Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

31 agosto 2024

O que fazer quando tudo ao nosso redor falhou?

 Paz no Senhor, irmãos e visitantes.

Hoje trago um texto bem pequeno para dizer algo que talvez esteja em seu coração sem resposta: o que fazer quando tudo ao nosso redor falhou? Esta questão é bem atual.

Um dia você aceitou Jesus, foi ao batismo e começou a trilhar a estrada que leva em direção da cruz. Aquela estrada mostra uma luz no fim do túnel, Jesus crucificado por nossos pecados. Você caminha e tenta clarear o caminho de quem vai ao seu lado, família, marido, esposa, irmãos, filhos e percebe que quanto mais você tenta seguir em frente, alguém daquele grupo te puxa para trás. Você insiste naquele caminho, e mais insiste e mais te puxam para trás. Estes atos de puxar para trás são diferentes de indivíduo para indivíduo, de família para família. Você é novo na fé cristã e está aprendendo o melhor que esta vida pode mostrar que é a Palavra de Deus, mas você percebe que tem pessoas mais fracas ao teu redor e elas te puxam para trás, o inimigo usa estas pessoas para impedir que você siga em frente carregando a tua cruz. Algumas pessoas até se unem para te puxar para trás, ao ponto de você sentir que o caminho é tão estreito e as confusões ao teu redor são tantas que você senta na estrada sem forças para pedir ajuda. O que você faz então? Eu vou responder. Você levanta, segue em frente custe o que custar e pregue o Evangelho.

O inimigo vai te atacar mais forte, você prega o Evangelho.

O dia vira noite e você se debate para se soltar de braços que te prendem, você prega o Evangelho.

A noite é intensa e você chora mas... prega o Evangelho.

Chegará um dia em que Deus afastará de você estas pessoas que te puxavam para trás.

Você dobrará os joelhos e clamará ao Pai, porque como Jó, você perdeu tudo, Deus te libertou e ao mesmo tempo tirou tudo e você se levanta e prega o Evangelho.

O que Deus espera de ti quando você perdeu muito como Jó? Ele espera que você continua no caminho estreito e você pregue o Evangelho.

As lágrimas duram uma noite e, pela manhã, você prega o Evangelho.

Se nada te restar, se a noite traz pesadelos, ore e saia a pregar o Evangelho.

É isso que eu tenho para te dizer hoje: levante-se e pregue o Evangelho.

Por Alda Inacio


23 agosto 2024

Qual a sua posição sobre o Milênio de Deus e o Reino de Deus?

 Olá amigos, a paz do Senhor Jesus esteja nos seus corações.

Apresento-lhes uma escatologia profunda sobre Reino de Deus e o Milênio. Este assunto tem dividido intérpretes bíblicos e eu, sempre que me encontro diante de um tema difícil e causador de divisões, busco me aprofundar com ajuda do Espírito Santo. Sozinha eu não poderia escrever uma palavra sequer.  Acho importante não ficar vagado sobre nenhum tópico bíblico. Eu não tenho discipulador em carne e osso, ele é o Espírito de Deus. E para iniciar este post quero lhe pedir para você fazer uma reflexão sobre o Espírito Santo. 

Você já percebeu como ele é amável? Ele jamais vai colocar no seu entendimento algo que a sua bagagem de conhecimento não comporta. Ele te ensina gradualmente. Você vai adquirindo entendimento bíblico conforme você vai procurando entender. Experimente ler um versículo de dúvida, então fecha a Bíblia e fale com Deus. Tenha o entendimento aberto. A resposta sobre o conteúdo da questão virá. Mas, a sua dedicação tem que ser profunda.

O tema requer uma explanação longa, vou tentar resumir. 

Para entender o Milênio precisamos entender onde estamos atualmente. Aceitar que vivemos o Reino de Deus já é uma tarefa complicadíssima e precisa ser definida, é outro estudo longo, imenso e dividido. Portanto, o estudo completo de hoje será complexo.

