03 maio 2008

Um ano sem Madeleine

Hoje faz um ano que a menina Madeleine (Maddie McCann) desapareceu em Portugal e neste ano que se seguiu ao desaparecimento da menina quase nada avançou no sentido das investigações para descobrir o que aconteceu com a pequena criança.
É muito triste pensar a situação de uma família diante do desaparecimento de uma filho sem ao menos uma certeza do ocorrido. Mesmo para nós que acompanhamos via mídia ficamos de mãos amarradas e impotentes por nada podermos fazer, isto é, fizemos, creio que toda a blogosfera ajudou, divulgando, falando, criticando, mostrando a foto e nenhum resultado apareceu. A gente fica a pensar que a criança evaporou, não está nesta esfera terrestre. Criou asas, voou. Foi raptada por um Ovni? Coisas absurdas passam-se pela nossa cabeça, quando nossos sentidos não encontram explicações para coisas humanas, atos humanos e mesmo atos desumanos, pois este desaparecimento foi fruto de um ato desumano. Assim sendo, se existiu rapto e a menina é viva, onde está que não é alcançada pela mídia? Ninguém viu, ninguém sabe de nada? Se morreu, cadê o corpo? São tantas cogitações que fazemos mas nenhuma nos traz uma resposta que desfaça a tristeza de lembrar Madeleine.
Hoje estive lendo na mídia que no Brasil temos 40 mil crianças desaparecidas a cada ano e na Inglaterra acontece o absurdo de 100 mil crianças desaparecidas por ano. Fonte de notícias Globo.
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!