A blogosfera ao alcance de todos, pois ser blogueiro virou moda e todo mundo pode virar blogueiro. Para mim que sou uma blogueira engatinhando, estou encantada por esta nova arte que a Web proporcionou-me e pela qual me apaixonei. Lembro-me que em 1999 eu não tinha email e entrei num Cyber café, aqui em Bruxelas, para pedir ajuda e obter primeiro um email. Ali, as portas do mundo se abriram para mim. Comecei a navegar e estudar tudo sobre Internet; aprendi sozinha a fazer site, mas sempre achei os blogs bobagens. Nunca havia entrado para conhecer. Meu conceito de "bobagens" era minha defesa para não ir mais a fundo.
E junho de 2007 quebrei o conceito e fui conhecer os blogs....foi paixão imediata.
Por trás de pseudos, nicks e palavras, encontrei pessoas incrivelmente inteligentes, criativas, doces, críticas, atiradas, meigas, atrevidas....encontrei um mundo novo até então desconhecido.
A paixão virou mania e o retorno tem sido muito grande, em termos de contatos de amizades, conhecimentos e aprendizagem, para mim que sou uma eterna aprendiz.
A interatividade entre os blogueiros, as visitas e menssagens, viram um incentivo enorme e sentimo-nos impulcionados a melhorar o blog cada vez mais; sentimos vontade de agradar os visitantes...Cada visitante é recebido com imenso prazer e isto age da mesma forma como receber um amigo em nossa casa, oferecer uma xícara de café e dialogar sobre as últimas novidades.
Após uma visita, sentimos vontade de visitar a "bloghouse" de quem nos visitou e ali somos também recebidos com uma mão estendida e uma xícara de café.
Existe mesmo um diálogo entre os blogueiros nas janelas popup de postagens, as quais passam, muitas vezes, a ser um "messenger" de contatos e trocas de informações.
E com imenso orgulho, nosso blog, ainda de fraldas, recebeu o prêmio "VISITANTE" gentilmente oferecido pelo Blog criador do mesmo : Silencio Culpado. Imediatamente estarei repassando o prêmio, escolhendo entre meus vitantes aquele que receberá o maravilhoso incentivo e como sou uma blogueira "en herbe" recém engatinhando, minha lista vai devagar e sempre, mas já tenho visitantes fiéis aos quais agradeço de coração.
Uma vez blogueira, sempre blogueira.
Por Alda Inacio
Uma vez blogueira, sempre blogueira.
Por Alda Inacio
Obrigada pela visita dona blogueira...somos né? estou entrando agora nesta arte, adorei seu site, sérissimo, grande beijo, Tianita
ResponderExcluirQuerida Alda
ResponderExcluirBlogueira e sempre blogueira para que a palavra circule, a ideia crie força, a solidariedade se estabeleça. Agradeço a minha nomeação que irei resgitar no meu blogue. Porém, e se me permites uma sugestão com vista a dinamizar os contactos entre blogueiros, eu faria um post com o meu bonequinho, dizendo que recebeste o prémio VISITANTE, de "silêncio culpado" e, por tua vez, o atribuirás a uma lista que incluiria comentaristas, ainda que esporádicos, para os incentivar à visita. Assim contribuiremos para consolidar uma comunicação global, forte e construtiva.
Beijinhos
Minha querida amiga a senhora enteu bem a missão de blogueiro. Sabe que eu fiz uma parceria com um dos meus visitantes, o 7 Pecados Mortais, e que sem nos conhecermos estamos a partilhar a construção do blogue? A blogosfera pode ser muito gratificante para pessoas que procuram edificar-se e serem solidárias.
ResponderExcluirSinto-me feliz em ser distinguida no teu blogue porque é um espaço que muito aprecio e admiro a sua autora que me deixa sempre comentários maravilhosos.
ResponderExcluirObrigada Alda
Está optimo o bonequinho ao lado. Vamos juntando assim os nossos troféus. Agora podes, se quiseres, fazer um post com o bonequinho e fazer as tuas nomeações. Se voltares a ser nomeada juntas mais esse nome de blogue que te nomeou ao bonequinho que já exibiste.
ResponderExcluirUm abraço
Obrigada Alda. Já consta no meu blogue a expressão da tua amizade.
ResponderExcluir