30 junho 2008

Reabertura do meu blog "A vida na Bélgica"

Hoje, segunda feira nublada em Bruxelas, tomei a decisão de reabrir o blog http://a-vida-na-belgica.blogspot.com e ali vou postar uma vez por semana, ou como forem vindo as notícias.

E os jornais brasileiros mostram a salada de notícias para gostos diversos:

"Mulher melancia leva garrafada na favela do Rio" - nossa, parece que foi ciúmes de uma moradora. Já "mulher melão vai fazer lipo". Meu deus ! E tem gente que se interessa por estas notícias. Que calamidade !

Outra notícia: "Grande sertões veredas foi escrito em Paris" - aqui até achei que Guimarães Rosa buscava uma certa paz mental para concentrar-se no livro, engano, ele foi cônsul na Europa, sentiu o gostinho deste chão aqui, que só podia enriquecer sua cultura. O resultado viu-se em suas obras.

Notícias da folha: "Sem projeto, Brasil deixa de usar 125 mil dólares em florestas" e esta notícia vinda do Brasil não é de se admirar, já que os políticos brasileiros só pensam em politicagem no momento; o PT quer superar o PMDB, que por sua vez vai tentar derrubar o PSDB... Que tempo sobra para fazerem projetos de preservação do meio embiente? Deixa as florestas pra lá ! Coisa sem graça florestas, enfim, só tem índio lá e índio não vota, ora bolas! Pena que membros do Greempeace não podem candidatar-se a Ministro do meio ambiente ! Acho que vamos ter saudade da floresta amazônica um dia.

E o jogo de ontem? Nossa ! Amei ! Torci demais da conta pelos Espanhóis e deu eles como campeões da Eurocopa. Bye,bye Alemanha !

Boa semana a todos.

DIGAM NÃO À PEDOFILIA, PELO AMOR DE DEUS, LUTEM !

Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!