10 abril 2018

A manipulação das pessoas em certas igrejas evangélicas

Ontem eu fui visitar a Igreja Videira, uma  imensa igreja, tinha vontade de conhecer e fui....E ali tive uma grande decepção e quero comentar com respeito porque não sou Deus e só Deus pode julgar. Porém o conteúdo do meu desassossego neste referido culto iniciou-se com  a pregação do pastor, onde ele afirmava que o dom de línguas é o principal dom e sem termos este dom não conseguiremos ter nenhum outro dom. Primeiro buscar o dom de línguas, depois os outros dons serão dados por Deus.

E o agravo de tudo que me fez levantar e sair no momento da ceia, foi quando chegou a hora da ceia do Senhor e  o pastor insistia que a ceia fosse tomada enquanto os presentes no culto clamassem a Deus para receber o dom de línguas. Exatamente assim se passou o culto de domingo 09/04/2018 igreja Videira, Vila Nova Goiânia.

Eu ali sentada, visitante, observava aqueles irmãos aplaudirem e acatarem a pregação do pastor e concluía dentro de mim mesma o quanto estas pessoas são manipuladas com mentiras desta natureza. Para verificação e provas bíblicas, vou colar aqui alguns versículos do capítulo 14 de I Coríntios que deixa bem clara a situação dos dons elucidando a verdade sobre o dom de línguas.

O capítulo 14 é só sobre dom de línguas e ele começa assim:

Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. I Coríntios 14:1 - e termina assim: Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. I Coríntios 14:39 e 40


No meio tem o versículo esclarecedor leia com atenção: Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim não me  ouvirão, diz o Senhor. I Coríntios 14:21 - Aí está meus irmãos o que seja línguas estranhas, são outras línguas diferente daquela que nós falamos, sendo que no passado e ainda hoje quando necessário o Senhor Deus dá este dom sem que precisemos frequentar uma escola de línguas. 

Para completar veja o versículo 5 do mesmo capítulo: E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. I Coríntios 14:5

O próprio Deus diz NÃO ME OUVIRÃO, neste caso o que posso eu explicar mais?

Senhor tem piedade da ignorância humana e não nos abandone, por misericórdia.

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!