26 setembro 2007

A ARTE DE SER BLOGUEIRO

A blogosfera ao alcance de todos, pois ser blogueiro virou moda e todo mundo pode virar blogueiro. Para mim que sou uma blogueira engatinhando, estou encantada por esta nova arte que a Web proporcionou-me e pela qual me apaixonei. Lembro-me que em 1999 eu não tinha email e entrei num Cyber café, aqui em Bruxelas, para pedir ajuda e obter primeiro um email. Ali, as portas do mundo se abriram para mim. Comecei a navegar e estudar tudo sobre Internet; aprendi sozinha a fazer site, mas sempre achei os blogs bobagens. Nunca havia entrado para conhecer. Meu conceito de "bobagens" era minha defesa para não ir mais a fundo.

E junho de 2007 quebrei o conceito e fui conhecer os blogs....foi paixão imediata.

Por trás de pseudos, nicks e palavras, encontrei pessoas incrivelmente inteligentes, criativas, doces, críticas, atiradas, meigas, atrevidas....encontrei um mundo novo até então desconhecido.
A paixão virou mania e o retorno tem sido muito grande, em termos de contatos de amizades, conhecimentos e aprendizagem, para mim que sou uma eterna aprendiz.

A interatividade entre os blogueiros, as visitas e menssagens, viram um incentivo enorme e sentimo-nos impulcionados a melhorar o blog cada vez mais; sentimos vontade de agradar os visitantes...Cada visitante é recebido com imenso prazer e isto age da mesma forma como receber um amigo em nossa casa, oferecer uma xícara de café e dialogar sobre as últimas novidades.
Após uma visita, sentimos vontade de visitar a "bloghouse" de quem nos visitou e ali somos também recebidos com uma mão estendida e uma xícara de café.
Existe mesmo um diálogo entre os blogueiros nas janelas popup de postagens, as quais passam, muitas vezes, a ser um "messenger" de contatos e trocas de informações.
E com imenso orgulho, nosso blog, ainda de fraldas, recebeu o prêmio "VISITANTE" gentilmente oferecido pelo Blog criador do mesmo : Silencio Culpado. Imediatamente estarei repassando o prêmio, escolhendo entre meus vitantes aquele que receberá o maravilhoso incentivo e como sou uma blogueira "en herbe" recém engatinhando, minha lista vai devagar e sempre, mas já tenho visitantes fiéis aos quais agradeço de coração.
Uma vez blogueira, sempre blogueira.

Por Alda Inacio

6 comentários:

  1. Obrigada pela visita dona blogueira...somos né? estou entrando agora nesta arte, adorei seu site, sérissimo, grande beijo, Tianita

    ResponderExcluir
  2. Querida Alda
    Blogueira e sempre blogueira para que a palavra circule, a ideia crie força, a solidariedade se estabeleça. Agradeço a minha nomeação que irei resgitar no meu blogue. Porém, e se me permites uma sugestão com vista a dinamizar os contactos entre blogueiros, eu faria um post com o meu bonequinho, dizendo que recebeste o prémio VISITANTE, de "silêncio culpado" e, por tua vez, o atribuirás a uma lista que incluiria comentaristas, ainda que esporádicos, para os incentivar à visita. Assim contribuiremos para consolidar uma comunicação global, forte e construtiva.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga a senhora enteu bem a missão de blogueiro. Sabe que eu fiz uma parceria com um dos meus visitantes, o 7 Pecados Mortais, e que sem nos conhecermos estamos a partilhar a construção do blogue? A blogosfera pode ser muito gratificante para pessoas que procuram edificar-se e serem solidárias.

    ResponderExcluir
  4. Sinto-me feliz em ser distinguida no teu blogue porque é um espaço que muito aprecio e admiro a sua autora que me deixa sempre comentários maravilhosos.
    Obrigada Alda

    ResponderExcluir
  5. Está optimo o bonequinho ao lado. Vamos juntando assim os nossos troféus. Agora podes, se quiseres, fazer um post com o bonequinho e fazer as tuas nomeações. Se voltares a ser nomeada juntas mais esse nome de blogue que te nomeou ao bonequinho que já exibiste.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Alda. Já consta no meu blogue a expressão da tua amizade.

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!