14 março 2008

Brasileiros no exterior : as estatísticas estão furadas

Olha gente amiga, podem me chamar do que quiserem, podem pesquisar minha vida, podem virar do avesso a minha ficha bancária, podem dizer que eu sou o cão que não me importo, no entanto vou desabafar aqui esta mágoa de ver brasileiros nas manchetes de jornais aprontando horrores no exterior. Hoje nas manchetes está uma tal brasileira "cafetina", meu deus, que palavra horrorosa ! Esta brasileira fez cair o governador de Nova York. Mais baixo do que isto não podia ser. Ainda outra notícia publicada hoje 14/03 no jornal O popular de Goiania diz que "536 mulheres entrevistadas em Portugal, entre as quais 29,7% fazem prostituição.
Assim, de notícia em notícia, vou pegando uma descrença hoje que está me levando à tristeza profunda. Isto junto com emails que tenho recebido de gente buscando informação sobre a Bélgica. EU NÃO RESPONDO EMAIL SOBRE A BÉLGICA E VOU ENCERRAR AQUELE BLOGUE HOJE.
Olha gente amiga, eu criei aquele blogue sobre a Bélgica para mostrar uma cultura diferente, maneiras de vida diferente e na minha concepção, conhecer novas culturas só engrandece. No entanto o povo está ouriçado, querendo uma brechinha para escapar do Brasil.
Gente, se vocês soubessem a vontade que eu tenho de voltar para o meu país e nunca mais ouvir falar da Bélgica ! Se vocês soubessem o que os brasileiros sofrem nesta cidade !
Pelo amor de Deus, tem gente voltando da Europa aos montões e a Polícia Federal brasileira só conhece metade dos casos. A maioria dos deportados dizem que perderam o passaporte, chegam no Brasil e mandam fazer outro, dia seguinte estão aqui de novo.
Gente, eu conheço um brasileiro que foi pego aqui na Bélgica na segunda feira, botaram ele no avião rumo a São Paulo à noite e na terça ele desembarcou no Brasil, sexta feira da mesma semana o mesmo homem foi pego pela polícia belga no mesmo bar novamente. Gente ! Estas estatísticas estão furadas ! Gente eu calo minha boca, pois senão vou chorar de raiva de ver tanta manchete de brasileiros deportados e tanta estatística furada.
Gente, pelo menos pensem em reservar hotel para sair do Brasil e não embarquem com menos de 1.000 dólares no bolso senão você vai retornar. Juizo gente !
Beijo a todos
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!