12 março 2008

Nasceu oficialmente a TV Brasil, entre pedras

Não é para rir pessoal, é para chorar! Nesta madrugada foi aprovada em Brasília a TV Brasil, entre empurra-empurra por parte da oposição. Aliás, nada se faz sem que tenha uma pedra no caminho e a pedra é toda a oposição do governo que tenta encher linguiça, gastando o tempo necessário para votação, quando o governo quer aprovar algo grande. Aliás, a oposição ao governo atual não governa para o povo, ela governa contra o governo. Sua única serventia é tentar barrar as conquistas do governo, para que nas próximas eleições este mesmo governo não tenha feitos a apresentar.
Minha gente, eu posso estar contrariando as leis brasileiras que exigem fidelidade partidária, mas reafirmo minha repulsa aos partidos. O que importa é o homem e não seu partido. Bota no lixo esta oposição e levanta o homem por trás destas siglas que não valem nada.
Voltando à Tv Brasil, junto-me à todos os artistas brasileiros para dar os parabéns ao governo atual que criou algo importante, mais um canal de tv que pode divulgar a arte brasileira; mais uma concorrente para a Globobagem. E falando em Globobagem, espero que esta nova TV coloque no ar um jornalismo calmo, contrapondo-se à forma de levar ao ar o mais famoso jornal do país, o Jornal Nacional. Cada vez que eu ouço tocar aquela música que anuncia o referido jornal, uma nova úlcera cresce no meu interior. Parece que estamos em tempo de guerra. Cada transmissão do Jornal Nacional é como se Hitler subisse no palanque para recomeçar a guerra.
O povo brasileiro já tem preocupação demais na labuta do dia, sendo transportado empoleirado nos ônibus e no trabalho ouvindo as cobranças do patrão, lembrando a cada minuto do dia que o salário não vai dar para chegar ao fim do mês e quando chega em casa, redobra seu estado de ansiedade frente ao Jornal Nacional.
Eu condeno esta forma de fazer jornalismo sensacionalista; antes acalmar as pessoas, passando as notícias com moderação e veja bem que este jornal acontece bem na hora do jantar. A boia passa queimando a cada vez que a famosa música soa.
Para finalizar, toca em frente com esta TV Brasil, que atrás vem gente; a TV Brasil existe enfim, apesar das pedras no caminho.
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!