As palavras de Jesus sobre o Reino de Deus não são aceitas por muitos; veja que absurdo não aceitar o que o próprio Jesus disse. Nós vivemos o Reino de Deus desde que Jesus começou sua jornada com os discípulos aos 30 anos de idade e continuará esse Reino de Deus (agora invisível) até que ele volte pela segunda e derradeira vez. Leia alguns versículos sobre o reino de Deus abaixo:

Jesus explica que o Reino de Deus está entre nós, é aqui, agora.

Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: 'Aqui está ele', ou 'Lá está'; porque o Reino de Deus está no meio de vocês".
Lucas 17:20-21

Os versículos abaixo explicam onde você está. Se você nasceu de novo está no Reino de Deus, desde aqui e eternamente.

Em resposta, Jesus declarou: "Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!" Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.
João 3:3-6 

Esta outra passagem Jesus diz que o Reino de Deus dá frutos e se espalha como fermento. É o que vivemos hoje levando a Palavra de Deus aos 4 cantos do mundo.

Então Jesus perguntou: "Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos". Mais uma vez ele perguntou: "Com que compararei o Reino de Deus? É como o fermento que uma mulher misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada".
Lucas 13:18-21 

Outro versículo Jesus diz para deixarmos tudo e seguirmos o Reino de Deus.

A outro disse: "Siga-me".
Mas o homem respondeu: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai". Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus". Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha família". Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus".
Lucas 9:59-62

Irmãos, sobre o Milênio (capítulo 20 de Apocalipse) há uma  divisão, uma hermenêutica quadripartida: os Amilenistas, os Pós-Milenistas, os Pré-Milenistas e os pré-Milenistas dispensacionalistas. Já antecipo ao leitor que eu sou definitivamente Amilenista. Vamos ver um resumo de cada situação acima.

Pré-Milenismo (resumo) - Para estes, haverá inicialmente uma guerra enorme, Jesus vem, há o arrebatamento da igreja, ele prenderá Satanás e começará o Milênio físico com Jesus presente na Terra. Tempo maravilhoso, de fartura e bem-aventurança. No fim do milênio, Jesus solta Satanás, este comanda a guerra e logo em seguida Jesus o destrói e acontece o fim de tudo. Principais adeptos desta ideia são os testemunhas de Jeová.

Pré-Milenismo dispensacionalista (resumo) - Para eles haverá em breve o arrebatamento secreto da igreja para a subdivisão dos pré-Milenistas que são os dispensacionalistas. Estes não creem no arrebatamento secreto e sim numa vinda de Jesus com trombetas. Aparece o Anticristo, haverá 7 anos de tribulação, o Anticristo será preso e Cristo reinará em Jerusalém, o Templo será reconstruído e haverá o retorno dos sacrifícios de animais (absurdo). Após mil anos de reinado, Satanás será solto, fará guerra aos santos, vencerá a guerra, Jesus o exterminará e haverá mais um julgamento, este final, salvos irão para a eternidade, maus para o fogo eterno. (Crença 100% Adventista). Eles creem no milênio literal.

Pós-Milenismo (resumo) - A princípio é uma ideia extremamente confusa. Eles creem que os mil anos serão antes da vinda de Jesus, eles creem que Israel será convertido ao cristianismo, creem na restauração do Templo em Israel ( eu creio que o Templo do Espírito Santo somos nós), (para mim Israel somos nós os amados e resgatados pelo sangue de Jesus). Eles creem que nesse milênio virão multidões crendo no Evangelho, convertidos juntos com Israel. 

Amilenismo (resumo) - Eu creio que não haverá um milênio físico de Jesus na terra; o milênio não é mil anos, é uma soma de muitos anos e vivemos esse período desde a ressureição de Jesus. Satanás está preso e será libertado por um curto espaço de tempo, pouco antes da segunda vinda de Jesus. Toda a maldade que nós presenciamos hoje no mundo são influências de Satanás. Seus adeptos estão no mundo praticando o mal. Guerras, mortes, e tudo o mais não é o próprio Satanás, é sua influência em pessoas de espíritos fracos entre nós. Para os Amilenistas, Jesus veio uma vez e somente virá uma segunda vez com som da última trombeta. Não haverá arrebatamento secreto. No meio da última tribulação, ou antes dela, Jesus retirará a igreja do mundo. Ele ressuscitará os mortos primeiro, entre os quais parte se junta aos seus próprios espíritos salvos que já estão no céus (espíritos dos que morreram em Cristo até lá), outra parte será julgada e condenada. Logo após ressuscitar os mortos haverá o arrebatamento da igreja (arrebatamento dos vivos, salvos pelo sangue de Jesus), a guerra final acontece com o extermínio de Satanás e seus seguidores  e  vem o fim de tudo. 

Jesus REINA o seu milênio agora, ele está por meio do seu Espírito Santo em nós e entre nós. 

Os Batistas, entre eles há mistura de interpretações sobre o Milênio. Não há uma posição definida. 

Para eu entender tudo isso passaram-se anos de tribulação de vida pessoal. Aí o estudo vai gravando na mente dúvidas e certezas, mas conforme eu oro, o Espírito vai desfazendo as dúvidas e fortalecendo a certeza absoluta no coração. Isso me dá uma paz imensa. Glória a Deus.

Dentro dessa posição de Amilenista,  crer que Satanás está preso, não significa melhoria, pelo contrário, estamos sob influência dos seus seguidores, chegaremos a uma situação tal que se confirmará a Grande Apostasia que é o abandono total à prática da doutrina cristã. Caminhamos para isso. Olhe as igrejas vazias. Já tivemos o crescimento do Evangelho, isso esfriou pós Pandemia. O cristão hoje busca melhoria de vida. O conhecimento do Evangelho chegou a zero. Basta prometer que milhões de bênçãos chegarão e o cristão fica feliz. 

Se você não conseguiu entender que o Reino de Deus é aqui, é invisível, é espiritual, como vai se posicionar sobre o Milênio? Ore e tudo vai se resolver no seu interior. Vale a pena pegar cada posicionamento acima e aprofundar. Entregue a orientação ao Espírito Santo. Ele é de uma paciência inacreditável. Experimente.

Deus o ajude a clarear o entendimento e aceitar os pensamentos controversos com calma, paz interior, porque ninguém nessa terra tem o entendimento da Bíblia por completo. Somos seres frágeis. Deus conhece nossas fragilidades. Se você não entende algo, deixe quieto, não pare de orar. Ame a Deus ao extremo. Ele é maravilhoso.

Por Alda Inácio


20 agosto 2024

Cristão de berço versus Filho Pródigo, uma dicotomia a ser repensada

 A paz do Senhor aos visitantes.

O tema hoje precisa ser lido com cuidado, porque ele sugere várias interpretações e várias formas de ser abordado. Vou tentar ser clara sobre uma problemática usada pelos amados pregadores da Palavra que passa despercebida aos irmãos menos entrosados e menos atentos.

Quem é o cristão de berço? 

Ele foi criado numa família praticante do Evangelho, as vezes filho de pastores, filho ou filha de pessoas que levam a sério a vida cristã, as quais criaram seus filhos nas práticas bíblicas e esses filhos deram continuidade ao que receberam em casa e se tornaram cristãos fiéis.

Quem é o Filho pródigo?

Uma parábola exemplifica na Bíblia a questão de um homem que nasceu em família fiel a Deus e depois caiu no mundo (Lucas 15:11 a 32). Aquele filho deixou a família, pediu ao pai sua parte da herança, e foi embora. Após gastar todo o dinheiro e se ver na miséria retornou à casa do pai em situação desesperadora, pediu perdão e  foi recebido com muito amor e grande festa. Já o irmão que ficou e ajudou o pai, nunca saindo da sua companhia, acusou o pai pela festa "desse daí".

Temos muitos pontos a estudar nesse assunto, a questão do amor do pai vem em primeiro lugar. Aquela festa existe até hoje no céu quando um filho pródigo volta arrependido. O perdão de Deus é o ponto de passagem que possibilita a reconciliação. Por outro lado a incompreensão do irmão também acontece hoje nas igrejas e é sobre ela que vou falar. Vou acrescentar também a questão levantada em muitas pregações sobre o cristão de hoje exigindo que ele deve mostrar uma vida plena de exemplos e boas obras. 

O que precisa estar ciente no pregador é lembrar que ali no banco da igreja tem mais filhos pródigos que cristãos de berço. Hoje os convertidos deixam as igrejas e deixam muito e voltam e passam a cumprir o papel de filho pródigo. Quando se prega salientando uma vida de bons exemplos e boas obras o filho pródigo se encolhe no banco da igreja, porque aquela pregação esqueceu dele. Ele vai ter a partir da sua reconciliação com Deus essa vida de boas obras, mas o que vemos é que ele sempre será lembrado pelos pecados cometidos. Ele não tem bons exemplos a mostrar e cada vez que uma pregação enaltece os bons exemplos, humilha o filho pródigo.

Quando você é filho pródigo, você precisa do abraço, do afago, da boa acolhida, do carinho de quem vai conviver com você a partir dali, a partir da sua volta. Isso ai da força ao reconciliado para se firmar e nunca mais sair debaixo das asas do Pai. A atitude de irmãos amorosos é fundamental baseada no bom  acolhimento e amor.

Lamentavelmente o que vemos nas igrejas não é bem assim, prega-se muito a parábola do filho pródigo, porém quando os irmãos estão diante de um destes, agem com ele na desconfiança, parecendo que a presença dele incomoda.

Que maravilha seria se todos nós fôssemos cristãos de berço, parece ser esse o desejo corrente entre irmãos de berço. E para dar uma amplitude nesse ponto lembre-se que a Genealogia que consta da Bíblia mostra a descendência de pai para filhos e podemos tomar essa descendência como a família de berço, então lá na frente nasce um cara que rasga o véu do templo e do tempo, o nosso Jesus e abre um leque para trazer a Deus todos os filhos pródigos que quiserem aceitar Jesus como único Salvador. E aja festa no céu, porque a cada um que retorna, há festa no céu.

Aí está irmão, um texto para reflexão: quando exigir bons exemplos dos irmãos, não esqueça de citar "a partir do momento em que aceitou Jesus e se converteu". Inclua o filho pródigo. Muitos ali ficarão feliz e saberão o que todos esperamos dele: bons exemplos e boas obras.

Que Deus ilumine sua vida.

Por Alda Inacio


15 agosto 2024

Você está preparando a sua SEGUNDA morte?

 Olá meus irmãos, paz do Senhor.

Achou estranha a forma como eu coloquei o título do post? Intrigante, não é mesmo? 

Mas, é exatamente sobre a nossa segunda morte que vamos falar agora e anote, há uma importância gigantesca em preparar a segunda morte. E você poderá me dizer: eu não estou nem me preocupando com a primeira morte que dirá com a segunda. Enfim, o que é a primeira e segunda morte?

Como meus textos são sempre muito curtos vou direto ao assunto: todos nós morreremos, isso é meio estranho de dizer e não se assuste vamos pelo caminho da simplicidade. E você sabe o que acontece na primeira morte? É nesse instante que separa-se o corpo físico que vai para o pó e separa-se o espírito que vai para Deus que o deu. Está escrito bem assim em Eclesiastes 12:7.

Todos teremos segunda morte?

Mas, a vida após a morte tem um particular que é a promessa de vida eterna dada por Deus aos homens. Muito ou pouco disso sabemos e em Jesus temos a certeza. Todo esse plano de vida montado por Deus tem a finalidade de nos levar de volta ao céu e essa separação, uns vão para o céu e outros vão para o inferno, para sabermos os detalhes de tudo isso temos que estudar a Bíblia e creia, um ponto sobre o assunto o mundo prega, veja que estou dizendo "o mundo prega": os bons vão para o céu, os maus vão para o inferno. Mas será que é simples assim?

Se fosse simples assim, para que serviria o sacrifício de Jesus na cruz? O conceito de salvação poderia ter ficado somente nessa prerrogativa, bons de um lado, maus de outro lado. Não é só isso. Temos muita coisa a fazer nesse caminho para não passarmos pela  segunda e irmos salvos para a Vida Eterna.

Você sabe que nós preparamos a segunda morte enquanto estamos vivos, não é  mesmo? Se não sabe vou explicar. É claro que quem aceitou Jesus não passará pela segunda morte porque tem a salvação. Está na Bíblia que aceitar Jesus e se batizar está salvo, mas precisa assenhorar-se das exigências do Pai e do próprio Jesus sobre o que contém nas entrelinhas desta frase: "aceitar Jesus e ser batizado". Primero, para aceitar Jesus entra a ligação espiritual com o Espírito de Deus que convence o homem do pecado. Isso leva o homem ao arrependimento de todo o mal que fez até o momento do batismo, aí aceita ser batizado, desce nas águas e é perdoado. Tudo de mal que ele fez até aquele momento é apagado na sua ficha no céu. 

Depois disso a pessoa caminha com o Espírito Santo para ser fiel a Deus, reforçar a fé, fazer boas obras, andar no caminho do bem tendo Jesus como único Salvador. Então, desdobrando a frase "aceitar Jesus e ser batizado" revelará um ser humano caminhando para ser perfeito diante de Deus. Esse é o preparo que Deus espera de nós para nos presentear com a Vida Eterna.

E o que significa a segunda morte?

Você sabe que teremos um julgamento de Deus, cada um de nós estará diante do juiz eterno para prestarmos conta do que fizemos e será após esse julgamento a segunda morte. Uns serão aprovados para viver eternamente no céu com Deus e outros serão reprovados e terão o fogo eterno como pagamento do mal que fizeram.

E qual seria o mal, se alguma pessoa nunca matou, nunca roubou, nunca fez grandes erros na vida? Essa pessoa merece viver eternamente? Eis a questão mais clara da Bíblia. Todos somos pecadores. Sem se arrepender do mínimo pecado e pedir perdão a Deus, receber Jesus como único Salvador, não terá como ir para o céu. 

Imagina você sendo acusado na vara criminal aí da sua cidade, se você tiver um bom advogado, ele poderá livrar você de uma condenação, poderá diminuir  a sua pena, mas, se você não tiver advogado, como é que o juiz vai te absolver? Ele vai te condenar às penas máximas. Assim será no dia do julgamento de Deus e o nosso Pai só aceita um advogado: seu filho Jesus Cristo. Ficou claro isso para você?

É preciso que fique claro, a primeira é uma morte comum para todos nós, já a segunda é especial e só terá segunda morte os mortos sem perdão, os que recusaram Jesus o Salvador. Tendo o advogado Jesus, você nem passa pelo julgamento, já está definitivamente nos braços de Jesus.

Pense na sua preparação em vida para não ter que passar pela segunda morte que é a morte eterna sem Deus. Aceite hoje Jesus Cristo como Salvador.

Deus o ilumine e abençoe.

Por Alda Inacio


01 agosto 2024

Pecado para morte e pecado que não é de morte

 Paz do Senhor irmãos e amigos visitantes 

Vamos conversar hoje sobre um tema de difícil compreensão e que muitos irmãos não citam por medo de errar. Refiro-me ao texto de l João 5:16 e Mateus 12:31 e 32. Vamos entender.

Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.

Guarde este versículo, vamos falar sobre ele e guarde um outro sobre o qual também vamos discorrer: Mateus 12 versos 31 e 32, palavras de Jesus.

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.

E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.


Uma parte dos irmãos junta estes dois temas de livros diferentes e interpretam como sendo a mesma coisa.  Pois creia, são dois temas semelhantes e diferentes. Vamos ao entendimento. Perceba que Jesus se refere a "qualquer um que faça blasfêmia contra o Espírito Santo..." Esta referência "qualquer um" incluiu os crentes e os não crente, isto é, os salvos e os perdidos. 

Vamos trocar as palavras para dar sentido e entendimento. O fato de entristecer o Espírito Santo afasta-o de nós e com o afastamento do Espírito a pessoa não terá a vida eterna, não terá a salvação. Xingar, recusar, desfazer do chamado do Espírito Santo para o arrependimento, se fazer de surdo, dizer que isso não existe, que ele não existe, dizer não à salvação, é assinar a própria morte eterna. É o que se passa com o mundo. 

Os perdidos recusam o chamado do Espírito Santo e isso não tem perdão. Para obter perdão sobre todos os nossos pecados temos que primeiro ouvir o Espírito Santo, aceitar o chamado, arrependermo-nos dos nosso pecados, receber em nós o Espírito de Deus, veja como este ato dá Vida Eterna e no contrário perde-se a Vida Eterna.

Vamos entender outra coisa muito importante: todos os pecados podem ser perdoados, leia as palavras de Jesus: "Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens". Não existe pecado que não possa ser perdoado e pecado sem perdão gera morte. João disse que há pecado para morte e pecado que não é para a morte. Morte aqui significa morte eterna. Vamos guardar isso para entender o resto.

Nas palavras de 1ª João 5:16 lemos "se alguém vir seu irmão cometer pecado...." note aí que João está falando exclusivamente aos crentes. "Irmão" na Bíblia nesse contexto é irmão em Cristo. Nesse caso, esse versículo não é para o mundo, refere-se a pecado de crente. Crente que peca e logo percebe seu erro e se arrepende e crente que peca e tem dificuldade para se arrepender. Ali diz que nós podemos orar para Deus perdoar esse irmão que cometeu pecado, assim fazemos uma intermediação intercedendo pelo irmão e diz que Deus ouve nosso pedido e perdoa e dá salvação ao irmão. E quando o pecado é para morte não aconselha a orar, por que? Vamos entender.


O que a Bíblia fala sobre pecado mortal? É o pecado sem arrependimento, repito, pois se todos os pecados podem ser perdoados, o único pecado que não será perdoado é aquele sobre o qual a pessoa não se arrependeu. Ele se iguala ao pecado contra o Espírito Santo. Parece contraditório, pois todo pecado pode ser perdoado. Se Jesus disse que jamais lançará fora aquele que Deus lhe deu e aqui vemos um crente, dado por Deus a Cristo cometendo um pecado para morte, como fica a situação deste crente que pecou e sobre o qual não adianta orarmos?


Só tem uma forma de entender isso: você percebeu que oramos e pedimos que Deus perdoe esse irmão, Deus toca o coração deste irmão, ele se arrepende e fica bem com Deus? Oramos pelos pecados do mundo, para provocar arrependimento e assim os perdidos alcançam a Vida Eterna. Oramos pelos pecados dos nossos filhos, dos nossos amigos. Devemos fazer isso e Deus nos ouve e se volta para o tal e perdoa e chama-o de volta ao bom caminho.


 Mas, diante de um pecado sobre o qual não há arrependimento não adianta orar. Não há intermediação que ajude. Quando a coisa é pesada, ou o coração do crente está endurecido, somente o próprio pecador pode pedir perdão do pecado a Deus. Percebeu a diferença amigo? O processo de 

arrependimento envolve as consequência criadas pelo erro cometido e gera dor, gera lágrimas, gera pedido de perdão e Deus vai pesar tudo e ver a sinceridade da pessoa e perdoar. É algo entre Deus e aquela pessoa, sem intermediação.

Deus ouve nossas orações, aquilo que pedimos para nós e o que pedimos para os outros, Deus ouve e atende, principalmente orar por quem nos fez mal, esse mal feito é um pecado, seja lá o que for e Deus ouve e perdoa. Veja o tanto que nós podemos fazer pelo próximo. Veja o poder da oração.

Espero ter ajudado a esclarecer este ponto tão difícil e que Deus ilumine você e abençoe grandemente. Fique na paz do Senhor.

Por Alda Inacio



Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas