19 março 2009

Bota camisinha na língua do Papa

Meus amigos católicos, peço mil perdões se este post vos ofende, vamos dizer que amizade, religião e política não fazem boas uniões e eu não posso deixar de dizer o que vou dizer.

Hoje, nesta quinta feira, os jornais do mundo inteiro se levantaram contra o Papa. Ele pronunciou a maldita frase fazem alguns dias, mas o choque que a frase provocou está pegando fogo e vai continuar pegando fogo. Como é possível, nesta época crítica em que a Aids devassa o mundo, dizer que a camisinha só faz aumentar a Aids, isto é, negar a utilidade da camisinha?
Desculpem, eu não sei ler estas notícias com cabeça fria, elas me revoltam; não é séria uma igreja destas, onde o chefe da igreja pronuncia disparates que podem levar o mundo à uma catástrofe maior do que já existe. Não é séria uma pessoa destas, capaz de dizer este absurdo justamente na África onde 30% da população tem Aids.

Levamos dezenas de anos para implantar a camisinha e a resistência a ela tem aberto caminhos para a doença e alguém ousa dizer "não à camisinha" ? Esta pessoa deveria ser internada, é senil ou paranoica. A confusão que esta igreja criou em torno do criacionismo acrecentando os disparates da atualidade, aprofunda o abismo entre ciência e religião, onde deveriam caminhar juntos, numa posição holística para o bem da humanidade.
Bota camisinha na língua do Papa! Pelo amor de Deus, urgente !


Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!