Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

19 novembro 2015

A origem do conforto material

Acompanhe comigo este raciocínio:

Nós seres humanos aprendemos a olhar a vida de maneira errada; tudo é feito por nós  e para nosso conforto. Nós nos enxergamos como centro do mundo. O homem criando o conforto apenas para seu prazer. Eu afirmo que esta ideia é uma distorção da realidade. Nós não somos o centro da situação.

Esta ideia de que nós não somos o centro da situação nos deixa inquietos. Se não somos nós o centro de tudo, o que é então? A resposta é simples: Deus e seu plano de nos salvar é a razão de tudo.

Aprendemos a ver Deus Criador como fonte de bênção e isto acontece em qualquer dimensão do planeta onde alguém possa elevar a voz a Deus e será para pedir algo a Ele ou agradecer (bem menos) algo recebido. É como se Deus existisse só para nos ajudar e nada mais. 

Você já parou para pensar porque foi criado o avião, o automóvel, e tudo o resto que nos serve como conforto? Se você parar para pensar vai concluir o seguinte: o homem foi reinventando coisas e modernizando o mundo para conforto dele mesmo. Pois eu afirmo que a realidade é outra.

Deus elaborou um plano de vida para o homem e este plano começou com a criação do mundo, criação do homem Adão e sua companheira Eva e este plano tem um caminho a percorrer para ser finalizado. Nós estamos no meio do plano, somos o centro do plano e somos frágeis e precisamos de conforto. Deus ensinou o homem a construir o máximo de conforto para que nós pudéssemos realizar o plano de Deus bem aconchegados, bem alimentados, confortáveis.

O plano de Deus nos coloca no centro de tudo sim, mas eu preciso trabalhar em função do outro e formamos uma corrente ligada elo por elo para no fim chegarmos bem ajustados. O plano não se faz por si só. Somos nós a executar o plano e as coisas materiais foram feitas para nos ajudar a suportar as agruras da vida enquanto executamos o plano.

Esta maneira de pensar é inversa aquela que sempre tivemos em nós desde que nascemos e ela foge muitas vezes da compreensão da maioria dos verdadeiros Cristãos. Ela nos mostra uma realidade a qual nós não gostamos e nem tentamos enxergar. Veja você a que ponto ela se explica: o automóvel foi criado por Deus para levar missionários de um lado a outro da cidade. O avião foi criado para levar os missionários de um lado a outro do planeta.

O colchão foi criado para repousar o corpo do missionário cansado depois de ter ensinado a Palavra de Deus nas ruas, nas praças, nos campos, nas igrejas. O Senhor disse a Adão "domine sobre os animais". Deus nos deu a carne, o fruto, o alimento todo para que tenhamos força de fazer o IDE.

A finalidade da vida é o IDE (Ide, pregai o Evangelho - Marcos 16:15 ) sem o qual o final do plano de Deus não existiria. O conforto material é o carinho e gentileza de Deus para conosco. Ele nos dá do bom e do melhor para que façamos a obra Dele. Nada teria sido criado, nem a cadeira do pobre, nem a poltrona da rainha, se Deus não tivesse colocado na terra a matéria prima e não tivesse ensinado ao homem a construir tudo o que existe.

Diante desta realidade eu pergunto a você: o que você tem feito para realizar o plano de Deus, sendo esta a finalidade da vida?

Ou você continuará achando que igreja tem banco para você ir lá e se sentar confortavelmente? E passar anos ali sentado sem fazer o IDE? Ou você acha que o automóvel que você tem é presente de Deus apenas  porque Ele é bom? Cadê a sua contribuição na Obra de Deus? Cadê o IDE na sua vida? Ou sua vida é só venha nós o conforto pleno e você fica esperando a vida melhorar e a OBRA outros vão fazer? Leia Tiago 2:26 -  Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.

Pense um pouco mais no sentido da vida.
Deus espera muito de você.

Abraço.

Por Alda Inácio



12 outubro 2015

Devemos obedecer à autoridades corruptas?

Nestes tempos  difíceis da política nacional, como olhar com respeito para nossas autoridades para estar de acordo com o que o texto bíblico de Romanos 13 de 1 a 7 nos mostra? Nós vemos muitos irmãos revoltados com a política nacional desabafando sua revolta nas redes sociais e ao mesmo tempo ouvimos os pastores pregar respeito às autoridades porque elas foram instituídas por Deus. É isto mesmo que esta escrito neste texto de Romanos que eu colei abaixo. Leia o texto e vamos entender depois como interpretar. Será que os irmãos cometem pecado metendo o pau no governo nas redes sociais?

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela, visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal. É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência. Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço. Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.”

Depois de ler este texto bem claro acima e sem maiores questionamentos ficaremos nos perguntando "será que Deus coloca ladrões, corruptos, enganadores e aproveitadores para governar um país"?
Na atualidade, olhando nosso Brasil, e vendo todo um conjunto de pessoas roubando os cofres públicos, roubando o dinheiro do povo e este povo vivendo de  salário de migalhas, enquanto as divisas financeiras nacionais são estocadas em massa em paraísos fiscais, fica difícil aplicar a grosso modo o texto de Romanos acima. Vamos entender?

A Bíblia é muito completa e foi muito bem pensada por Deus que não deixou frestas nem mal-entendidos. Vamos ver como  Deus explica a situação lendo Atos 5 versículos 27 a 29. O assunto ali era os ensinamentos de Jesus e veja o que foi que os apóstolos responderam:

“Trouxeram-nos, apresentando-os ao Sinédrio. E o sumo sacerdote interrogou-os, dizendo: Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome (Jesus); contudo, enchestes Jerusalém de vossa doutrina; e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”

Deus instituiu as autoridades como sistemas constituídos de leis e nós devemos estar sujeitos a elas. Ele não  instituiu Hitler o assassino de judeus, ele não instituiu a Rainha da Inglaterra boazinha. Deus instituiu sistemas de governos. Estes sistemas gerenciam as nações. Estes sistemas punem os maus, mandam para cadeia os bandidos. Estas instituições, a quem nós pagamos nossos impostos, devem saber gerenciar o dinheiro público de forma a proporcionar bem estar ao povo. A situação começa a ficar clara para nós e fica fácil compreender a revolta dos irmãos desabafando em redes sociais quando governantes desonestos tentam nos fazer aprovar seus atos ilícitos. Não queremos políticos corruptos e não foi Deus quem botou estes políticos para governar as nações. Neste caso, devemos ouvir as palavras de Pedro e os demais: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”

Estar contra a corrupção, ser contra atos de roubo e de bandidagem é saudável, é defender o que Deus nos ensinou, é obedecer a Deus mesmo desobedecendo aos homens. Por isto irmãos, começamos por orar para que Deus faça uma limpeza nas lideranças constituídas no poder brasileiro. Nós queremos obedecer às autoridades sim. Queremos ter orgulho de sermos governados por pessoas honestas que punem os maus e nos dão segurança. Importa para nós que estas autoridades sejam dignas de respeito, que mereçam nosso apreço e louvor. Deus jamais colocaria corruptos para roubarem um país, roubarem um povo. Jamais!

Que Deus ilumine e abençoe cada vez mais a nós, a você que está lendo esta mensagem.

A paz de Cristo.

Por Alda Inacio.

28 setembro 2015

O que levaremos de nós mesmos para a eternidade

Texto bíblico a seguir é João 20 de 24 a 27: 
Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.  Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor!" Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei". Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!"  E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia". 

  Vamos guardar o texto acima. Vamos ver um outro texto. Isaías 65 no versículo 17 diz assim: " Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas." 

Esta colocação de Isaías nos choca um pouco, porque nos parece estranho imaginar quem seremos nós sem lembranças, parece que não serei eu. Minha vida terrena é impregnada de lembranças. Elas são referências de mim mesma. Eu olho para o meu passado e comparo com o meu hoje e posso ver a mudança que o Senhor fez na minha vida. Mas, e quando estivermos no céu o que nos acompanhará deste mundo terreal para ficar gravado em nós na eternidade?

Para responder esta pergunta releia o texto acima tirado do livro de João 20. Estes versículos de 24 a 27 revelam um encontro de Jesus após sua morte. Lembremos que Jesus morreu na cruz, foi feito nele um corte no lado do  coração para certificar que ele estava morto mesmo, para então ser tirado da cruz e colocado na gruta fechado com gigantesca pedra. Inclusive com guardas nas portas para evitar que os seguidores de Jesus roubassem o corpo.

Dias depois Jesus aparece aos discípulos diversas vezes, e Tomé só acreditou depois de ver os furos nas mãos de Jesus. Até aqui ficou bem claro no versículo 27 que Jesus mostrou os furos nas mãos a Tomé, o incrédulo.

Jesus nos prometeu que nós, os seus seguidores, teremos um corpo incorruptível ao sermos elevados aos céus após nossa morte. E olhando Isaías vemos que não teremos lembranças das coisas passadas. E lendo João vemos que Jesus mostrou algo que foi com ele para a eternidade: os furos nas mãos. Há contradição? Não, em hipótese alguma há contradição nestes dois textos, um escrito antes de Cristo, e outro escrito após a morte de Cristo.

Eu entendo que não importará nenhum pouco as nossas lembranças do passado porque o que então seremos é algo de tão grandioso que as lembranças sucumbirão diante da grandeza do que seremos. Saber quem eu fui implica nos detalhes da minha vida. Exemplo: eu nasci em 1952, tive 4 filhos, passei muita fome até os 18 anos, recebi o dom da escrita e finalizei minha vida servindo a Deus. Isto é a essência da minha vida na terra e não será a essência da minha vida no céu. Esta parte é base para a formação de quem eu realmente serei na eternidade, mas isto não é o que eu levarei para a eternidade. A conclusão que chego, óbvia, é que estamos construindo o top de nós mesmos e isto será alcançado na batida do martelo da morte. Ali fechou. O que você evoluiu até o exato momento é a suma de quem você será na eternidade.

Vamos ver mais claramente olhando se analisarmos quem foi Jesus. Ele era filho do marceneiro José e de uma mulher chamada Maria. Nasceu um menino inteligente, que andava pela cidade discutindo com doutores a Palavra de Deus e aos 30 anos virou peregrino e teve muitos seguidores e morreu crucificado por ser considerado vândalo. Esta é a explicação de um leigo judeu para o fato. Eu pergunto: esta foi a essência de Jesus? Resposta: sim enquanto ele estava vivo e não, absolutamente não é a essência que ele levou para a eternidade. Esta foi a história da vida de Jesus, mas a essência foi o que ele veio aqui fazer e que se resume numa única coisa: morrer na cruz para pagar nossos pecados. O resultado da cruz que Jesus levará para a eternidade são os furos nas mãos. Tomé olhou os furos e sabia "este é Jesus". 

Então, eu e você o que levaremos como essência de nós mesmos para a eternidade? 
Irmão, olhe a função da Palavra de Deus, os ensinamentos, olhe a função da Igreja, dos pastores, dos evangelizadores. Que papel eles representam aqui na terra? Eles foram instituídos por Deus para levar mensagem de crescimento espiritual para que você cresça e revele em si mesmo a sua própria essência. Este resultado pleno, na batida do martelo, será você na sua concepção máxima.

Você está aqui na terra para crescer na medida de Cristo, dia após dia e alcançar a estatura máxima de você mesmo. Cada palavra espiritual absorvida por você vai abrindo  a compreensão espiritual e vai revelar você na sua própria essência a tal ponto que, na eternidade a lembrança de sua vida passada, que profissão você teve, que dores você sentiu, tudo isto estará superado em você mesmo. Restará uma pessoa transformada a tal ponto capaz de absorver a luz de Cristo e viver dela na eternidade. 

Eu acho difícil nós entendermos esta parte que é esquecer o que fomos para viver o que seremos. É preciso estudar  a Bíblia e ter uma comunhão perfeita com Deus e então começaremos a ter uma leve ideia do que isto possa significar. Por isto eu passei a dizer não para muita coisa. Eu continuo fazendo poesias, estou trabalhando, tenho uma vida normal, e o diabo me tenta e me provoca tanto quanto  tenta e provoca você. Mas eu decidi dizer não ao que não me convém e me dedicar ao crescimento espiritual. Por isto aconselho você a fazer o mesmo. Comece a olhar o fim do túnel da sua vida e veja se é bom o estado que você está hoje. É assim como você está hoje que você passará a eternidade?  O que você tem feito para crescer espiritualmente?  Pense e aja. O tempo é agora e a batida do martelo pode ser amanhã. 


Abraço em Cristo com alegria.

Por Alda Inácio



02 setembro 2015

Reflexão sobre o sonho de Deus

Hoje eu acordei 5 horas da manhã, normalmente acordo 8 e trinta, e hoje especialmente tenho uma vontade grande de fazer a obra. Sinto o clamor da cidade aguardando receber o livrinho O sonho de Deus que eu escrevi. Para quem ainda não leu (está aí no blog para ler) quero dizer que ele contém um resumo singelo da Bíblia em 10 páginas. E posso garantir que eu aprendi muito sobre o nosso Deus, o criador, escrevendo este livreto.

Uma das coisas que me faz amar muito este Deus é pensar que Ele, estando fora da linha temporal, Ele vive na eternidade que é atemporal, criou o Plano da Salvação na linha temporal e teve e tem que esperar o tempo dos homens para concluir seu sonho. Você já parou para pensar nisto? Você pode imaginar Deus fazendo leituras do andamento da situação, na sua eternidade, vendo a lentidão de como nós nos agimos, dia após dia, e o andamento lento da história dos homens se desenrolando e Deus na sua eterna paciência esperando pelas nossas pequenas ações dia após dia?

Eu penso muito nisto e lembro que a gente houve muito nas pregações sobre os pedidos de bênção em nossas vidas acontecerem no tempo de Deus. Para este Deus amoroso e cuidadoso realizar um ato em nossa vida acaba sendo altamente complexo, devido a própria lentidão das nossas ações. Nós pedimos a Deus algo, ele mexe tudo ao nosso redor para nos dar aquilo que nós pedimos e seria num estalar de dedos, pelo poder dele, se não esbarrasse na nossa morosidade. 

Pensa no que pedimos e queremos que seja "pra ontem" devido à nossa falta de paciência em esperar. Queremos pra ontem mas agimos no fazer a obra de Deus "pra quando der". Nós temos pressa em receber, mas não temos pressa em realizar a obra de Deus no hoje nosso de cada dia. Isto me entristece em pensar que eu queria que o livreto O sonho de Deus já estivesse nas mãos das pessoas todos os mil que foram rodados na gráfica e não estão. Hoje eu preparo mais 80, as vezes 70, coloco cada um dentro de um envelope, escrevo o envelope... É o que dá para fazer no tempo que posso dedicar à obra. E vai lenta a distribuição.

Então, quando eu penso a bondade deste Deus para comigo, para com o andar da humanidade, lento,  e Ele na sua infinita paciência, esperando nós decidirmos fazer a obra e olhando o sonho dele se realizando a passo de tartaruga e tão grandioso, e tão importante a finalização deste plano... e eu lentamente, e ele esperando pacientemente... meu coração se comprime em adoração. Eu amo este Deus de todo o meu coração, cada vez mais, 

Obrigado Senhor pela paciência que tens comigo.
Abençoe quem está lendo esta mensagem.


Por Alda Inácio

25 agosto 2015

Como buscar conhecimento bíblico por si mesmo?

Eu estive pensando hoje sobre uma questão: será que todo mundo quer a vida eterna? Olhando o mundo que conclusão nós chegamos? Você já ouviu artistas de televisão dizer "eu não quero ir para o céu, deve ser chato, quero ir par o inferno porque lá deve ser uma zorra legal". Eu já ouvi muitos dizerem isto. 

