Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

30 dezembro 2008

Feliz Ano Novo

Nossa que coisa maravilhosa o último dia do ano, um outro ano novinho chegando, que alegria! Vamos lá pessoal, cruzando os dedos para que o esperado 2009 seja melhor.

Gente amiga, gente passante, companheiros, todos aqueles que passaram por aqui neste ano e meio de existência deste blog: Feliz ano Novo para vocês todos, muita paz, muita saúde e muito dinheiro no bolso.

Este ano que chega será para mim o esperado ano da aposentadoria, o ano de desfazer as malas, curtir a vida e viver o começo da velhice. Ufa! Enfim vou cuidar das flores da minha casinha num cantinho do mundo. Que felicidade! Acho que vou abrir um blog de curso de tricô.....rs rs rs rs .... eu hem?
Reafirmo aqui meus votos de FELIZ ANO NOVO para todos.

Por Alda Inacio

24 dezembro 2008

Padre revela na missa: papai Noel não existe

O padre Dino Bottino, da paróquia da Igreja do Sagrado Coração, em Novara na Itália resolveu desfazer os sonhos infantis e revelar em plena missa que o papai Noel não existe. Aliás não só ele fez isto, eu conheço muita gente que faz isto, e por que não contar minha história? Minha mãe fez isto comigo quando eu tinha 5 anos. Você pergunta se eu ainda me lembro disto? Mas claro! Foi um dos choques mais duros de toda a minha vida, como é que eu poderia esquecer? Véspera de Noel, eu querendo saber se o papai Noel viria naquela noite e ela, para fugir da exigência de um presente que neste dia se faz, por não ter dinheiro para o presente, disse-me brutamente "esquece o Natal, esquece estas bobagens todas, não tem presente porque papai Noel não existe". Mais valia ter enrolado uma pedra num jornal e dito que era presente do papai Noel.
Posso garantir que suas palavras foram como um ferro em brasa cortando meu coração e penso que naquele instante eu fui projetada no mundo adulto, vendo a ilusão da infância ficar para trás.
Em relação ao padre, as mães ficaram revoltadas e foram xingar o padre nos jornais locais e sendo questionado, o tal padre disse que repetiria esta revelação quantas vezes fossem preciso. Que tristesa existir pessoas ignorantes assim! Como é possível um homem que estudou, que deveria conhecer a alma humana, deveria saber que o imaginário comanda a vida do ser humano, e o imaginário infantil é de fundamental importância para o desenvolvimento dos pequenininhos. Gente, deixe a criança ser criança pelo mais longo tempo possível, pois quando vier a adolescência haverá carga emocional dura demais a suportar.
E para esquecer a violência do gesto deste padre desejo a todos FELIZ NATAL.
Muita paz e harmonia nas famílias e que o velho Noel esteja presente entre todos distribuindo alegria, sem esquecer que o verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo.


Por Alda Inacio

19 dezembro 2008

Os correligionários no banco de espera

Falando um pouquinho de política, eu tenho acompanhado a saga de alguns amigos meus envolvidos no meio político e observo que estes dias que antecedem o primeiro de janeiro, dia da posse em todas as Prefeituras brasileiras, são de angústia e apreensão. Esta angústia atinge todos aqueles que na administração anterior tiveram seu emprego garantido e agora com a entrada de um novo Prefeito perderão seus empregos. Em outras situações, o Prefeito foi reeleito, neste caso tenho amigos que esperam para ver se serão empossados novamente no início de janeiro. Imaginem vocês passar o Natal sem emprego, sem saber se terão de onde tirar o pão nosso de cada dia no ano que vem.
A vida política é ingrata, muitos dos ajudantes nas eleições o fizeram para ter esta vaguinha de emprego garantida por mais 4 anos, mas a vaga de emprego depende do partido que entrou no poder. Se o seu partido não ganhou você deve botar uma rolha na boca durante o próximo mandato e, se você sobreviver até o fim, deve começar a brigar por outro candidato e voltar a esperar uma chance de trabalho.
Tenho visto pessoas individadas, desesperadas, sem rumo, pois o partido não ganhou a Prefeitura e em certas cidades do interior não há outra possibilidade de trabalho. O que fazer da vida então? Muito triste esta parte da vida da Nação.
Eu mesma já passei por isto e vendo minha vida sem rumo saí do Brasil, passando estes anos todos na clausura escolhida. Se valeu à pena? Imaginem vocês com que sacrifício valeu à pena. Anos e anos longe da família, trabalhando quase como escrava, sem férias, sem folgas, aliás, com raras folgas....e tem gente que inveja esta posição. Tem quase 200 milhões de brasileiros querendo fazer o mesmo.
Ai como doi deixar o nosso país, ai como doi sofrer na mão destes estrangeiros, muitas vezes esfregando chão, outras vezes querendo ter o dia de Natal livre pelo menos para sair, respirar.... trabalha escrava.......... e dizem que isto é vida.
Claro que financeiramente vale à pena, mas nem só de pão viverá o homem, conhece este ditado? Pois saia do Brasil e você vai saber o que isto significa.

Por Alda Inacio

16 dezembro 2008

O combustível para a crise está acabando?

Nesta época em que a paz de espírito me rodeia eu decidi investir em ações e depois de mil horas de leituras resolvi fazer a primeira compra. Antes disto abri o Estadão Online para sentir o mercado, que a cada dia revela mais e mais bombas e, para variar, ali estava outra bomba já presumível: o combustível Americano para a crise está se esgotando. Li isto hoje. Nossa ! Que coisa perfeitamente previsível! Não há moeda que suporte ser esticada como borracha, mesmo sendo verdinha e fresquinha.

Aliás, eu que sempre fui do contra no geral das minhas interpretações vi nesta manchete do Estadão mais uma razão para acreditar naquilo que eu sempre disse a mim mesma desde os tempos primórdios da minha vida: o 666 é o dinheiro !

Lembro-me que na época em que eu fui evangelizada, havia uma senhora chamada Maria e foi exatamente esta senhora quem me disse um dia: se você quer mesmo saber quem é Deus leia muito a Bíblia, vá na Igreja e aceite o batismo consciente. Eu fiz exatamente como ela sugeriu. Virei evangélica durante 15 anos mas não consegui entender porque os livros evangélicos da época falavam tanto no Apocalipse apontando a Bélgica como o Centro do mundo e os 10 chifres (10 países da Comunidade Européia de época) eram aqueles do Apocalipse e mais, o Papa seria o 666 etc, etc e etc....

Hoje os dez chifres (dez países da comunidade Européia) que eram citados nos livros passaram a ser 25. Assim, foram descartados das escritas iluminadas pelo Espírito Santo na época. Eu até queria saber quem é o 666 na interpretação daqueles escritores, depois de termos conhecido Ben Laden como o mais novo remanescente do demo.
Mas o que esta salada toda tem a ver com minhas ações e com o esgotamento do combustível da crise? Como já dizia eu mesma e ainda repito: o 666, o tão falado demo, é o dinheiro, o rico dinheirinho nosso que tudo fazemos para tê-lo e conservá-lo. Por isto vai desaparecer como Ben Laden e ninguém mais vai poder comprar sem ele. Por finalizar a história do mundo vamos acabar todos com um carimbo gravado na mão e este carimbo terá que ser consultado para comprar e vender. Como uma identidade gravada na pele. Nele poderemos até ver o saldo da nossa conta bancária. Cruz credo! Que coisa ! Bom que eu nem vou estar mais aqui nesta época, vou para Marte contar o dinheiro que ganhei na Bovespa, aliás, as minhas serão as últimas moedinhas do planeta. (rs rs rs ) Caso o combustível da crise seja outro, pode ser sinal de que dias melhores virão.

Por Alda Inacio

10 dezembro 2008

Um exemplo da decadência da mídia televisiva

Ontem à noite terminei meu trabalho "as vezes traduzo até altas horas da noite", ontem botei meus chinelinhos de lã na beira do sofá, estiquei minhas pernas e fiquei esperando o programa que prometia contar segredos da mãe que matou os cinco filhos. O tal caso relatado no post anterior. Curiosa como todo ser humano normal, convencida pelas propagandas contínuas estampadas na revista da TV, sentei-me confortavelmente e o que vi meu amigos, foi o desgosto, desconjuntura, impropriedade e desonestidade de um canal de televisão defendendo o racismo.
Incrível como as pessoas engolem o que se passa e ninguém diz nada, ninguém levanta a voz para gritar "isto é defesa do racismo" num país como a Bélgica, onde o silêncio fala mais alto no dia de hoje, depois daquela comédia representada ontem. Foi assim no dia seguinte à eleição de Barack Obama. Quando eu acordei pela manhã, dia seguinte às eleições, eu podia adivinhar que Obama tinha vencido as eleições. Bastava parar o meu ouvido e escutar o silêncio do país. Um negro venceu as eleições e o silêncio aqui na Bélgica foi coletivo.
Hoje o silêncio é o mesmo e sabem por que? Porque o programa da RTL TVI belga mostrou ontem uma mãe escrevendo um diário, onde ela falava "ó meus pobres filhinhos" e desenhava delicadamente cinco corações nas páginas deste diário, e eu assisti isto até o fim, esperando que após o intervalo houvessem revelações atrozes como os anúncios da programação prometia. Não teve nada, não revelaram nada, nem sequer tocaram na questão do marido ter sido citado pela assassina das crianças como homossexual embustido. Nada !
O programa foi levado ao ar para ajudar na defesa desta assassina, foi levado ao ar porque a mulher é belga, porque o marido é Marroquino e nenhum belga vai querer a Madame na cadeia, sendo que ficou subentendido na reportagem que a assassina está desculpada por ter matado as crianças pelo fato de ter casado com um estrangeiro.
Em nome de Deus, até onde vai a vegonha desta mídia atual, que entrevista bandidos, que desculpa um assassinato desta natureza, que dá condição de herói para certos indivíduos que deveriam apodrecer no anonimato e no fundo do calabouço? Eu sou contra a pena de morte e sou a favor da prisão perpétua, mas, o uso que se faz da mídia televisiva atualmente é repugnante.


