16 maio 2022

O arrebatamento e a volta de Jesus são eventos diferentes

 Olá amigo visitante.

Muito tenho estudado a Palavra de Deus para estar atenta e vestida com a armadura da fé nesses tempos complicados que se mostram atualmente. Vejo que grande parte dos crentes em Cristo Jesus não conhecem o que ocorrerá realmente e fazem confusão entre arrebatamento da igreja e a volta de Jesus.

Em II Tessalonicenses 2 fala que não devemos nos enganar sobre a volta de Jesus, leia abaixo versículos 2 a 8.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

Esse texto diz que a volta de Jesus se dará após a Grande Apostadia e após o Anticristo se manifestar e diz que há "um" que impede o Anticristo de dominar o mundo e esse um nós sabemos que é o Espírito Santo, portanto é necessário que o Espírito suba, saia do mundo para que o Anticristo chegue e se mostre e domine. 

Nós sabemos que, enquanto a igreja estiver na terra, o Espírito Santo estará com ela, ele sobe com ela no arrebatamento, e está escrito que a igreja encontrará o Senhor nos ares e, de lá, ele a levará para o lugar preparado para habitar com ela. Nesse momento, quando ocorrerá o arrebatamento, Jesus não se mostrará ao mundo, somente a igreja o verá e subirá com ele. Está escrito "ao encontro do Senhor nos ares".

A volta de Jesus se dará posteriormente, veja: com a saída do Espírito Santo do mundo e a saída dos verdadeiros cristãos salvos, não haverá mais forças humanas, nem espirituais para cultuar a Deus, ninguém mais visitará igrejas. A grande apostasia será por esse motivo, um abandono completo da fé em Deus e da necessidade de adoração. É o Espírito Santo que proporciona esse fogo do nosso Espírito na intenção de cultuar e louvar a Deus e sem o fogo do Espírito as pessoas entrarão numa depressão espiritual e recusarão a fé. 

Depois que a igreja sobe e encontra Jesus nos ares, inicia-se a apostasia, o Anticristo domina e ocorre a contagem mundial selando os que ficaram na terra e ninguém comprará, nem venderá, sem o selo, a marca do Anticristo. Será um grande sofrimento para quem ficar, porque se quiserem comprar comida terão que aceitar o selo do Anticristo.

A vinda de Jesus será visível e para abreviar a Grande Tribulação e essa ocorrerá sem a igreja aqui. Jesus vem e todo olho o verá, ele trará a igreja com ele, a mesma que foi arrebatada antes da tribulação. Observe que muitos fazem confusão na compreensão da sequência dos acontecimentos. Normal, porque pertence a Deus os detalhes. Temos que buscar discernimento no Espírito Santo para entender as revelações do Pai.

Que Deus possa perdoar nossa ignorância, me redimo na difícil compreensão das coisas do céu, mas não paro de estudar para evitar o engano. Aguardo o arrebatamento, muito criticado por uns, porque dizem que não haverá volta secreta de Jesus, nesse caso, para mim é bem claro "encontro com o Senhor nos ares" com a necessidade de tirar a igreja e o Espírito Santo da terra para que o Anticristo se manifeste. 

Esse estudo foi resumido, porque se formos alongar o estudo teríamos que escrever muitas páginas, citando desde Daniel, vários livros de Paulo, Pedro, João e o Apocalipse. Todos falam da volta de Jesus e essa volta será para guerrear com Satanás que na época estará entronado como Deus na terra. Jesus, então, vem e todo olho o verá, vence a batalha, prende Satanás por mil anos e vai habitar na terra com os escolhidos.

Aceite Jesus como seu único Salvador.

Que Deus o ilumine e guarde.
Por Alda Inácio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!