Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

16 maio 2008

Sexualidade banalizada: o Papa em ação

Eu estive lendo hoje uma notícia sobre o Papa, onde ele fala da pedofilia e da prostituição, culpando a mídia por banalizar a sexualidade e esta banalização acaba sendo o motivo do aumento da pedofilia e da prostituição no mundo. Baseada neste afirmação, eu queria abrir um parêntese aqui para concluir se o Papa tem ou não razão.
Olha gente, um olhar simplista sobre a questão diz a mim o contrário: tudo que é proibido, tudo que a sociedade não aceita, tudo que toca o "pecado" é o que mais finca raízes, mais cresce. As drogas, a sexualidade, a pedofilia, os crimes em geral. Digamos que a miséria é um fator preponderante para o aumento da criminalidade, digamos que a facilidade oferecida pelas circuntâncias em que vive o homem morderno favorece a pedofilia. Vivemos de maneira corrida, cuidamos mal das nossas crianças e com isto oferecemos as possibilidades. Nos séculos passados a pedofilia já existia, mas, as possibilidades de ações dos pedófilos eram reduzidas. As mães não trabalhavam, ficavam nos lares cuidando dos filhos... Eu não culpo as mães! Nosso contexto social é que não está de acordo com a necessidade das crianças.
No caso da sexualidade degenerada, como diz o Papa, sabemos que ela está para a mídia como sol está para a lua. Não é a banalização da sexualidade que interfere nos hormônios sexuais. Que absurdo ! A sexualidade faz parte da vida de uma pessoa ocupando cinquenta por cento das necessidades fundamentais. Falar de sexualidade deixou de ser um tabu, isto é crime? Pelo contrário. Quanto mais sabemos, mais equipados ficamos para compreender a vida.
Por outro lado a prostituição é a mais velha profissão que existe no mundo e as razões que levam uma mulher a ir ganhar o pão na prostituição são de cunho social. Quase sempre começa em lares desmantelados, mal organizados, separações, miséria, abuso sexual na infância ou adolescência, etc. Ainda aqui não tem nada a ver com a banalização da sexualidade, pois falar de sexo, ver uma cena de sexo, ou ler sobre o mesmo, não leva ninguém a decidir ser prostituta.
Assim sendo, eu que nunca falei sobre o Papa, porque acho esta figura inútil no mundo, enfim, acho que ele ganhava mais crédito indo ocupar-se dos padres pedófilos que a Igreja está cheia nos quatro cantos do mundo.
Por Alda Inacio


Seus comentários são bem vindos.
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas