08 agosto 2011

Deus ama os homossexuais e detesta a homossexualidade

Faz algum tempo que eu estou querendo escrever sobre este assunto e com calma vou botando em ordem as coisas, procurando não chocar ninguém e saiba que não sou eu quem afirma o título acima, é a Palavra de Deus.  Ele ama os homossexuais com um amor terno, eterno e grandioso como só ele sabe amar. No entanto, Deus não pode aceitar a prática do homossexualismo, porque isto é contra os bons princípios que ele criou.

Algumas pessoas teimam em dizer que o texto de Romanos 01,  fala sobre homossexualismo masculino e nada diz sobre lesbianismo, e isto não é verdade. Deus odeia o lesbianismo e ama as lesbianas. Interessante  esta forma de amar. Mesmo que ele refira-se aos homens, é assim na Bíblia toda, toma o lado masculino para generalizar  toda a humanidade.

O Senhor exige pureza, amor ao próximo, respeito e amor supremo a ele como Deus único em nossas vidas.  Ele quer que sejamos fortes e saibamos vencer os desejos da carne, só assim alcançamos um caráter irrepreensível. Mas,  será que praticar a homossexualidade fere algum princípio vindo de Deus? Fere sim! Fere a lei de Deus que  diz: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:23-24)

Muitas coisas na Bíblia a gente fica sem entender e se pergunta: porque será que Deus fez isto assim? Como por exemplo, porque será que ele dá salvação eterna para uns e morte eterna para outros? Tem muitas outras coisas que a gente não entende, mas certo é que Deus sabe porque ele fez sua lei  desta maneira, e quem somos nós, quem sou eu, ou quem é você para dizer que Deus foi injusto querendo as coisas assim? Ele sabe porque fez o mundo da forma que fez e exigiu de nós certas coisas que parecem impossíveis. Talvez seja exatamente para separar aqueles que são escolhidos e vão para o céu, daqueles que perecerão. 

Na sua carta aos Romanos cap. 01, de 24 a 29,  Paulo fala sobre homossexualismo, fala sobre as paixões infames e sobre a imundície de práticas de toda natureza, inclusive homossexuais.
... Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Que Deus abra o coração e o espírito de cada leitor deste texto e que a compreensão penetre e ache lugar. Fique na paz do Senhor, Jesus te ama.

Por Alda Inacio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!