29 agosto 2022

Qual o papel dos anjos e do Espírito Santo?

 Olá pessoas queridas!

As vezes eu passo alguns dias sem deixar mensagens aqui, mas chega um momento em que Deus coloca ensinamentos novos no meu coração e eu preciso dizer àqueles que procuram conhecer de perto ao Deus criador e todo poderoso, o nosso Deus que atende pelo nome de Jeová. Vale citar que entre nós e ele não o tratamos pelo nome. Simplesmente Deus, ou Pai e ele atende nossa busca e nos ouve. 

Para essa função de nos ouvir foi-nos enviado o Espírito Santo que além de nos consolar, nos convencer do pecado, nos intuir a traçar bons caminhos para nossas vidas, ele nos ouve e transmite ao Pai nossas intercessões com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26. Ele acalma nossos temores e enche nossos corações de esperança. 

Você já percebeu que o Espírito Santo não fala? Ele não fala uma linguagem cognitiva. Ele é espírito e fala com o nosso espírito. Lindo demais isso! O espírito Santo, por ser parte da trindade de Deus, se comunica diretamente com o nosso interior: cérebro e coração. Está escrito que o nosso corpo físico é templo do Espírito Santo: 1ª Coríntios 1:19

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?

Assim sendo, ele age de dentro para fora, diferentemente dos anjos e vou explicar essa parte que também é muito linda e emocionante, por entender o quanto Deus se preocupa conosco e nos dá a proteção completa, material e espiritual. Os anjos têm grande responsabilidade e são eles que agem quando a situação que nos envolve toma aspectos físicos. Eles se materializam, se apresentam a nós e podem falar conosco.

Já ocorreu comigo vários contatos com anjos, um deles foi na época da aquisição do terreno onde é a minha residência. Quando eu mudei para aquele bairro, nada conhecia e procurava um lote para comprar. Deus tinha determinado que eu instalaria minha família naquele lugar e mandou um anjo anunciar no ônibus o local do loteamento. Eu segui o anjo e lá consegui comprar meu lote com o pouquíssimo dinheiro que havia guardado. Aquele era o último terreno do loteamento. Todos os outros tinham sido vendidos. Se o anjo não me mostrasse o caminho eu não saberia e não compraria.

Já teve anjo na minha vida que guinchou meu carro do meio de uma enchente na rodovia, aparecendo de repente. E tantos outros livramentos os anjos fazem em nossas vidas e muitos destes livramentos nós nem percebemos. Os anjos obedecem a ordem de Deus e estão presentes ao nosso lado.

Para concluir: anjos nos ajudam de maneira física e o Espírito Santo nos ajuda de maneira espiritual.

A compreensão dessas coisas de Deus faz com que nosso amor e intimidade com Deus cresça cada vez mais. Ele, o nosso Deus, é um pai atencioso e bondoso. Glória seja dada ao Deus criador.


Fique na paz do Senhor.
Por Alda Inácio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!