05 julho 2022

O arrebatamento da igreja será o momento mais feliz e mais cruel da humanidade

 Olá amigos.

Estive observando todos os acontecimentos da pandemia e deles tirei uma suave ideia do que ocorrerá no dia do arrebatamento da igreja. Vimos na pandemia os negacionistas dizendo que não era nada disso, que não existia pandemia, que os mortos não eram tantos, e chegaram a dizer que não eram mortos de Covid.

 Podemos afirmar que houve um caos psicológico na pandemia. As pessoas se dividiam interpretando a sua bel maneira os fatos reais. No ano de 2020 foi caos total, chegou 2021 o caos virou uma guerra particularmente política. No final de 2021 e agora metade de 2022 os ânimos se arrefeceram, conseguimos calar a boca daqueles que negavam os dados da ciência, principalmente e sobretudo porque suas famílias foram vítimas do vírus.

Agora analisa comigo amigo, aplique isso em dobro, triplo, em larga escala, quando ocorrer o Arrebatamento. Haverá tanto desespero e dúvidas e muitos se aproveitarão dessas dúvidas para negar o fato. Não estou falando dos incrédulos, falo de crente. Veja que hoje vivemos um mundo onde somos julgados a cada passo que damos. Mesmo os "justos" irmãos da igreja nos julgam. Alguns de nós somos apontados com dúvidas: "será que essa pessoa é crente"? Uns duvidam dos outros, duvidam descaradamente do irmão. Imagina se no dia do arrebatamento aquela pessoa some, é arrebatada e muitos da igreja continuam aqui. O que você acha que vai acontecer?

Nós sabemos, a Palavra de Deus nos diz que é preciso ter santidade para ganhar a eternidade. Sabemos que só as primícias, os verdadeiramente justos subirão. O que acontecerá, de comunidade em comunidade religiosa, de igreja para igreja? Muitos pastores não subirão, porque pregaram um falso evangelho, ou se envolveram em falcatruas tais, como as que temos visto atualmente, pastores envolvidos nas malhas corruptas da política. Esses olharão a situação como os negacionistas da pandemia e dirão:

 "Não houve arrebatamento, imagina aquele irmão desapareceu, dizem que foi arrebatado e nós, que vivemos na igreja, estamos ainda aqui. Não houve arrebatamento, foi algum outro incidente que ocorreu, mas arrebatamento não foi".

Isso ocorrerá com certeza irmão e hoje é complicado explicar essa questão porque nós, os crentes em Jesus Cristo, colocamos na cabeça que TODA a igreja vai subir. Não amigo! A igreja é composta por joio e trigo, lembra disso? Pois mesmo o trigo tem que ser bem refinado para subir. Tem que ter santidade. Tem que ser justo para ser primícia. E só primícia subirá.

Vai ser cruel olhar igrejas cheias depois do arrebatamento, também individualmente cruel dentro de cada coração, quando o irmão perceber que houve o arrebatamento e ele não subiu. Sinto dizer, mas é dolorido ver o que virá a seguir, nesse período do mundo sem Deus e entender que, os que ficaram passarão por uma tribulação terrível como nunca se viu e nunca mais se verá Mateus 24:21.

Marcos 13:19 leia abaixo:

Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá. Se o Senhor não tivesse abreviado tais dias, ninguém sobreviveria. Mas, por causa dos eleitos por ele escolhidos, ele os abreviou.

Esse versículo fala dos escolhidos, sim! Parte deles subirá, as primícias, os que alcançaram santificação, esses outros padecerão na tribulação. Gente de Deus mas, que não conseguiu ser primícia. São escolhidos de Deus, mas não subiram (aqui há grande divergência nas igrejas, alguns não aceitam que os crentes viverão essa tribulação final, outros acham que todos subirão como primícias, mas, eu creio que só subirão os que alcançaram a santificação, os outros morrerão sem aceitar a marca da besta, mas padecerão na tribulação e passarão pelo julgamento para serem salvos").

Então amigo, deduza o que Deus espera de nós para sermos merecedores de subir como primícias de Deus no arrebatamento. Deixemos as diferenças de doutrinas de lado e vamos cuidar da nossa santificação.


Que Deus o ilumine e guarde.
Por Alda Inácio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!