22 janeiro 2011

Bricolagem

Não trabalhar tem suas vantagens e desvantagens, fica-se na sombra e água fresca e por contra podemos cair em depressão. Ai meu Deus! Depressão eu? NUNCA! Meto-me a bricolar, sabe o que é isto? É aquele negócio de faça você mesmo. Adoro isto e tenho feito muitas coisas na minha casa. Fiz um abajur lindão e original para a sala de jantar. Botei tijolinhos ao redor das árvores e ficou bonito e ainda duas fileiras de aulejos ao redor da casa... O resultado é sempre compensador quando você olha e diz "fui eu que fiz".
Esta idéia de fazer você mesmo na Europa é quente e contamina desde os mais pobres aos mais ricos. Toda casa tem uma cave, ou um quartinho onde o dono ou a dona da casa trabalha suas neuroses. É bem isto, trabalhar nossas neuroses. Aplicar a  criatividade é o melhor remédio para buscar a paz interior. Qualquer tipo de atividade criativa vale. Já houve época na minha vida em que eu me dediquei a criar caixinhas de madeira aproveitando caixas de maçã, aquelas caixas de madeira feitas de pinus. O pinus é uma madeira muito macia e boa para recortes com serra tico-tico. Nesta época, la pelos idos de 1980 eu morava em são Paulo. Depois ao chegar em Goiânia comecei a pintar quadros e no momento atual me ocupo de emoldurar estes quadros, além de fazer todas as cortinas da casa e etc.
Pretendo construir uma pequena piscina no meu jardim em Abril, depois que a chuva acabar e se eu fosse pagar uma firma para fazer esta piscina ela ficaria em torno de 15 mil reais. Já com a planta na mão, o vinil comprado em são Paulo, onde é mais barato e a supervisão pessoal, vai sair por 7 mil. Metade do preço se eu me dedicar a trabalhar o jardim eu mesma e fizer a orientação da construção no lugar do arquiteto e engenheiro de obras. Onde entra a bricolagem aqui? É claro que em se tratando de coisa que precisa ter segurança não entra a bricolagem. Mas pode-se economizar muito quando você supervisiona e mete a mão na massa para ajudar. Se eu contar que duas das minhas casas foram feitas por telefone... é melhor não dizer para não causar risos. Mas você ficaria de cabelo em pé se conhecesse a realidade desta pessoa que está dentro de mim.
Vamos bricolar gente?
Bota a neurose pra escanteio, mãos à obra e pé na tábua.

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!