização, nós brasileiros estamos dando exemplo ao mundo, regularizando os direitos dos estrangeiros. Mesmo que muitos brasileiros se coloquem contra esta lei, eu olho o caso com benevolência e até certo ponto com surpresa. Prova de que o Brasil não tem revanchismo com seja lá qual for o país que mantratam brasileiros, ofendem a honra nacional, mas aqui no Brasil são bem-vindos.

Para fazer jus à lei, o imigrante deve ter entrado no Brasil até 1° d novembro de 2008, deve ter atestado de conduta irreprochável, deve ter residência fixa e carteira de trabalho. Todos estes documentos devem ser apresentados 180 dias depois da aprovação da lei. Esta regularização fica provisória com direito a trabalhar, sendo que a regularização definitiva pode ser conseguida em dois anos.

O Brasil tem dado aula de direitos humanos, ainda que falte fazer tanto para se alcançar este fim; cada passo é um passo importante e devemos apoiar e entender que se faz o que é possível fazer, dentro deste grande país.



Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!