Sabe o que está destruindo a humanidade? É a ignorância. Nenhum homem consegue elevar seus conhecimentos a tal ponto de compreender em amplitude as 3 partes que somos divididos: corpo, mente e  espírito. Quando sabe muito sobre o corpo, sabemos pouco sobre a mente e muito pouco sobre o espírito. Vejamos um médico crente. Ele pode saber muito sobre o corpo e muito sobre o espírito, mas não saberá muito sobre a mente humana.

Se cada um de nós, independente do nosso conhecimento profissional, ou da nossa bagagem cultural nos empenhássemos a conhecer um pouco do espiritual bíblico, não diríamos bobagens absurdas como esta de achar que o inferno pode ser melhor que o céu.

O problema de quem acha isto é que esta pessoa não crê em Deus. Se você crê em Deus, começa por aí uma vontade de conhecer mais o que a Bíblia fala sobre céu e inferno. Crer em Deus não é só dizer "meu Deus me ajuda", ou "ai meu Deus", frases de socorro na hora do desespero. Deus é tão bom que atende nestas horas quem o busca, mas isto não faz de você um esperto espiritual. Buscar o conhecimento bíblico constantemente te dá uma bagagem valorosa para a vida.

Eu vou dar uma dica de como buscar conhecimento bíblico com ajuda da internet, considerando que esta máquina tem potencial de ajuda, basta você querer. Nunca esteve tão fácil conhecer coisas boas e aproveitáveis sabendo usar a internet.

Dicas:

1 - Durante seu trabalho, enquanto está ocupada e não pode ter acesso a internet pense numa questão que você tem dúvida e logo que possa abrir a internet coloque no Google a pergunta que você quer resposta. Ore antes buscando orientação do Espírito Santo. 
1 - Vai se abrir uma centena de páginas e você tem que escolher qual site responde sua questão. Tente ver se algum é a própria Bíblia (Biblia online e Bíbliaon, são ótimos). Caso tenha sites de respostas sem ser a Bíblia tome cuidado de verificar a origem do site antes de ler. Eu nunca leio uma matéria sem saber de quem escreveu. Aí vai se apresentar igreja tal, fulano de tal. Verifique bem antes de engolir qualquer coisa.

2 - Tendo uma certa bagagem você saberá logo ao descobrir quem escreveu a matéria  se é confiável ou não. O problema é quando você não tem nenhuma bagagem. Neste e em todos os casos, ore primeiro. Busque sempre o Espírito Santo e  Ele te orientará.

3 - Para estas pesquisas em casa, o ideal é você ter a sua Bíblia na mão ao jogar uma questão no Google e sempre procurar nela. Veja os versículos mostrados online e faça a consulta na sua Bíblia e isto te dará mais segurança.

Busque aprender mais sobretudo que se refere a Deus e você enriquecerá sua bagagens intelectual e espiritual sobremaneira. Isto nos ajuda a nos aproximarmos mais de Deus e nos ajuda em nossas decisões na vida.

Espero ter ajudado com estas dicas.

Que Deus ilumine seu caminho.

Por Alda Inácio


03 agosto 2015

Quem é filho de Deus e quem não é

Nós todos estamos acostumados a ouvir do mundo que somos todos filhos de Deus. E quem fala isto é o mundo e dizem que uma mentira repetida mil vezes se torna verdade. Pode ser para quem não vive a Palavra de Deus. Ouvir falar de algo e acreditar no que outros falam é coisa muito simples e obra de preguiçosos. Eu, quando ouço algo quero logo saber quem disse. O mesmo acontece quando vou ler um livro. Procuro saber antes  quem é o autor, e em quais circunstâncias ele escreveu o livro. 

Em relação a conhecer o que Deus pensa a respeito de determinado assunto, nós crentes buscamos a Bíblia e quando se trata de algo muito importante vamos fundo, não sei os outros, eu sim, vou fundo até entender as questões e não é fácil. E as vezes leva anos para entender alguma coisa mais complicada. Então o mundão vem e solta esta frase "somos todos filhos de Deus" e o povão trava ali mesmo. Dali pra frente não precisa mais dar nenhum passo. A pessoa se acha filho de Deus e ponto final. Pra que ser crente? Pra que sacrificar a cervejinha, a pinga, o cigarrinho, nos humilharmos diante dos outros pedindo perdão, sermos humildes e ir na  igreja com a Bíblia debaixo do braço? 

Quem disse esta frase para o mundo? Foi Satanás. Só ele quer que você pense assim. Mas, se você for tocado pelo Espírito de Deus, esta frase não permanecerá em sua vida sem que você vá procurar o que Deus tem a dizer sobre este assunto. Vamos ver? 
Em João 1 versículo 12 está escrito assim: Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. 

Aí começa a complicar a compreesão da verdade absoluta da situação e esta complicação está na parte em que Deus fala "a todos quanto O recebram". E aí vem a minha pergunta para você que não é crente e se acha filho de Deus: Quando foi que você recebeu Jesus? Quando é que a gente recebe Jesus? 

Alguns me dirão "eu recebi Jesus ao nascer quando minha mãe  me batizou". Pois eu vou te dizer que ali no teu batismo, bebezinho, não foi você quem recebeu Jesus, foi tua mãe que  ofereceu você a Jesus. Você não tinha noção de nada. Você só pode aceitar alguma coisa depois de compreender a necessidade de ter esta coisa. Tua mãe te ofereceu a Deus e em nenhum lugar da Bíblia está escrito que Jesus é recebido por bebezinhos. Para ser filho de Deus é preciso receber Jesus. Agora veja outro versículo ainda mais explicativo, ele está em Romanos 8 versículos 16 e 17: 


O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.


Estes versículos acima têm uma profundidade imensa e note dois pontos, entre tantos outros, de suprema importância, onde diz: "O mesmo Espírito testifica como o nosso espírito". Só a respeito desta frase daria para escrever um livro. Vou resumir. Depois que você aceita Jesus, o Espírito Santo vem fazer morada junto ao teu espírito, é quando dizemos que recebemos o Espírito Santo. Você recebe o Espírito de Deus e neste momento você passa a ser filho de Deus, herdeiro da promessa e a promessa é a Vida Eterna. 

Mas aí vem o mais contundente do versículo 17 e nele se reúne, se afirma, se confirma a  verdade daquele que é filho de Deus, é a parte que fala "se é certo que com Ele padecemos".

Aqui eu faço uma pausa e pergunto a ti: você padeceu com Cristo onde, se nunca o aceitou em tua vida? Pra ser filho de Deus tem que padecer. Você pensa que ser crente é fácil? Claro que você sabe que ser crente não é fácil. Se fosse fácil, se fosse só receber bênçãos, ai que maravilha! Ser crente é ser chacoteado a cada momento, é ouvir o diabo assoviar ao teu redor piadinhas, gozação. É sofrer quando cometemos um erro (pecado) somos humanos, fugimos do pecado, mas cometemos e isto dói no crente. Crente chora meu filho. Crente sofre pelos outros e por si mesmo. Crente quer agradar o Pai de qualquer maneira e isto é desgaste, é difícil. Crente abdica de si mesmo para estar limpo diante de Deus.

Você vem me dizer "ah, mas eu conheço crente que tá de boa neste mundão, crente de bolso cheio, crente deitando e rolando no mundão, pastores enchendo a cuia de grana e rindo à toa. E eu te digo " meu amigo, até qui eu falei de crente verdadeiro, eu não falei de gente que parece crente mas não é'.

E outra coisa, esta história de pessoas que não conhecem a realidade bíblica das promessas e julgam pastores que estão no topo da pirâmide financeira e acham que ele não é filho de Deus, podem estar muito enganados. Leia a Bíblia e você julgará o rei Davi e o rei Salomão e tantos outros riquíssimos da mesma forma e Eles foram amados e muito especiais para Deus.

Deus dá a recompensa e coloca lá no topo quem ele quer. Deus abre portas, Deus facilita a vida de quem ele quer. Se a obra daquele abençoado compensa pra Deus, Ele faz o abençoado ir nas alturas. Não subestime o poder de Deus. Quem somos nós para julgar? E quem te disse que no começo o abençoado não sofreu caladinho até Deus colocá-lo nas alturas?

Si tu pode crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

Abraço forte  e paz em Cristo.

Por Alda Inácio




09 julho 2015

Quem são estes "nem quentes, nem frios"?

Mais direto e compreensível do que este versículo para descrever os mornos não existe e Deus foi taxativo ao dizer:

Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Apocalipse 3:15 e 16.

Você reparou que uma boa parte do mundo conhece o Cristo que morreu na cruz e uma grande parte destas pessoas usa a cruz na parede da casa, onde tem uma imagem de um Cristo crucificado? Estas pessoas simples na sua compreensão das coisas de Deus acham que aquilo é uma realidade, já que Jesus morreu na cruz, então estas cruzes, crucifixo, fotos da cruz, tem sempre um Cristo pregado nela.

Nós que seguimos a Bíblia com um sentido verdadeiramente espiritual não aceitamos a cruz com o Cristo nela porque ele ressuscitou. Ele não ficou pregado nela. Ele morreu na cruz mas conservar uma cruz com o Cristo morto é falta de conhecimento bíblico. 

Por que eu estou falando da cruz que não tem nada a ver com o tema deste estudo? Porque eu quero associar esta grande parte do mundo que conhece a morte na cruz e usa a cruz com o Cristo nela e concluir que os mornos, aqueles que não são quentes nem frios, são exatamente esta parte do mundo que conhece Jesus e não se decide a favor de Jesus, os quais Deus abomina, vomita da sua própria boca.

Para Deus estes "nem quentes nem frios", são as pessoas do mundão que nunca se decidem pela verdadeira fé. São amorfos. Não tem coragem de assumir uma vida com Cristo. Não tem coragem de levantar esta bandeira e dizer "eu sou crente", eu fujo do pecado para não envergonhar meu Pai. Eu fujo do mundão para fazer a obra de Deus, porque de que vale um homem viver por viver, sem fazer a obra de Deus? Sem se assumir, vivendo em cima do muro, nem quente nem frio?

Muitos têm a Bíblia em casa, mas nunca abrem e muitos deixam a Bíblia aberta no Salmo 23, ou no Salmo 90 sobre a estante, como se o fato dela estar ali aberta fosse significar algo para alguém, muito menos significar algo para Deus.

Jesus morreu na cruz não foi para enfeitar estantes, nem para ficar preso num crucifixo pendurado no pescoço de pecadores. Ele está vivo e sua morada é em nossos corações limpos, purificados pelo seu sacrifício naquela cruz. E estes mornos que não são nem frios nem quentes, conforme a Bíblia explica, já foram vomitados da boca de Deus e não têm, nem nunca terão, coragem de assumir uma vida espiritual diante do mundo. 

Ser forte, é estar do lado do Senhor e que todo o mundo saiba que nós fizemos a nossa escolha e não arredamos pé da decisão de seguir os passos de Jesus, até o dia da nossa morte.

Tome você esta decisão meu amigo, saia de cima do muro, se assuma.

Que Deus ajude você nesta decisão de seguir Jesus com  coragem.

Por Alda Inácio



01 julho 2015

Quando será o milênio?

As vezes alguns assuntos delicados como este que eu vou tratar hoje me enche de tamanha tristeza, uma tristeza tão grande que me invade quase impossibilitando as leituras que faço em busca de compreender estes assuntos. 
Eu tenho olhado para a igreja de hoje e as vezes me dá esta grande tristeza ao ver que a igreja Cristã, isto é, as igrejas de Cristo na terra, porque são muitas denominações diferentes, elas não compreenderam o momento que vivemos desde que Cristo subiu aos céus. Elas não entenderam que Jesus enviou o Espírito Santo, Espírito de Deus para reinar entre nós. Nós vivemos desde então  o milênio que Apocalipse fala.  O Senhor reina. Ele vive em nós. 
Veja comigo esta explanação : nós vivemos exatamente em um mundo dividido em dois. De um lado o mundo das trevas, carnal, secular, sem Cristo. Este lado do mundo apenas experimenta um pouquinho da luz que vem do outro lado do mundo. Estas pessoas deste lado do mundo seguem em diferentes direções. Diferentes crenças e há o outro lado do mundo. Que lado é este outro? O outro lado é o dos crentes de várias igrejas diferentes. Todas elas filhas da promessa. Pessoas que seguem numa única direção. Todas esperam seu Salvador que em breve voltará.

Estes dois mundos diferentes tem uma porta aberta entre eles que permite que pessoas passem de um lado para o outro. Umas passam para o lado da luz e outras passam para o lado das trevas.

Eu  procurei muitas leituras de diversas religiões cristãs para ver se alguma delas pensa como eu sobre este ponto de difícil interpretação. Eu vi que poucos pastores acreditam e tem coragem de afirmar que nós  vivemos o milênio. Eu copiei este texto abaixo da Igreja Luterana.

O milênio não deve ser entendido literalmente. O número 1000 é simbólico. Ele representa o tempo compreendido entre a ascensão e a próxima vinda de Cristo. Desta forma, o milênio não é algo que esperamos, mas é algo que estamos vivendo. Nesse período, Cristo está reinando veladamente, é verdade, mas está reinando de fato. É o reinado da cruz, mas vitorioso. É o tempo em que a Igreja sofre, mas vence; é martirizada, mas está viva em Cristo. Antes do final deste período, ou um pouco antes do juízo, o diabo terá autorização para um último e desesperado assalto. Não sabemos quanto tempo durará essa liberdade do diabo, mas terá um tempo curto, se comparado com o período entre a ascensão e o juízo. Será, sem duvida, um tempo de grandes dificuldades. Luterana 

Eu pessoalmente peço mil perdões a você que leu este texto e não concorda que estamos vivendo o milênio. Eu me coloco humildemente diante de você com toda a minha tristeza de hoje para te dizer mais isto: olha para a cruz. Aquilo foi um marco divisório. Ele partiu prometendo voltar. Ele se despiu da carne e assumiu um corpo incorruptível e para não nos deixar só colocou seu Espírito dentro de nós. Nós somos a igreja. Eu sou a igreja. Você que tem a Salvação é a igreja. Este é o reino do Senhor Jesus na terra. Negar isto é desmoralizar com a presença de Cristo dentro de você. Ele está em mim. Ele está em você. Nós todos juntos compomos o reino de Cristo na terra.

Que a misericórdia de Deus esteja com todos nós e nos perdoe a nossa dificuldade em compreender a magnitude da obra do Senhor e da Palavra do Senhor.

Abraço em Cristo.

Por Alda Inácio



28 junho 2015

De onde vem as provações?

Eu me coloco à parte para discorrer com embasamento bíblico certos assuntos e com toda liberdade discordar de alguns pregadores. Veja bem que, na minha humildade, eu não me coloco acima de ninguém, muito pelo contrário, sou aprendiz, no entanto, as vezes levo muitos dias orando para que o Espírito Santo me dê um assunto para escrever e nem sempre é para concordar com alguém. Eu só escrevo na hora em que o Espírito clareia o tema dentro do meu coração e pensamento.

Hoje ficou claro falar sobre as provações que o crente e o não crente passam; o que eu e você passamos na nossa vida pessoal. Eu percebo que não existe uma família em plenitude de vida, isto é, sem problemas. Vejo pessoas dedicadíssimas à obra do Senhor e cada uma delas tem um sonho não realizado, ou uma pessoa bem próxima não convertida, ou um filho deficiente, um filho nas drogas, uma filha mundana, um desemprego, coisas que todos nós vivemos em nossas vidas.

Onde entra a minha discordância sobre nossos percalços na vida?

A resposta eu vou resumir: eu tenho lido e ouvido pregações, hoje ouvimos por todos os meios de comunicação, é no rádio, é na TV, é na igreja, e tenho visto mais e mais os pregadores inocentando Satanás e seus comparsas, e estes comparsas chamados diabos, nós sabemos que provém de muitos anjos jogados do céu junto com Satanás, os quais viraram diabos. Preste atenção nas pregações perigosas que você ouve. Muitos pregadores estão inocentando o diabo e culpando você das desgraças que chegam na tua vida. Isto para mim soa como uma tentativa do próprio Satanás se infiltrando nas pregações para se desculpabilizar.

Este processo de desculpabilização já acontece nos filmes e histórias de super-heróis nos cinemas e na TV, no dia a dia dos nossos filhos. Você já viu que bandidos são heróis? Ladrões acabam de boa numa ilha curtindo o dinheiro que roubaram. O mocinho mata todo mundo e é o herói do filme. E assim vai.

Como é que podemos entender e dissociar estas situações pela luz da Bíblia? É fácil! Primeiro entenda o que diz a Palavra: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12´.
O próprio Deus está nos dizendo isto. Esta frase nos joga direto no cerne do problema gerado na criação do mundo, quando Satanaz foi tirado do céu e veio para a terra tentar destruir a intenção de Deus no Plano de Salvação. Ele e seus adeptos são estas potestades que lutam contra nós e contra Deus. Satanás só tem uma intenção a sua própria sobrevivência. Note isto, ele está no mundo temporal, ele era do mundo atemporal. Aqui no mundo temporal a contagem é regressiva. Caminhamos para o fim e este fim levará os salvos para a glória e Satanás e seus diabos e adeptos para a destruição final deles mesmos. Então, ele, desde o princípio tenta retardar este dia. E como é que ele tenta retardar este dia? Tentando não deixar de pé nem aqueles já salvos (os que aceitaram Jesus e seguem firmes até o fim porque são selados pelo Espírito Santo) e ele tenta não deixar outros serem salvos.

E como é que ele faz isto?

Muito simples: trazendo para dentro da tua convivência percalços, doenças, desentendimentos, drogas, brigas, e impedindo que pessoas aceitem Jesus e ganhem a salvação. Com isto ele retarda sua própria existência. A ti parece burrice da parte de Satanás tentar este retardamento? A grosso modo parece, porque só Deus sabe a quantidade de pessoas que serão salvas. Só Deus sabe o dia da volta de Cristo. Só Deus sabe o data do fim do mundo. Satanás joga no escuro. Ele traz os percalços para nossas vidas e muitos de nós se deixam empacotar, desanimando, não acreditando no poder de Deus, indo nas propostas de Satanaz de cabeça.
Mesmo não conseguindo entrar no corpo de um crente, ele cativa pela visão, pelo tanto, e faz muitos crentes caírem. Sabemos que Deus não deixa seus filhos no chão. Mas sabemos que por meio da oração buscamos a Ele e contornamos os problemas. Portanto, se você está vivendo um conflito colocado na sua vida por Satanás, lute, ore, clame e Deus te dará a solução. Deus te dará o conforto para aguentar a mais dura das barras que você esteja segurando. Só Ele tem poder na tua vida. Declare isto e creia nisto.

Abraço em Cristo.

Por Alda Inácio

08 junho 2015

A recuperação espiritual do crente caído

Você irmão, olha uma igreja lotada e se alegra pensando “quantas pessoas felizes e realizadas estão ali”. Mas, basta o pastor pedir para ficar de pé todos os que estiverem em luta espiritual, dor, sofrimento e ficam de pé todos os que ali estão. Então você já não pode imaginar o que se passa com aquelas pessoas que foram à casa de Deus e pareciam em plena alegria do espírito.

A situação está crítica e desesperadora irmão, e hoje eu quero fazer este pequeno estudo sobre a recuperação espiritual do crente caído. Eu já passei por esta queda e por esta cura e vejo que muitas pessoas gostariam de receber esta cura. Não se espante, crente cai e cai muito e tem irmãos acostumados com o vai-e-vem das quedas que já nem dão sinal de preocupação quando elas vêem e vão. Tem crente endurecido para a cura. Este nem acha necessário a cura, nem sente que precisa de cura, sequer sente que está doente espiritual. Este é o crente que não está apto a ajudar outros irmãos, não está apto a fazer o papel que Cristo nos deixou para fazermos que é ajudar-nos uns aos outros, orando uns pelos outros, exortando, aconselhando, dando amor. Tem crente assíduo frequentador da igreja, sabe os versículos bíblicos na ponta da língua e na hora de aplicar estes ensinamentos bíblicos enfiam os pés pelas mãos e em vez de ajudar atrapalham e acabam afastando as pessoas de si e do meio congregacional. Poucos são hoje os verdadeiros crentes, aqueles cujo amor de Deus está forte calçado na bondade e agindo para unir, ajudar, e fazer com que o irmão cresça na fé.

Deixando de lado esta parte manca da igreja atual, quero me apegar ao indivíduo particular, você que um dia recebeu Jesus, foi batizado e lá na frente caiu. Não tendo a quem buscar arrego nesta parte manca da igreja, ou por medo de contar seus percalços, seus pecados a alguém e pedir ajuda, viu-se sozinho, encurralado, porque o pecado nos isola, mesmo se estamos dentro da igreja. É com você que eu quero falar.

Quando pecamos, a coisa acontece sorrateiramente, o diabo mostra discretamente algo a você e vai te convencendo que você precisa daquilo, seja lá o que for de ilícito. Seja na vida financeira, seja na vida familiar, seja na vida sexual, não importa a maneira como o diabo tenta. Ele tenta. A tentação vem sorrateira e pouco a pouco você entra e quando vê entrou de cabeça. Sabe onde começa a impossibilidade de voltar atrás? É quando o pecado dá prazer. Você sentiu prazer. O pecado é uma droga, vicia pelo prazer. E você dá continuidade para receber mais prazer. Note que no caminho sorrateiro do pecado vem junto uma gradual cegueira. Você passa a ser dominado e a cegueira impede que você veja a realidade.

O Espírito Santo que você recebeu num dado momento, neste percurso desde que aceitou Jesus, Ele está fraquinho em você. A cegueira na qual você mergulhou afastou o Espírito, mas note uma coisa: o Espírito se afastou porque não consegue conviver com atos pecaminosos, no entanto o teu nome está lá escrito no Livro da vida. Aha! Então você imagina a paciência do Pai, vendo você se entregar à luxúria, seja ela qual for, e vendo o diabo rindo atoa na cara de Deus dizendo (olha lá Deus, teu filho, tua filha dando prazer à carne, se deliciando no mundão e o nome dela escrito no Livro da Vida....kkkkkkkk). Isto é o diabo rindo de alegria.

Aí, você faz uma pausa aqui comigo e imagina Deus calado sabendo que só tem uma maneira de trazer você de volta ao bom caminho e esta maneira é PELO SOFRIMENTO. Não se iluda que não tem outra maneira. É só pelo sofrimento e só Deus sabe a que ponto Ele te deixará sofrer para te fazer enxergar o caminho de volta para Ele.
O ponto inicial da cura acontece quando você percebe seu erro. Para muitos este ponto inicial vem num ímpeto só, num TOQUE. Num instante surpresa e a pessoa cai em si e enxerga seus erros. Para outros o TOQUE acontece numa exortação mental lenta, pouco a pouco e a pessoa abre os olhos do espírito e percebe que está errando. Lembra de Adão e Eva indo se esconder do Pai porque estavam nus? O toque acontece mais ou menos assim.

O que fazer após o toque e que toque é este?
Depois que Jesus subiu aos céus, ele enviou ao mundo o Espírito Santo, isto todos sabemos, foi lá em Pentecostes, e de lá para cá o Espírito Santo tem feito o seu papel que é mostrar ao homem seus pecados e agir também como consolador. No momento em que a pessoa sentiu o TOQUE é o Espírito Santo agindo, só que o consolo não é imediato. O período do toque é momento doloroso para o crente. É período de sofrimento intenso e aja sofrimento. Pode durar meses e até anos. Segura que a coisa vai ficar feia pra você e quanto mais duro estiver o teu coração mais intenso será o sofrimento.
Junto vem doenças, vem desgostos, vem lágrimas, vem tudo que for necessário para abrir teus olhos e tirar esta cegueira que te faz achar que o prazer da carne é prazer do qual você não pode viver sem ele. Ai meu irmão, que período terrível este período de cura. 

Então meu irmão, quando você estiver completamente curado, aí o Espírito Santo vai te consolar e vai te levar ao mais alto grau de prazer espiritual que você jamais poderia imaginar. Com isto voltam as bênçãos na tua vida, os agrados de Deus, a bondade de Deus e tudo volta a ser alegre, bom e adorável na tua vida, tão adorável como é o amor do nosso Pai.


Espero que este estudo sirva para você irmão que sofre, mas que tem o nome inscrito no livro da Vida Eterna. Fique na paz do Senhor Jesus.

Por Alda Inácio

20 maio 2015

Aceitar Jesus e voltar a pecar Hebreus 6

Eis aí um texto desafiador e possivelmente tido como ponto de diferença dentro de doutrinas Cristãs e mesmo entre irmãos de uma mesma doutrina. Como é que você entende o texto de Hebreus 6 versículos 4 a 6 ?

Vamos fazer uma busca e tentar entender juntos? Então vamos ler primeiramente o texto: Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

Este texto me foi argumentado dentro de uma mensagem aqui deste blog, ontem a noite e a pessoa em  questão não imagina o bem que me fez ao tocar neste texto quase que proibido nas pregações das igrejas.  Digo quase proibido porque ele suscita desespero na primeira leitura e muitos fecham a Bíblia para não relê-lo. 

Vamos a uma análise, a qual eu me dou a mão a palmatória, isto é, pode retrucar a vontade, mas creia, eu analisei e vou dar a minha interpretação buscada no Espírito Santo. Eu não falo por mim mesma. Então vamos voltar um pouquinho no mesmo livro de Hebreus capítulo 5 versículos 11 e 12, está escrito assim : Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

Parece ofensivo dizer que precisamos de leitinho e já devíamos comer sólido, é para mim, é para você, é para todos nós que o apóstolo Paulo fala isto em Hebreus 5. Então deixemos nosso orgulho de lado e tentemos entender Hebreus 6.

Irmão, você acredita que Paulo falava de crentes salvos, escolhidos de Deus, verdadeiros, aqueles que habitarão os céus ao escrever o capítulo 6:4 a 6 de Hebreus? Se ele falava de crentes verdadeiros então a Salvação é um jogo de ping-pong, hoje temos, amanhã perdemos, é isto? Pois ali diz que aqueles que se fizeram participantes do Espírito Santo, provaram a boa Palavra de Deus.... depois caíram  e voltam e se arrependem, e quando erram perdem a comunhão, perdem a Salvação? Lendo o restante do capítulo vê-se que estes tais perdem a Salvação ao crucificar Cristo de novo. Meu irmão a salvação é única, é dada uma vez só, mas quando?  Onde recebemos a Salvação? Esta resposta complica a questão. Prossigamos na análise.
Esta pergunta sobre que momento recebemos o selo do Espírito Santo é outra discordância dentro das doutrinas evangélicas. Você concorda comigo que o  Espírito Santo não é ping-pong, vai e vem? As coisas de Deus são sérias. Então como resolver esta questão?

Algumas doutrinas dizem que se recebe o Espírito Santo na hora em que se aceita Jesus, a exemplo da Batista. Outras doutrinas dizem que recebem o Espírito Santo muito depois do Batismo, dançando no meio da igreja, sapateando, cantando, rindo as gargalhadas, a exemplo da Assembléia de Deus. Outras ainda dizem que Deus escolheu lá na fundação do mundo e você já nasce predestinado,isto é, já nasce com o selo do Espírito Santo.

Então pensa comigo: Se aquelas pessoas que estão na igreja, saem, caem no mundo, voltam, tornam a cair no mundo e nunca se firmam, elas não são salvas, não  são seladas. Estas pessoas se deixarão convencer pelo mundo, perderão as forças e não perseverarão até o fim, porque elas são JOIO. Elas estão nas igrejas casualmente, muitos são acostumados a ir na igreja, mas na hora da provação não resistem. Neste meio tem pessoas comuns e tem pastores meu irmão. Eles parecem crentes, mas na hora de decidir estender a mão a alguém, na hora de ajudar a levantar alguém, caem fora. Preferem lavar as mãos como Pilatos. Se o problema aparece na igreja, eles amarelam, até saem da igreja, pastores, imagina irmão. Ai, pobre de nós.

As palavras de Paulo falam do joio, aqueles que parecem crentes, estão no meio dos crentes, mas não são crentes. Provam de tudo que o Espírito Santo oferece, até participam da ceia de Cristo. Estes não são salvos e se deixarão convencer pelo diabo.

Quer saber mais meu irmão? Se você saiu da igreja, deixou a fé, pecou e de repente se sente incomodado com isto, quer voltar, está sofrendo, perdeu a vontade de tudo, isto não vem de você meu irmão.  É o Espírito Santo e somente ELE  tem este poder de te fustigar, te arrasar, te arrastar e te trazer de volta par o seio do Senhor.

Eu creio e creio mesmo que o Batismo com Espírito Santo é nesta hora do fustigo, da dor, do sentimento, o Batismo vem com dor  e não com risos. Eu conheci pessoas que se batizaram porque a esposa pegou demais no pé, depois veio o divórcio, a esposa continuou firme e o tal marido morreu no pecado. O marido era o joio, batizou mas nunca recebeu o selo do Espírito Santo. 

Então meu irmão, glória a Jesus que nos enviou o Espírito da graça, o Espírito do amor, o Espírito que nos faz fortes e não nos deixa quietos, está castigando você? Está te machucando? Chore irmão, esperneie irmão, você esta passando uma luta espiritual. Lute irmão, se debata, porque o Diabo não vai ganhar esta batalha te convencendo de que você não é salvo. Distorcendo em tua mente a Palavra de Deus. 

Entenda a Palavra, Hebreus 6:4 a 6 fala do joio e você não é joio, meu irmão.

Que Deus te abençoe, na paz de Jesus Cristo.

Por Alda Inacio

11 maio 2015

Por que não recebemos a bênção?


Até parece que nossa relação com Deus é somente para receber bênçãos. Se assim fosse, seria uma relação desonesta, não é mesmo? Nós sabemos que ele é poderoso. Nós sabemos que ele tudo pode, mas tudo pode mesmo, no entanto, ele é para nós mais do que um Deus que ajuda. Ele é um Deus que ama e nós somos apaixonados por ele. Nosso amor é de adoração. Ele gosta disto.
Só que o Pai, acima de tudo é um pai cuidadoso e conhece a sinceridade dos nossos corações. Eu sei que tem gente que abusa do poder do Pai. Tem gente que faz barganha com o poder do Pai. Eu dou algo para receber mais e melhor. Eu não quero criticar estas pessoas. Eu ouço e calo. Cada um se aproxima de Deus da maneira que achar melhor. O julgamento é ele quem faz.

Em relação à questão título deste texto, por que será que muitos irmãos levam anos até receber a bênção, outros nunca a recebem e outros a recebem rapidamente? Eu tenho observado que Deus tem sempre um propósito ao dar a bênção. Ele tem um propósito em cada mudança que faz acontecer na vida do crente. Nada é por acaso. Se você está esperando uma bênção e não recebe é por algum motivo sério. Ou você não está preparado para o propósito da bênção. Ah, tudo que vem de Deus tem um propósito. Você fica esperando de braços abertos e a bênção não vem, ele não vai te dar, porque você não entendeu ainda a mensagem da bênção. É preciso entender a mensagem de Deus da bênção. Enquanto você não entender, ele não vai dar.

