28 fevereiro 2008

Vamos dançar a Techtonic?

Pessoal, aqui na Europa a onda do momento é a dança Techtonic ... qual o que? Nova? Eu já dançava a Techtonic quando eu era pequena e morava lá no Rio Grande do Sul. Isto faz mais de 50 anos. Cada vez que chegava a hora do almoço eu dançava a Techtonic quando minha mãe dizia : "hoje não tem nada para comer". Quem conhece esta dança sabe bem do que eu estou falando. A gente se escabela, revira a cabeça, cruza e descruza os braços, treme as pernas, junta, separa e continua a cruzar e descruzar os braços, a sacudir e isto não para nunca.
Agora, quando vejo os grupos dançando a Techtonic eu posso dizer "conheço" e como conheço! E ainda hoje ela faz parte da minha vida e danço este rítimo todos os dias quando abro os jornais. Motivos não faltam, veja a lista do dia: "Ingrid Bitencourt está com hepatite B no meio da selva presa pela Farc fazem mais de 5 anos". E não tem ninguém no mundo que possa acabar com estes bandidos e soltar estas pessoas. Outras manchetes que me fazem dançar a Techtonic como louca: "Mulher em Goiás, entra no hospital para operar o perínio e tiram-lhe o útero". Outras notícias diretas do Brasil: "revelações de festas em Brasília regadas a pacotes de dinheiro envolvendo o ex ministo Palocci". Olha eu aqui dançando a Techtonic pessoal.
Eu creio que os casos de corrupções brasileiros não fogem à regra depois que o mundo é mundo e Brasil é Brasil. O nosso lado "cão" (falo aqui "nosso" do ser humano) é o mesmo em todo canto do planeta ! Não pense que em outros países a situação é melhor. Se dermos uma brechinha o lado cão humano ataca, morde, rouba e mata. Ainda bem que a maioria das pessoas assimilam bem a cultura, no que tange às leis e os bons costumes, caso contrário a raça humana já teria se extinguido.
Olha aí pessoal, eu não coloco um video da Techtonic aqui no Blogue pois tem ficado pesado para abrir as páginas, mas se você tiver curiosidade sobre a Techtonic, dê um pulinho no You Tube, copie um video e vem dançar comigo...vamos lá... "é um, é dois, é três e recomeça...."
Beijinho a todos os Techtônicos do planeta.
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!