11 setembro 2007

O que aconteceu com Maddie McCann?

Ontem eu estive acompanhando pela RTP ao vivo, o debate sobre o desaparecimento em Portugal da pequena Madeleine de 4 anos, filha da família McCann, e ouvindo tanta controvércia fiquei chocada, como chocadas estão todas as pessoas que acompanham este caso.
Os pais podem ser considerados suspeitos e creio que hoje, os novos resultados dos exames de mostras de sangue encontrados no carro e no apartamento onde a família passava férias na Praia da Luz, no Algarve, serão ajuntados ao processo.
Existem duas questões que me preocupam neste caso:
1-Se os pais não forem autores deste dsaparecimento, coloque-se no lugar deles para imaginar o que sente duas criaturas que vêm sua filha desaparecer, sendo suspeitos de autores do crime. Isto é bárbaro, violento e traumatizante.
2-Caso sejam culpados e as provas dêem positivas contra eles, nestes resultados já em mãos da polícia, cadê o corpo? A menos que confessem tudo, nunca saberemos.
Em todo caso, pobre criança, olhando suas fotos nos jornais me doi o coração ao pensar que como ela tantas crianças padecem por negligência dos pais, tantos abusos são feitos, tanta violência... Que Deus ajude a iluminar este processo, e que na melhor das hipóteses, que Deus ajude a encontrar Maddie, a Madeleine que a imprensa portuguesa mundial mediatizou da noite para o dia, deixando o mundo estarrecido diante desta busca infrutífera.
Por Madeleine, pelo respeito e cuidados para com a infância, os meus sentimentos.

Por Alda Inacio

Seus comentários são bem vindos.

Você já pensou em telefonar de graça para qualquer parte do mundo?
Pois, eu, Alda Inacio, afirmo que isto é possível.
Ligações PC para telefone fixo

6 comentários:

  1. Amiga, estamos todos com a mesma sua impressão e desejosos ardentes para encontrar Madeleine. Abraço fortíssimo da Sueli Santos do Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Querida Alda, este é um caso muito triste.Tudo aponta para os pais.Só o muito dinheiro e prestigio, (o pai é amigo pessoal do PM britânico) é que segura a PJ. Casal pobre já tinha ido dentro.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo Silêncio Culpado, o dinheiro compra quase tudo mas Deus é maior e os culpados serão punidos, tenho certeza ! Continuo acompanhando o caso, creio qu emais hoje mais amanhã a verdade aparecerá. Abraço e bom final de semana, Alda

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito chocada com esta estória. Como foi possível os pais montarem todo o mediatismo que montaram e...... Mas as evidências são cada vez mais.
    Dopavam as crianças para irem curtir à noite. Só assim se explica que na noite do desaparecimento de Maddie entrassem 20 pessoas no apartamento e os gémeos não acordassem. Quando a vizinha inglesa que mora por cima do apartamento se ofereceu para chamar a policia a Kate disse que já o tinha feito. Mas só o fez 50 minutos depois. O primeiro telefonema foi para a Sky News.Testemunhas que estavam de férias garantem que Kate era agressiva com os filhos.
    É tudo muito triste.

    ResponderExcluir
  5. Cumprimentos. Obrigado pela visita ao meu blogue. Achei o seu muito interessante e já o coloquei na minha lista de preferidos. Volte sempre assim como eu a visitarei. Conforme disse no blogue "Alerta", transcrevo o meu comentário:
    Incrível de facto o "estado das coisas", como lhe prefiro chamar. Como diz o "Carreira" e se ela se chama-se "Madalena"? Não queria se calhar dizer o que me vai na alma, pois posso ser injusto ou cruel e não me cabe a mim julgar ninguém. Mas gostava que me explicassem o porquê de existir uma organização e fundos de valores impensáveis para um caso destes que não é o primeiro e não será o último. Não acham estranho? As vezes dá a sensação que tudo está orquestrado para chamar atenção ao Mundo de este flagelo Mundial (desaparecimento de crianças). Deus me perdoe se estou a pecar, mas este caso está a ser badalado de tal forma que me faz lembrar as lutas do "greenpeace". Algo é estranho nisto tudo. Suspeito que há interesses e interessados com isto tudo. Já não sei se os Pais estão envolvidos, já não sei se é alguma organização, que através deste acto, quer atingir algum fim (os meios justificam os fins). O que sei é que há uma criança desaparecida, que se estiver viva, nunca mais será uma criança. Com tanto mediatismo, acho estranho a criança não aparecer do nada, pois tornou-se numa imagem mundial. Acho estranho (e espero que não aconteça), que a Madeleine apareça morta. O que sei é que há pessoas que já tentaram ganhar dinheiro com este caso, sei que há pessoas que se tornaram famosas e sei que há pessoas que estão a ganhar muito dinheiro com isto tudo. Porque afinal a verdadeira razão, para mim, envolve o "DINHEIRO". Tudo tem um custo na vida, mas até onde chega o limite do ser humano? Espero não ter ofendido o vosso pensamento, mas algo não bate certo aqui. Nos casos do "Rui Pedro" e outros o que se fez?? Nada...e de repente um casal inglês tornou-se na noticia de maior impacto em todo o Planeta, envolvendo o desaparecimento de uma criança. Não acham estranho? Abraços de 7 pecados mortais

    ResponderExcluir
  6. Maravilhso desabafo, tanto de dona "cuca" como dos sete pecados, estou assim como vocês de boca aberta e creio que tem algo aí no meio que se mistura com dinheiro mesmo ! Tudo muito estranho ! Abraço a todos e bom fim de semana, Alda

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!