Por Alda Inacio

08 dezembro 2008

Começa o julgamento da mãe que matou os cinco filhos

Começou aqui na Bélgica o julgamento de Lhermitte Geneviève de 42 que matou seus cinco filhos no ano passado. As crianças tinham entre 3 e 14 anos e foram todos estrangulados dentro de casa. Logo depois de matar as crianças a mãe tentou se suicidar.
Hoje ela está no banco dos réus e lá se tenta entender por que uma mãe chega a um fato tão horrível matando seus próprios filhos.
Segundo análises psiquiátricas da situação familial chegou-se à conclusão de que a mulher vivia num total desespero de causa, anulada, como uma máquina parideira e sua vontade e seus anseios não eram levandos em conta dentro de casa. Em resumo: ela foi recebida como esposa do Marroquino Bouchaïb Moqadem que por sua vez veio do Marrocos aos 16 anos de idade para viver na Bélgica com seu benfeitor o médico Dr. Shaar. O casal vivia na casa deste médico. Depois vieram os cinco filhos.
A mulher acusa o marido de homossexualidade mas só ao longo deste julgamento talvez possamos saber os detalhes desta conjuntura macabra. Realmente um caso muito complicado de entender.


Por Alda Inacio

06 dezembro 2008

A paz construída

Hoje é dia de São Nicolau e mesmo sem ser criança eu me sinto tocada por esta emoção do início do mês de dezembro que caminha de encontro ao Natal. Logo chegaremos no fim deste ano que marcou a história da humanidade por duas razões opostas: de um lado a quebra das bolsas de negócios de norte e sul do planeta e por outro lado a vitória de um negro como Presidente da poderosa Nação Americana.
Podemos dizer que de um lado vemos a desgraça anunciada, uma recessão que pode abrir o ano de 2009 como um dos mais preocupantes do século, por outro lado vemos a evolução da raça humana com essa promessa pacificadora vindo do norte das Américas em torno deste negro de nome Barack Obama.
Para mim, 2008 foi de calma, o coração em paz absoluta, o espírito tranquilo e uma preparação em mente: enfim anuncia-se o ano desta mundana aqui voltar para casa. E nesta minha volta quero visitar o meu país inteiro, conhecer, redescobrir e aproveitar da beleza que ele tem e que não se encontra em nenhum lugar do mundo.
É absolutamente fantástico estar em paz no meio destes burburinhos que açoitaram o mundo nestes últimos tempos. Muitas vezes não tenho vontade de abrir jornais, nem postar comentários e esta paz se dá à uma aprendizagem solitária de "conhece-te a ti mesma" praticada no meu dia-a-dia. Assim, desejo a mesma paz a todos, abraços...


Por Alda Inacio

02 dezembro 2008

Desvios de telefonemas Internacionais no Brasil - Conclusão

Não precisei ir muito longe para descobrir o que é o tal problema de comunicação denunciado no post anterior: é um ROUBO aplicado aos utilizadores de telefone residentes no exterior. A voz da mulher que diz "alô, aguarde um minutinho, ei, telefone pra você, vem logo" é uma gravação e cada vez que o telefone celular está fora de área, aliás quase sempre está fora de área, cai na gravação, o utilizador fica esperando alguém vir atender, os minutos vão passando, ninguém vem atender e o dinheiro deste ROUBO vai para o bolso da operadora de telefone. Ou será que vai para o bolso da Embratel?

Isto chama-se roubo, e como sempre a gente aciona quem poderia e deveria saber o que é isto, no caso a Embratel, encarregada das ligações Internacionais e ela responde que nada sabe. Que absurdo! E podem crer: enquanto houver roubo, fraudes, ladrões passeando no nariz do Governo este país não vai pra frente!


Por Alda Inacio

01 dezembro 2008

Desvios de telefonemas Internacionais no Brasil

Deixo aqui em forma de denúncia uma questão que a Embratel não soube responder, grave, vejam só. Liga-se para celular "'Oi" e "Tim" de qualquer parte do mundo, para qualquer lugar do Brasil e a ligação cai numa voz feminina que diz: "um instante", depois a voz diz para um suposto alguém :"cadê você? Vem logo. Ligação pra você".
Olha, que aí tem coisa ! Veja bem que eu experimentei ligar para Palmas no Tocantins, faz mais de um mês, foi a primeira vez que este mistério aconteceu. Liguei lá para um telefone Tim. Semana passada liguei para "outro" celular em Palmas, era ainda um Tim. A mesma voz de mulher pronunciou as mesmas palavras. Hoje liguei par a Bahia, telefone celular "Oi" a mesma voz de mulher me disse a mesma coisa. E o detalhe desta voz misteriosa que atende é que ela fica vendo TV o tempo todo e hoje, enquanto ela fingia chamar alguém para vir falar comigo, eu escutei que a TV era do Rio Grande do Sul.
Então eu poderia pensar que o meu telefone está grampeado? Mas como é possível estar grampeado se eu uso Voip? Voip não é um telefone, é um sistema de telefonia.
A Embratel não sabe responder o que é isto; se alguém já passou por esta situação pode me explicar por favor?


Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas