19 junho 2011

A igreja visível e a invisível

Esta questão é um velho debate entre igrejas, sendo que muitas denominações cristãs não conseguem entender o que seja igreja invisível e como  não está definido na Bíblia com estas palavras  visível ou invisível, estas muitas denominações negam a existência desta divisão.
Em  poucas linhas fica difícil explicar mas não é assim tão difícil entender, sendo que a igreja visível eu já falei dela aqui neste espaço com o título "Qual a verdadeira igreja de Cristo na terra". Esta igreja ali mencionada e explicada é a igreja local e global, aquela formada por pessoas de carne e osso, mesmo estando em denominações diferentes, mas pessoas que nós chamamos de irmãos na fé de Cristo. Eu sou da denominação Presbiteriana, já a minha vizinha ao lado da minha casa é da Assembléia e quando eu a vejo cumprimentamo-nos "Paz do Senhor" porque nos consideramos irmãs em Cristo. Eu e ela fazemos parte desta igreja visível de Deus na terra.

A igreja invível é mais complicada de entender, mas esta conclusão é dedutiva de tudo que lemos na Palavra de Deus. Observando o que há dentro da igreja visível podemos concluir de que, ou quem, é formada a igreja invisível. Uma vez que sabemos claramente que muitos são chamados e poucos escolhidos, ler Mateus 22:14 - Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos, fica claro para analisarmos a questão se olharmos dentro de uma denominação, seja ela qual for, e vermos que  existem os verdadeiros salvos e os que pensam serem salvos. Quem são  estes que pensam serem salvos? São pessoas que se convertem e nunca abandonam o pecado voluntário. Sabem que devem ser novas criaturas e não pedem perdão dos pecados. Dizem que amam a Jesus, mas não seguem os seus mandamentos deste nosso Jesus que são apenas dois "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a si  mesmo". Estas pessoas estão nos cultos, no meio da igreja visível mas não tem a salvação.
Então, conclui-se que a igreja verdadeira, composta de membros salvos, arrependidos, seguidores de Cristo e praticantes da fé é a outra parte desta mesma igreja e compõe a chamada igreja invível, da qual só Deus sabe quem faz parte. A esta igreja invisível Cristo virá buscar na sua volta. Ele sabe quem faz parte dela, nós não sabemos, por isto ela é invisível a nós. Aí está. Nada complicado mas certas denominações arrumam a complicação.

Que Deus os ilumine a todos e dê muita paz.
Por Alda Inacio


2 comentários:

  1. NOTIFICAÇÃO

    NOTIFICANTE: Igreja Invisível ® CNPJ 10.739.483/0001-02
    NOTIFICADO: A igreja visível e a invisível; Textos Bíblicos comentados e demais responsáveis legais residentes ao sítio http://criticaedenuncia.blogspot.com/2011/06/igreja-visivel-e-invisivel.html
    Prezados Senhores,
    Pelo presente, venho notificar a vossa empresa acerca do problema de uso indevido de marca devidamente registrada perante o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial)
    O uso não autorizado de marca registrada configura crime contra o registro de marca e concorrência desleal, além de caracterizar a indução do consumidor a erro com a finalidade de captação de clientela (arts. 189 e 195 da LPI).
    Portanto, caso continue com a violação de direito, qual seja, exclusividade de utilização da marca registrada, inegavelmente que pode a empresa prejudicada buscar o amparo do Judiciário a fim de ver recompostos os danos patrimoniais e extrapatrimoniais decorrentes do uso maléfico de sua marca por terceiros, nos termos estabelecidos pelos artigos 186 e 927 do Código de Processo Civil.
    Solicitamos que retire/altere e não use mais o termo “Igreja Invisível” como título ou marca e/ou até mesmo menção de seu conteúdo/ negócio publicado.
    Acredito que é indispensável a solução imediata do(s) problemas acima exposto(s) e recomento (solicitação).
    Diante o interesse da notificante em resolver tal problema de maneira amigável, reiteremos através desta, notificar extrajudicialmente vossa empresa a efetuar as solicitações descritas acima no prazo de até 72 horas a contar do recebimento desta notificação.

    Leis:
    Lei nº 9.279/96:
    Art. 189 - Comete crime contra registro de marca quem: I - reproduz, sem autorização do titular, no todo ou em parte, marca registrada, ou imita-a de modo que possa induzir confusão - Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
    Art. 190 - Comete crime contra registro de marca quem importa, exporta, vende, oferece ou expõe à venda, oculta ou tem em estoque: I - produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de outrem, no todo ou em parte - Pena - detenção, de 1 a 3 meses.
    Art. 194 - Usar marca, nome comercial, título de estabelecimento, insígnia, expressão ou sinal de propaganda ou qualquer outra forma que indique procedência que não a verdadeira, ou vender ou expor à venda produto com esses sinais. - Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) meses, ou multa
    Art. 195 - Comete crime de concorrência desleal quem: III - emprega meio fraudulento, para desviar, em proveito próprio ou alheio, clientela de outrem; IV - usa expressão ou sinal de propaganda alheios, ou os imita, de modo a criar confusão entre os produtos ou estabelecimentos;
    Exemplo de indenização efetuada:
    http://www.conjur.com.br/2012-dez-03/concorrente-indenizar-empresa-uso-indevido-marca

    São Paulo, segundo dia do mês de outubro de dois mil e dezesseis.
    Igreja Invisível ®
    CNPJ 10.739.483/0001-02
    http://igrejainvisivel.in/
    https://www.facebook.com/igrejainvisivel

    * Notificação Extrajudicial: efetuar as solicitações descritas no prazo de até 72 horas a contar do recebimento desta notificação. (Resolução amigável)

    ResponderExcluir
  2. Ao proprietário da firma "Igreja invisível" que se expressou nesta página de comentários, ao qual eu quero dar uma explicação: senhor(a) da minha parte quero pedir desculpas pelo inconveniente e gostaria de dizer que houve uma pequena mal interpretação e sei que não proposital. Aqui nesse texto não estou me referindo à nenhuma empresa e nem quero e não quis ofender sua firma ou relatar algo dela pois acabei de ler seu comentário e no exato momento é que tive conhecimento da existência da sua empresa. Neste texto aqui, eu me refiro à igreja invisível que só Deus conhece, sendo ela o conjunto de crentes em Jesus Cristo espalhados pela face da terra. Chamamos de "invisível" porque ela é invisível para nós e somente visível pelo Pai, Senhor criador de todas as coisas. Sendo assim acho que em nada ofendi vossa senhoria. Já orando pela sua paz em Jesus Cristo meu Salvador.
    Alda Inacio

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!