17 janeiro 2011

O povo mais maravilhoso do mundo

Se eu disser que o povo brasileiro é o povo mais maravilhoso do mundo fica mal, não é? Razão porque eu sou brasileira, então é lógico que devo achar o povo do meu país o mais fantástico do mundo. No entanto, pesando-se o fato de eu ter vivido no extrangeiro durante doze anos, conclui-se que eu estou bem apta a fazer comparações. Eu vi gente linda na Bélgica correndo para ajudar outras nações. Os belgas não poupam esforços para isto. Eu vi os holandeses, os franceses, os portugueses, vi toda esta gente de braços cheios ajudando necessitados em diversas situações nos anos que vivi na Europa.  Mas em se tratando de Brasil, gente pobre, gente humilde, do mais humilde ao mais rico, eu vi e todos nós vimos aparecer em poucas horas caminhões e caminhões de alimentos, água e produtos exssenciais para ajudar os desabrigados das catástrofes no Rio de Janeiro. Foi emocionante ver isto.
E vi também além do material, vi gente dando o suor do rosto, incansáveis para ajudar, sem pensar no seu próprio bem estar, procurando sobreviventes, limpando, abrigando e foi maravilhoso ver isto. Vi aquele pedreiro, entre tantos outros que o mesmo fizeram, mas ele lançou-se na ajuda humanitária, direcionando as buscas incansável e quando foi avisado que sua sogra, sua mulher e seu filho haviam morrido soterrados, este homem chorou e continuou a entregar-se ao trabalho para salvar outras pessoas. Foi lindo! E ali foram tantos anônimos dando o suor de seu rosto na ajuda humanitária que só Deus para recompensar tanta bondade.

Este é o meu povo brasileiro do qual sou orgulhosa de pertencer. Gente simples, gente capaz, gente de grandíssimo coração. Parabens povo maravilhoso, meu povo brasileiro.

Orgulho de ser brasileira.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!