09 agosto 2021

O que nos impede de ganhar a vida eterna?

 Amigos.

Hoje estive analisando na minha vida os pecados cometidos e perdoados e este assunto me levou a entender melhor a questão da lei dos homens e da lei de Deus sobre os pecados que cavam provas contra nós mesmos. Na lei dos homens, na justiça brasileira e na justiça internacional tem o princípio "nemo tenetur se detegere" (o direito de não produzir prova contra si mesmo). Isso faz com que quem nos acusa é que deve trazer a prova do que fizemos para nos processar e condenar.

Na lei de Deus percebemos o contrário: somos nós mesmos quem produzimos provas contra nós mesmos e isso requer um pouquinho de reflexão para entender. Jesus disse antes de partir que nos enviaria um consolador. Esse consolador é o Espítio Santo, quando buscado por nós, tem o poder de nos revelar dentro de nós os nossos pecados. Essa é uma das maravilhas que vem das mãos do nosso Deus para que possamos pedir perdão e termos o direito da vida Eterna.

E aquele que não tem acesso ao Espírito Santo por não ter aceitado Jesus Cristo como único Salvador fez provas (pecados) contra ele mesmo e essas provas lhes serão  apresentadas na ocasião do julgamento dos homens por Deus e elas impedirão a ida dessa pessoa ao céu e essa pessoa não terá a Vida Eterna.

Nosso Deus se revela nesse particular como um deus ciumento e exclusivista, portanto, para receber a entrada no céu, a eternidade, a conversão da pessoa deve ser total a ele Jesus que é a porta, o caminho  e somente por meio dele se pode receber o Espírito Santo e pedir perdão dos pecados. 

Não há outro meio de ver os céus, a conversão não pode ser parcial, não há dois caminhos, não se pode seguir a Deus e a ao diabo ao mesmo tempo. Você não pode ficar com um pé no céu outro no inferno. Tem normas a seguir e o Espírito Santo, uma vez que orientou você a pedir perdão dos seus pecados, ele não sai mais de dentro de você. 

Por isso, por essas maravilhas que Deus criou para nos dar conforto e Salvação é que vale a pena levar muito a sério nossa vida com ele. Olha só que privilégio ter o Espírito de Deus nos orientando para que não cometamos erros, pecados que serão as provas contra nós para nossa condenação eterna.

Todos somos pecadores. Todos nós cometemos um dia pecados, mas nem todos temos esse privilégio claro em nosso coração ao ponto de aceitar Jesus como Salvador e receber em nós o Espírito Santo. 

Pense nisso. Você é quem nesse rolo? 

Deus oriente e ajude você a combater o bom combate.

Por Alda Inácio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!