12 agosto 2021

O Espírito Santo é os olhos e ouvidos de Deus

 Olá visitante, seja bem-vindo.

Deus nos diz francamente, carinhosamente para pensarmos nas coisas de Deus e isso envolve a Palavra de Deus e as coisas do  céu. Eu faço isso constantemente e isso tem me ajudado a conhecer melhor a Deus. Sou apaixonada por ele. 

Estive estudando com o Espírito Santo e ele me revelou esta delicada e maravilhosa janela onde eu pude ver mais de perto quem é o meu Deus e como ele age. Foi uma experiência maravilhosa. Muito lemos e sabemos, todos nós, sobre o Espírito Santo, mas diante do que ele é, sabemos muito pouco. Sua condição no mundo é extraordinária. Jesus disse que teria que subir aos céus para enviar o Espírito Santo. Foi cumprida a palavra dele em Pentecostes e hoje o Espírito Santo é o mesmo de Pentecostes porém, não é só aquela figura que lemos e decoramos nos versículos bíblicos. Ele é real e como um ser real devemos conhecê-lo mais a fundo. 

Deus, quando imaginou a criação, antes de criá-la determinou como seria a sua relação para conosco. Ele era UM, formado de 3 pessoas, a origem, que não pode ser vista por olhos humanos e possui um Espírito. Esse Espírito veio a ser alma vivente em carne e osso e estava em Jesus Cristo. Isso tudo nós sabemos, mas será que pensamos nisso para conhecer melhor a Deus? 

As funções do Espírito Santo nós conhecemos todas, ele é o consolador, leva nossas queixas ao Pai com gemidos inexprimíveis, nos auxilia quanto ao conhecimento dos nossos pecados, nos incita ao arrependimento e nos acompanha daí para frente o tempo todo. Está dentro de nós. Assim sabemos mas, muitos de nós não aprofunda essa compreensão das funções do Espírito Santo. Isso que conhecemos dele diz respeito a relação entre nós, seres salvos e feitos filhos de Deus, e o Pai. Porém há um outro lado que podemos deduzir sobre a relação do Espírito no interesse de Deus. Isso é mais profundo. 

Como exemplo lembre das palavras de Jesus quando ele disse que a partir de agora (a partir de Pentecostes) só de sentir desejo por uma pessoa proibida já incorreríamos no pecado. Sabe porque isso? Antes, o Espírito Santo estava em Deus, depois em Cristo e agora em nós. Estando em nós, ele sente o que nós sentimos. Ele capta o pecado na raiz, isto é dentro de nós. O desejo proibido está dentro de nós, ninguém pode vê-lo, mas o Espírito Santo vê. Essa é a grande diferença da ação do Espírito antes de Pentecostes e depois.

Sobre esse ponto aprofundado, porém resumido aqui nessa poucas linhas, nos permitimos dizer, no que se refere a ele e Deus, o Espírito Santo é os olhos e os ouvidos de Deus. E mais, nós temos obrigação de sermos retos por carregarmos ele dentro de nós e porque nós somos o sal do mundo. O sal do mundo é o tempero que somos mas, também passa por nós a interpretação do que vemos ao nosso redor e filtramos positivamente por meio do Espírito Santo que está em nós e o resultado disso, ele leva ao Pai. Não leva só as nossa petições, ele leva o conjunto de todas as nossas ações e reações a Deus. Entende o quanto é importante sermos justos?

Vale muito a pena conhecer esse Deus que se revela a nós, basta pensarmos isso, estudarmos isso e agradecer a ele essas revelações. Pense cuidadosamente em tudo isso.

Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!