27 março 2010

Meu Brasil brasileiro... cheguei

Ó xente do meu Brasil, vocês já comeram feijão com arroz chorando de alegria? Nunca viram isto? Então experimenta ficar algum tempo fora do Brasil...Cheguei, minha gente! E estou chorando de alegria comendo feijãozinho com costelinha de porco que desmancha na boca. Ai como é delicioso o meu Brasil. Eita gentarada linda e marvilhosa, quando desci daquela lata de sardinha que foi o avião vindo via Madrid, foi um choque só. Meus oinhos não conseguiam enxergar minha sonhada São Paulo. Tive que esperar alguns minutos pra me acostumar com a poluição que queima oinho e garganta, pra depois deslumbrar a visão com o tráfico nervoso do trânsito de São Paulo. Fui sendo levada pelo taxi furando fila daqui, deslizando nas ladeironas da capital por lá...ai valha-nos Deus. Parecia rato fugindo do gato e lá se foi o carro até aquelas bandas do Jaçanã, onde começou minhar jornada no Brasil. ó xente! Ria não, que eu vou me reacostumar com tudo isto por aqui. E diante de um prato de feijão com arroz eu esqueço a poluição, o barulho, a loucura do trânsito, loguinho. É só parar de sentir fome 8 horas da manhã pensando que já é meio dia e querer ir dormir na hora que começa o jornal das 20 horas pensando que é meia noite.

Coisa de louco este fuso horário.

Amo você meu Brasilzão, oia eu aqui, oia!

Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!