O que seria a mensagem de Deus na bênção? Você entenderia se eu perguntasse “o que seria a mensagem de Deus na tribulação?”

A tribulação é deixada na sua vida para que você cresça, para que você conheça o poder de Deus na resolução da tribulação e para que você se torne um indivíduo agradecido ao Deus, único, verdadeiro e poderoso que é o Pai. Então, a mensagem de Deus na bênção é a mesma mensagem de um período de tribulação. Você passa tempo e mais tempo na angústia da espera até entender a mensagem e aí recebe a bênção. Se não entender a mensagem, nunca receberá a bênção.


Por isto, procure conhecer mais a Deus, aproxime-se mais dele; diga a ele que você quer conhecê-lo mais; diga a ele que você entender a mensagem das bênçãos que tem buscado para a sua vida e ele vai abrir o teu coração e se colocar lá dentro e mostrar a você uma mensagem mais linda do mundo. Uma mensagem de crescimento espiritual e então, você receberá a bênção.


Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33


Por Alda Inácio

26 março 2015

Balada gospel noturna para jovens, o que você acha?

Meu irmão, eu tenho visto publicações no Facebook e fui pesquisar e me deparei com esta novidade sendo espalhada em vários estados brasileiros. Forró gospel, balada gospel, e nos vídeos vemos pessoas dançando freneticamente, ritmadamente, uma coisa linda de se ver......... linda de se ver porque tem música e  tem jogo de cintura de arrepiar a carne. Esta é a primeira impressão que aquilo nos passa, mas vamos analisar o que vemos ali. 
Se você já viu estes vídeos, você consegue ver Satanás dançando no meio desta gente, bem no meio da balada gospel? Se você foi selado pelo Espírito Santo meu irmão, você conseguirá ver Satanás dançando no forró gospel, balada gospel ou seja lá qual nome se dá a esta tentativa de Satanás desviar os jovens do caminho da cruz.
Eu fico abismada, desolada, inconformada ao constatar o quão facilmente o ser humano se deixa "empacotar", o quanto o ser humano se deixa massificar, o quanto o ser humano (uma grande parte deles) deixam que outros lhes façam a cabeça, e se entregam a práticas que nada tem de louvor a Deus, nada tem de saudáveis e só tem uma intenção, desviar o foco que é Cristo da vida do cristão.

Meu irmão, carnaval é da carne, é só a carne que adora o balanço, o mexe-mexe, o sacode-sacode. Deus não se comunica conosco pela carne. Deus ama o que vem do nosso espírito e entra em comunhão com o Espírito de Deus. O que vem da nossa carne não tem receptividade por parte de Deus. Ele é espírito e só tem comunicatividade de espírito para espírito.

Você sabe porque estão acontecendo estas novidades que envolvem pessoas do mundo evangélico?

Isto vem da parte de Satanás, você pode crer que ele não está contente com o crescimento do grupo evangélico no mundo, pois o crescimento vai logo alcançar o número desejado por Deus e ao alcançar o número, Cristo voltará e destruirá Satanás. Ele está pensando, matutando, criando novidades que possam desviar o foco de Cristo. Principalmente os jovens que são o futuro da igreja, estes são os mais visados por Satanás que não quer futuro nenhum para esta igreja, joia preciosa de Cristo na terra. Você irmão sabe de que igreja eu falo, a igreja invisível, composta por pessoas seladas pelo Espírito Santo de diversas doutrinas cristãs. Estas pessoas passaram a ser alvos de espertalhões que querem ganhar dinheiro e são capazes de tudo movidos por Satanás.

Portanto pense, pese o que você e seus filhos, jovens batizados, jovens realmente fiéis fazem quando saem para se divertir. Onde vão? O que fazem? Balada? Isto tudo é um preparo para a grande apostasia que está por vir. No momento certo a carne falará mais alto que o espírito e ninguém segurará mais jovem algum no seio da igreja, pois a libertinagem diabólica já o atingiu.

Graça e paz meu irmão.

Por Alda Inacio

12 março 2015

Você pode ver a mão de Deus agindo

As vezes é complicado testemunhar de nós mesmos, no entanto, quando conseguimos fazer isto podemos passar aos outros um exemplo das coisas boas que vivenciamos com nosso Deus, o Senhor dos exércitos, o criador. E entre tantas vivências, uma  que sempre me preocupou é a luta que travamos em certos momentos da nossa vida quando parece que Deus nos abandonou. Percebemos claramente o silêncio de Deus e alguns chegam a esmorecer, desanimar nestes tempos de provações.

Mas, Deus não deixa acontecer nada na nossa vida sem que Ele tenha visto o resultado antes, e sempre, pode ter certeza, sempre podemos tirar bons resultados, bons aprendizados nas dificuldades que passamos e sempre elas têm a finalidade de nos unir mais com nosso criador. Eu aprendi a ver a mão de Deus agindo e  você pode ver a mão de Deus mexendo em sua vida. Ele pode mostrar isto a você e para mostrar como isto é possível vou dar um testemunho pessoal, recente, da mão de Deus em minha vida.

Não vou falar aqui de teoria da prosperidade, mas de bênção pessoal. Eu vinha pedindo a Deus uma solução para minha vida financeira fazia mais ou menos um ano, dado que eu tenho duas pequenas casas de aluguel e o dim-dim que entrava era pouco. A minha insatisfação ocupava longas horas do meu dia e noite e eu orava mas não conseguia tomar nenhuma decisão para mudar a situação e isto afetou minha vida espiritual. Eu perdia mais tempo com minha insatisfação do que com a obra de Deus que foi se complicando. O inimigo não conseguia me pegar no pecado porque eu vivia uma vida íntegra diante de Deus, então ele usou pessoas fracas que conviviam ao meu redor para jogá-las contra mim. Eu suportei de pé tudo o que veio e para complicar mais a situação, minhas duas casas ficaram desocupadas no mês de novembro. 
Eu clamei muito a Deus sem entender o que estava acontecendo. Entrou dezembro na mesma. Janeiro na mesma e no meio do clamor eu dizia "Senhor, eu sei que o Senhor não está me punindo, eu sei que algo de bom virá, eu confio no Senhor e sei que o Senhor me mostrará no fim de tudo o que foi que aconteceu e o porquê de tudo isto".
 Entrou o mês de Fevereiro eu percebi que devia voltar a ativa, trabalhar e foi o que fiz; ainda sou muito forte para o trabalho. Deus já tinha o trabalho preparado para mim e na semana posterior a entrada no novo emprego aluguei minhas casas como num passe de mágica.

Chegou o domingo seguinte,  eu estava dentro do carro indo para a igreja, estava ouvindo músicas evangélicas, quando num dado momento abriu-se diante de mim o resumo claro da ação do Senhor na minha vida desde novembro. O Senhor permitiu todo o complexo problema, virou do avesso minha vida, travou a possibilidade de alugar minhas casas para que eu fosse buscar o emprego. Eu ali dentro do carro vendo a recente retrospectiva da minha vida, vendo a mão de Deus fechando portas pequenas, abrindo portas grandes e hoje estamos em março e tudo está no prumo, a tempestade passou, como Jesus no barco em meio a tempestade....  e eu ali no carro só tinha uma coisa a fazer: chorar de emoção. Foi forte meu irmão, foi muito forte a emoção.

Este é o nosso Pai; poderoso para mudar a nossa vida em todos os sentidos, amoroso, bondoso, ajudador, misericordioso e tudo de bom. Ele testou a minha fé. A minha fé foi provada e tenho certeza que foi aprovada por Ele. eu aguentei os 4 meses de tempestade confiada no Senhor e ele confirmou a minha fé. recolocou tudo no lugar e além de tudo me deixou ver o porquê de tudo.

Que Deus possa testar a tua fé e aprová-la, assim ele tem liberdade em nossas vidas para tirar e colocar coisas, arrumar, conduzir, organizar afim de nos proporcionar mais felicidade, sendo que o resultado é de mais união e amor entre Ele e nós.

Grande abraço e grande bênçãos em tua vida.

Por alda Inacio








03 março 2015

O Dom de línguas hoje

Vamos iniciar este pequeno estudo a partir do versículo I Coríntios 14:4 “O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.”

Eu não quero causar discórdia, mas convenhamos, ao nos referirmos a um versículo bíblico devemos verificar se  não há nenhum outro que o complemente, caso haja, devemos analisar as circunstâncias de cada um, no contexto histórico de quem o escreveu. Claro que a palavra foi escrita pelo Pai, mas a dificuldade de nós entendermos todo o conteúdo é que parte dele envolve costumes de época, ou ensinos para a época e outra parte é abrangente, serve para os nossos dias e dias  futuros.

Ao estudar estes textos devemos observar o seguinte:

Texto copiado do site Gotquestões:
"Seria uma linguagem real e inteligível (I Coríntios 14:10). Seria para o propósito de comunicar a Palavra de Deus com uma pessoa de outra língua (Atos 2:6-12). Estaria de acordo com a ordem dada por Deus através do Apóstolo Paulo: “E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus” (I Coríntios 14:27-28). Estaria também em submissão a I Coríntios 14:33: “Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 

Hoje vemos alguns pastores pentecostais falar umas palavras estranhas em meio a uma pregação e chegam a impressionar os leigos. Parece que o pastor disse algo sobrenatural. Eu sinto dizer mas aquelas palavras que parecem lindas não passam de glu-glu-da-da. Elas não têm sentido e só servem para edificar-se a si mesmo. Veja que as palavras "edificar-se a si mesmo" é uma crítica a um ato egoísta do homem. I Coríntios 14:4 “O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.” Veja quanta diferença existe em edificar a si mesmo e edificar a igreja.

Qual o seu propósito pastor, edificar-se a si mesmo quando prega , ou edificar a igreja?

Na verdade eu nunca conheci um intérprete de  língua dos anjos até hoje e isto me soa suspeito. Mas, se numa pregação na China um pastor chinês falar uma frase em português, porque ali também têm pessoas de língua portuguesa, com certeza haverá tradutor de língua portuguesa.

Eu também não conheço nenhuma referência na Bíblia de um anjo falando outra língua, e para que serviria? Os anjos devem ter uma língua deles, mas só serve para usar entre eles. 

Este é um estudo incompleto, apenas para lembrar que nem tudo que sai da boca do homem e que este afirma ser de Deus é de Deus. A mentira não é de Deus. Eu não quero dizer com isto que o dom de línguas é mentira, absolutamente. Ele é um dom de Deus e pode ser muito útil nas circunstâncias certas, por exemplo, uma pessoa com este dom  pode levar a salvação a um estrangeiro diante da morte.

Graça e paz irmãos.

Por Alda Inácio

29 janeiro 2015

Quando será a Grande Apostasia?

Não se deixe confundir; muitos estudos diferentes sobre os mesmos assuntos podem tentar confundir os crentes, no entanto, a sabedoria que temos vem do Espírito Santo e não de nós e Ele nos incute calma e consolo. Você lê os estudos e guarda, fica alerta, vigia, como a Palavra de Deus ordena. Devemos convir que o Senhor escreveu a Bíblia de maneira que poucos a pudessem compreender (mais ainda quando se trata do livro de Apocalipse) e isto para evitar fraudes, cópias grosseiras de situações que tentariam desviar os crentes se fosse possível. É preciso ler cada estudo e não se jogar de cabeça. Leia e guarde. Quando a hora chegar teremos a verdade diante de nós. Basta confiar e esperar.

Comece a analisar o tempo do fim explicado por Paulo em Mateus 24:29 a 34:

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.  Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Muitos escritores afirmam que o versículo 34 diz que tudo acontecerá nos dias de Paulo e não é verdade. Leia o versículo 29. Por acaso as estrelas caíram do céu nos dias de Paulo? As potências foram abaladas? Não! Nada disso aconteceu. Ali diz que "tudo acontecerá no mesmo século", isto é, no século que começarem as guerras e terremotos que fala nos versículos 6 a 8 este será o século (geração) em que todo o resto acontecerá, incluindo a volta de Jesus. Isto podemos dizer que começou com o desterro dos Judeus na II guerra mundial. Esta geração começou em 1939 e se fecha esta geração em 2039. Dentro desta geração (século) tudo acontecerá.


O ponto principal deste estudo é a Grande apostasia, um marco especial para o crente verificar o fim bem próximo e sobre este ponto há muito divergência. Muitos afirmam que nós vivemos hoje a Grande apostasia, e muito pelo contrário, vivemos a corrida ao ouro, isto é, a busca desesperada por Deus de todas as maneiras, em todos os sentidos. Abrem-se igrejas aos montões, em todas as esquinas. alcança-se praticamente todos os países com missões. As pessoas lotam praças públicas para ouvir a Palavra de Deus.

A Grande apostasia será algo diferente, terrível; ela se mostrará num tempo determinado e sobre este tempo eu li muitas coisas e filtrei duas que marcarão este início da Grande apostasia. A Palavra diz que o Senhor vai retirar algo da terra para que o reino do anticristo seja estabelecido. Leia 2Tessalonicensses 6 a 8 - E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

O que detém o domínio pleno do anticristo é o Espírito Santo e aqui requer um longo estudo para saber se Deus retirará da terra a igreja, ou só o Espírito Santo. A igreja de Cristo na terra é guiada pelo Espírito Santo, saindo um sai o outro junto, portanto retira-se o Espírito Santo junto com a igreja. A vinda de Cristo é final, é visível, e ocorrerá no final dos tempos.  

Você pode imaginar a Igreja aqui na terra sem o auxílio do Espírito Santo ? Não ! Isso não ocorrerá. Quando a igreja for levantada para encontrar o Senhor nos ares, nesse instante começa a Grande Apostasia. Os perdidos que aqui ficarem não terão forças para amar a Deus, reconhecer os próprios pecados e não visitarão igrejas. Essas estarão fechadas. Haverá então a Grande Apostasia, debandada geral da fé. Por isto irmãos, cautela e vigilância máxima é preciso. Não é pra menos que o Senhor nos ensina a viver em amor, respeitar e amar até nossos inimigos. 

Pense, reflita e que Deus ilumine mais e mais o seu caminho.

Por Alda Inacio



26 janeiro 2015

A situação do Ide na Arábia Saudita

A situação dos cristãos na Arábia Saudita é bastante séria e o extremismo islâmico tem feito diversas vítimas ao longo dos anos. As restrições do governo sobre a liberdade religiosa, em geral, são muito elevadas e, por conta da forte influência do fundamentalismo islâmico, quem escolhe servir a Jesus deve fazê-lo em segredo. 
Esta poesia foi feita por uma irmã em Cristo que acabou de conhecer e aceitar Jesus como seu Salvador. Ela se expressou desta forma maravilhosa:
Ele habitou no mais profundo do meu coração
Eu enxerguei sua luz de longe
por trás das montanhas
por trás do horizonte
Ele se levantou como a radiante luz de uma manhã cheia de alegria
Ele se levantou dentro da minha alma tão cheia de escuridão
minha alma perdida e confusa
minha alma que não conhecia o significado de “descanso”
No entanto, ele me visitou como a brisa suave
como a fragrância que emana das colinas
ele me visitou
Ele habitou no mais profundo do meu coração
e se estabeleceu lá dentro
Ele encheu minha alma com pureza, com vida
Ele é Jesus, gentil e compassivo
Jesus, a origem da minha alegria
Jesus, o refúgio da minha alma
Eu o adoro desde que o conheci,
e me apaixonei por ele
E como não poderia ser assim?
Pois ele me amou primeiro
Publicado no site "Portas abertas" em 25/01/2015

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas