21 março 2008

Imóveis despertam interesse dos Europeus no Brasil

Este post deveria ser colocado no blogue "A vida na Bélgica" no entanto aquele Blogue continua na Internet mas eu não coloco postagens e como tenho acompanhado as necessidades de cada um dos visitantes via contadores de visitas e Google, vi que algumas pessoas querem saber "como vender imóveis brasileiros na Bélgica", por esta razão vou explicar aqui o que tenho sentido e sabido a respeito deste assunto.
Que tipo de imóveis:
Com o fluxo de turismo Europeu no Brasil, iniciou-se já há alguns anos um tipo de hospedagem muito conhecida aqui na Europa e chamada "chambre de d'hôte" na tradução simples quer dizer "quarto de hóspedes". Isto pode funcionar dentro de casas compradas para este fim. Monta-se quartos chics em pontos especiais como Parati, litoral norte, litoral e estes quartos de hóspedes são alugados para turistas a preço interessante.
O preço de venda destas casas podem variar entre 100 e 200 mil reais que nestes valores interessam os investidores Europeus. Claro que para ter "Chambres de hôtes" no Brasil necessita de um contato na Europa, ou vários contatos na Europa, se bem que, a Internet ajuda bastante.
Vamos explicar que os imóveis podem ser mesmo apartamentos, mas têm que ser muito chic, o termo "luxuoso" não vem muito ao caso, pois o povo Europeu prefere o chic ao luxuoso. Qual a diferença? O luxuoso é montado com a decoração mais cara possível e o mais caro nem sempre tem sinal de bom gosto, já o chic é montado sobre o simples com muito bom gosto. Por exemplo de bom gosto seria oferecer uma decoração exótica, já que o Brasil para os Europeus é um país exótico.
Assim, fica aqui a explicação para quem se interessa pelo assunto.
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.