30 março 2010

Minha vida na Bélgica - último capítulo

Último capítulo

              Será que valeu à pena?

Foram doze anos e cinco meses aprisionados em trabalhos que tentaram anular meus sonhos mais profundos. Foi por livre e espontânea vontade que eu fui? Sim. Eu só não poderia prever o futuro. Se soubesse que levaria tanto tempo para conseguir organizar minha vida, eu não teria ido. 
A escritora que em mil novecentos e noventa e sete desembarcou em Bruxelas com um livro debaixo do braço perdeu-se no caminho. A diretora de escola que ali chegou e teve como primeiro trabalho cuidar de uma velhinha ex-diretora de escola, anulou-se como ser humano, rasgou os sonhos de carreira e passou a ser uma escrava bem comportada. E olha lá se não fosse bem comportada.

              A sequência estará em breve no livro.



Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!