Olá amigos, a paz do Senhor!
Ontem vi a sequência da história do Brasil contada na emissora de tv, onde mostraram a votação da parte religiosa na organização da atual Constituição de 1988. É muito bom relembrar como foram as votações no sentido de incluir ou não a palavra "DEUS" na Carta Magna. Por outro lado, os pequenos detalhes vamos esquecendo, como o voto contra, por parte do PCB (partido comunista brasileiro). Eles não queriam Deus na carta e isso realça o que venho dizendo "crente não vota em comunista". Assim, os organizadores da Carta Magma decidiram colocar Deus no preâmbulo (apresentação do documento) e ficou assim:
PREÂMBULO
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.(...)
Também foi discutido na tv, ontem dia 7 de setembro, as diversas formas que o brasileiro tem de ver Deus, de louvar a Deus e isso me tocou profundamente ao ler e relembrar a questão "religiosidade do povo".
Temos um Brasil muito dividido entre diversas cultuações a diversas divindades, e respeitar essas diferenças é obrigação de cada um de nós, mas vou deixar bem claro o seguinte: Deus ama você de qualquer religião, ajuda você, protege você, porém se você não tem Jesus como Salvador, receberá tudo de Deus, menos a vida eterna.
Eu respeito sua escolha, e, ao mesmo tempo não posso esconder a verdade. Cada um faz o que quer de sua vida, porém, as consequências das nossas escolhas determinam nosso futuro.
Livre arbítrio nos foi dado, nós escolhemos, você escolheu.
Quem escolhe Jesus terá a vida eterna com ele.
Fique na paz do Senhor.
Por Alda Inácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio