29 dezembro 2007

TV Brasil - ela vai depender de audiência, qual o que?

Foto da Agência France Press
O fim do ano se arrasta dramático como a novela belga Thuis; fazem 12 anos que esta novela passa na TV Neerdelandesa e não acaba nunca. Esta gente Flamant são um tanto quanto simplórios, eles são bem talhados para ver novela. E esta é a única do país. Já no lado do país de fala Francesa, eles são mais críticos, e gostam de espetáculos, teatro, cinema, musicais, barzinhos...

E neste contexto eu vi falar da TV Brasil que o governo brasileiro está botando esperanças de grande audiência... vamos botar uma vírgula aqui pessoal. A Globo fez um trabalho de anos inculcando na cabeça dos brasileiros a novela das 18, outra 19 mais uma as 21 e ainda tem uma reprise que passa as 14 horas. Agora o governo vem falar da TV Brasil? E espera audiência? Que Deus abençoe e que venha para desbancar a Globobagem.

Vamos fechar nossa boca pra não entrar mosca e deixar aqui uma palavra de tristeza pela grande perda que o mundo teve, principalmente o lado feminino com a morte de Benazir Bhutto. Custa tanto construir-se um nome feminino, e justo vindo de um país machista... uma mulher de todos os tempos... limito-me aqui a falar da sua visão carismática, deixando de lado seu percurso contraditório. O que salienta-se na sua existência é a coragem de subir nos palanques, esperando a cada momento que uma bala vá transpassar sua cabeça. O próprio pai foi enforcado depois de ser deposto e isto não foi motivo para fazê-la parar.

Estamos terminando o ano com a mesma violência que ele começou. Lastimável, não?

Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!