Olá amigos e passantes. Paz em Cristo.
Vamos entender algo mais sobra o amável Espírito Santo? Assim eu o vejo, adorável, gentil, paciencioso, respeitoso. Ele jamais irá descer goela abaixo uma doutrina que você não está preparado para entender. Ele nos ajuda a entender tudo no tempo certo e com muita calma.
Quando você toma consciência do pecado cometido recebe o toque do Espírito Santo que te convence do teu pecado. Isso quer dizer que você tem em si o Espírito Santo ou foi apenas um toque momentâneo? O Espírito Santo age sem estar presente internamente em você? A resposta é sim, primeiro ele age sem estar na pessoa. Ele age com um toque suave e se você deixar, a profundidade deste toque vai ser total, então o Espírito se aninha em você. Contrário a que algumas religiões pregam, não há euforia visível nesse recebimento do Espírito. A reação do recebimento do Espírito é puramente emocional. Todo teu corpo sente, se derrama e sofre. Há quem pregue alegria, euforia nesse momento, não meu amigo, esse será um momento de introspecção, você entra em estado de lamento e fica de frente para o seu pecado. Há sofrimento em nós quando se dá a presença do Espírito, porque ele nos traz a dor do arrependimento. E não é um rápido sofrimento, é longo e profundo.
Sem conscientização e sofrimento pelo pecado cometido não há conversão verdadeira. As pessoas lidam com a religião, com a presença de Deus como quem encontra um amigo para um bate-papo. Simples e amigavelmente. Sem arrependimento, sem sofrimento, sem lágrimas, se batizam de boa, mas a verdadeira conversão é trágica, tipo Paulo, levado ao extremo, cego por Deus, para sentir o poder e endireitar o caminho.
Se você não pensa assim, você está flertando com Deus, você não está em comunhão e nunca tentará buscar a santidade exigida para a salvação de sua alma.
Quando você estuda sobre as práticas de diversas religiões, você se depara com a diversidade. Houve um tempo em que o recebimento do Espírito Santo se mostrava com desmaios, a pessoa caia no chão e ficava estrebuchando ali. Outros desandavam a rir sem parar. Há ainda quem pregue o dom de línguas. Isso aconteceu em Pentecostes, ali o Espírito Santo chegou com línguas de fogo e confundiu os idiomas para que todos entendessem o que se estava pregando. Ali formou a base da fé Cristã aplicada. Hoje o falar línguas deve ser algo entre você e Deus, no seu quarto, já que não tem tradutores na igreja por motivo justo. Já não vivemos como em Pentecostes porque temos uma língua corrente nas igrejas, onde é português é português, onde é francês é francês e assim por diante. Naquela época todos congregavam juntos e falavam línguas diferentes.
Misericórdia meu amigo, a função do Espírito Santo é transformar a vida por meio do arrependimento e isso é um processo doloroso. O espírito não entra na tua vida para brincar, para rir, farrear, dançar, nada disso. Ele vem para transformar e a transformação é por meio do arrependimento.
Pare de flertar com Deus, busque a presença do Espírito Santo e sinta seu toque e verás diante de ti os teus pecados, então sinta profundamente o que você fez contra Deus. Isso é penoso sentir, mas só depois disso você poderá ter um convívio leve e suave com Deus.
Que a paz do Senhor encha sua vida.
Por Alda Inacio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio