09 agosto 2021

O que está retardando a volta de Jesus?

 Olá amigos.

Eu fiquei longo tempo sem postar e o motivo foi a pandemia, fiquei abalada psicologicamente, sem poder fazer nada diante de tantas mortes, tantas famílias em sofrimento por terem perdido seus entes queridos. Não me faltou confiança em Deus nesse período, porém, a mente pode se abalar pelos outros. Não é medo da doença, nisso posso dizer com toda força da minha alma. Confio no Pai e se tivesse que acontecer, estaria nas mãos dele decidir pela vida ou pela morte. Glória a Deus porque não peguei o vírus. Ao nosso Deus a honra e o poder.

E hoje venho com este tema que Deus colocou no meu coração nessa madrugada e foi uma insônia de graça e conhecimento. Saí da cama e fui ler e verificar o que está escrito em Mateus 24. Ali tem uma sequência do tempo do fim, explicada por Jesus. Então, quando lemos cada versículo até o 13 percebemos que tudo já aconteceu, porém, poucos percebem a profundidade do versículo 14. Eu sei que não podemos julgar a falta de leitura, bagagem de conhecimento bíblico de muitos entre nós e para entender esta revelação contida no versículo 14 é preciso orar, meditar sobre ele e Deus nos dá o conhecimento. Leia o versículo 14 abaixo:

E este evangelho do Reino será pregado em todo 

o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Mateus 24:14 

Aí está meu irmão o que falta para Jesus voltar, falta a pregação do Evangelho em todos os países, nos quatro cantos do mundo. E para entender quais países estão faltando, eu visitei uma reportagem da revista Exame (se você quiser ler clique aqui), tirada do site www.opendoorsusa.org/, onde constam os 10 países que não abriram as portas para o evangelho e perseguem quem se declarar cristão. Esses países, a maioria de domínio Islâmico, são trancados para entrada de missionários e quem foi lá perdeu a vida.

Nós sabemos que nada é empecilho para o nosso Deus todo poderoso e que ele considerou estas situações desde a fundação do mundo e nada nem ninguém  impedirá o fim que ele determinou para o mundo e para os cristãos. Vendo e entendendo esta questão, cabe a nós orar para que estas portas sejam abertas, mas ainda não foram e estão impedindo a volta de Jesus. 

Enquanto todo o ouvido não receber, ouvir e saber que Jesus voltará, ele não volta. Aí repetimos todos os outros passos que anteciparam a sua volta e achamos que Jesus está às portas e isso não é verdade. Temos que derrubar as trincheiras e nossas orações e, até mesmo ajuda financeira, são necessárias.

Após ler tudo que li nessa madrugada, fiquei bem triste, porque as igrejas falam muito da vinda próxima e muito próxima de Jesus e a gente se apega nessa esperança de ver a ruína final deste mundo caótico, onde a diversão e a maldade se juntaram e o povo aderiu a isso tudo e está virando as costas para a Salvação. 

Depois de muito pensar e orar, cheguei a conclusão que temos de procurar saber porque isso ainda não aconteceu. Você acredita que nós podemos fazer alguma coisa para apressar a volta do nosso Deus? Sabemos que ele voltará no tempo de Deus, mas será que podemos fazer alguma coisa? Eu perguntei isso a Deus esta noite e ele me respondeu que sim. Claro que podemos. A oração bem direcionada é uma fortaleza contra estas muralhas criadas pelo inimigo. Pedir apenas para Deus resolver os nossos problemas particulares não está ajudando a derrubar barreiras. Não podemos continuar olhando apenas para o nosso bolso, ou nosso umbigo. Temos que ter uma visão mais longa, ampla e consciente do tempo que vivemos. Essa vida cômoda que levamos, usando Deus apenas para satisfazer as nossas vontades chega a ser o extremo egoísmo. Abra sua visão para enxergar mais além. 

Convido você a orar por abertura de portas nesses 10 países mais fechados do mundo: 

Coréia do Norte, 

Afeganistão, 

Somália, 

Sudão,

Paquistão

Eritreia,

Líbia,

Iraque,

Iêmen,

Irã.

Senhor, meus Deus, tu me deste a consciência para este grave entrave da volta de Jesus, eu te agradeço e venho te pedir que use o teu poder e nos instrua de como quebrar estas correntes, como derrubar estas muralhas, como levar o Evangelho a estes lugares. Usa-nos Senhor conforme a tua vontade, em nome de Jesus.

Fique na paz do Senhor irmão(ã).

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!