Este blog funciona melhor na função "Web".

Deus lhe abençoe e proteja.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!

Preso custa mais que assentado, diz líder do MST

Na reportagem de José Maria Tomazela, do Estadão do dia 25/07/2077 le-se o seguinte: SOROCABA - O líder do Movimento dos Sem-Terra (MST) no Pontal do Paranapanema, Wesley Mauch, rebateu no último domingo a afirmação do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) de que a reforma agrária é cara. Para ele, caros são os presídios. "Um preso custa muito mais para o governo e para a sociedade do que um assentado", comparou."Duvido que a reforma agrária no Pontal custe mais do que a manutenção dos 33 presídios que o governo do PSDB instalou na região", desafiou. Segundo Mauch, o movimento entende que o projeto de Serra para regularizar as áreas com mais de 500 hectares prejudica a reforma agrária.

Já para mim, reforma agrária só leva uma pequena vantagem sobre a indexação dos salários dos políticos ao salário mínimo: a coragem de enfrentar a batalha da parte dos líderes dos movimentos, enquanto que brigar para que os nossos queridos parlamentares ganhem menos não existe ninguém no Brasil com coragem para tanto. E na época da eleição a gente vai lá e carimba o nome do "eleito amado" sabendo que ele assume a pasta e em seguida vai cogitar seu próprio aumento de salário. E não me diga que é mentira, não !! Tanto você como eu sabemos que 99% dos políticos se candidata motivado pelas facilidades monetárias dos cargos.
Enquanto isto o número de bandidos vai aumentando......as prisões vão inchando !! Bota bandido pra arar o campo! Vamos dar a terra pra quem tem direitos sobre ela e este direito é de quem ama a terra e quer a terra. Vamos dar terra para os sem terra, os sem teto, os sem camisa. Vamos produzir mais arroz e feijão, minha gente ! E depois vamos ver se este país não vira primeiro mundo.
Por Alda Inacio

2 comentários:

  1. Bastante interessante esta análise. A realidade em Portugal é um pouco diferente.

    ResponderExcluir
  2. Em Portugal longe vão os tempos da reforma agrária. Das cooperativas criadas no pós 25 de Abril não sei se resta alguma. Agora é a União Europeia que dita as regras e nos diz o que podemos produzir a até onde podemos produzir.

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio

Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas