16 abril 2021

Crentes evangélicos disseminando ódio

 Olá visitante amigo.

O assunto que trago nesse pequeno texto  tem uma certa relação com a vida política do nosso país, porém não é um assunto que eu goste de falar aqui e tenho sentido que é necessário tocar nesse ponto muito expressivo da atualidade.

Vou primeiro perguntar a você o seguinte: em quem você confia cegamente além do seu pai e sua mãe?

Sabemos que todo ser humano é passível de cometer pecado, consciente e incosciente e se alguém em quem você confia estiver cometendo pecado, repassando ódio de algo ou alguém e por confiar demais nessa pessoa você começar a fazer o mesmo?

Jesus veio à terra para nos ensinar a amar, porque o amor vem de Deus e o ódio é da parte de Satanás. De que lado você está? Já se perguntou se você está espalhando amor ou ódio? Você tem se policiado para saber o que é certo e o que é errado em tudo que você faz? 

O momento político que nós vivemos aqui no Brasil é delicado e esse e aqueles, que eu não quero citar nomes, estão doutrinando o povo de Deus com ódio contra jornalistas, ódio contra jornais, contra emissoras de televisão e temos visto irmãos repetindo palavras de ódio sem se dar contra de que estão cometendo pecado contra Deus. 

A reflexão sobre este assunto é necessária urgentemente, pelo motivo de que Deus usa  este e aquele para exortar, pregar, evangelizar e muitos deles tem caído. Sabemos que chegará o momento do julgamento em que Deus dirá:

Mateus 7:22,23 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Então amigo, preste atenção na confiança que você tem num  ser humano, seja ele quem for. Você pode não saber, mas essa pessoa pode estar contaminada por algum interesse pessoal, financeiro, etc e você deve ficar atento para não se deixar levar pelo ódio derramado nessas mídias, até mesmo em pregações das mais altas e ilibadas cabeças da igreja na atualidade. Muito cuidado! Deus está deixando o barco navegar na onda, enquanto isso Ele observa o nosso grau de discernimento. Quem não tem discernimento é infantil na compreensão da Palavra de Deus. Ele nos ensina a sermos adultos na fé.

Não confie no homem, confie em Deus, o que sai da boca de um pregador deve sempre ser amor, jamais o ódio. Fique bem atento para estar isento da acusação de leviano, pecador, infantil que com certeza Deus está te observando e vai te cobrar um comportamento pecaminoso.  Somos justo, não é mesmo? Somos justificados pela fé e pelo amor de Cristo que morreu por nós naquela cruz, portanto vamos agir como justos.

Fique na paz do nosso Senhor e que Deus lhes dê sabedoria para saber ouvir, entender e se desviar de coisas que corroi o coração. Vamos nos manter fiéis à Palavra.

Deus lhe abençoe.
Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!