07 março 2008

Homenagem às mulheres

Dia 08 de março, dia Internacional de nós "mulheres cabeças, equilibradas, mulheres do tipo atrevido, do tipo acanhado....ah ! Martinho da Vila", enfim dia 08 é meu dia, seu dia e vamos deixar aqui uma homenagem a todas as mulheres do mundo. Mulheres lutadoras, mulheres sofredoras, mulheres felizes....o que seria do mundo sem o teu sopro de vida, tu que dás vida ao mundo? E para homenagear as mulheres, vou fazê-lo homenageando as mulheres da minha vida. Ô pera aí, pessoal ! Sai correndo não ! Eu falo sério ! Vamos falar das 4 mulheres mais importantes da minha vida.
A primera foi uma heroína nascida na fronteira do Brasil com o Uruguai, nasceu mulata, filha de um escravo brasileiro com uma loira Uruguaia. Esta primeira mulher da minha vida chamava-se Maria. Foi heroína porque, ao me dar a luz, fugiu comigo para proteger-me, sendo qua a outra filha sua foi roubada pelo pai e ela perdeu de vista ao longo da sua vida. A ela, dona Maria, minha mãe, minha saudade.
A segunda mulher da minha vida chama-se Vanessa, outra heroína; cresceu valente, inteligente, audaciosa e tornou-se II Sargento do corpo de bombeiros de Goiás. Ela deu-me uma neta chamada Ana Clara e vai dar-me outra neta em maio e esta vai chamar-se Jordana.
A terceira mulher da minha vida chama-se Fernanda, outra heroína e esta enfrentou o mundo comigo, veio me encontrar na Europa e aqui casou e me deu a neta Sabine.
A quarta mulher da minha vida chama-se Andressa, é outra heroína, pois resolveu ser cantora e música instumentista. Finalizou uma universidade, entrou na segunda universidade, está no segundo ano de canto (ou seria sexto ano somando duas universidades?). Ela dedica sua vida ao piano, ao violão, ao Cello, ao violino e teclado. Ela canta nos casamentos do Rio de Janeiro, onde mora e começa uma carreira de atriz também, onde no momento faz bico no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Bom, aí está o novelo de linha da minha vida, um pedaço dele.
Nós mulheres somos especiais, somos importantes para a continuação da vida, somos continuístas, onde outras mulheres abriram caminho outrora e em nome de tantas heroínas da história da humanidade deixo aqui o nome de algumas, são tantas e fizeram tanto que as listas seriam intermináveis :
Anita Garibaldi - Heroína da revolução Farroupilha.
Catarina - A alemã que conquistou a Rússia.
Cleópatra - Grande mulher, um grande mito.
Elizabeth - A trajetória e os feitos da “rainha virgem”.
Joana D'Arc - Heroína francesa queimada na fogueira e depois virou santa pela Igreja.
Margareth Thatcher A Primeira-Ministra da história.
Rainha de Sabá - A tragetória da bela e misteriosa rainha de Sabá.
Rainha Vitória - Rainha da Inglaterra que ficou 64 anos no poder.
A todas nós neste dia 08 de março : um feliz dia das mulheres e grande beijo a todas.
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!