18 junho 2008

União Européia aprovou hoje (18/06) a lei de expulsão dos imigrantes

Vejam aí confirmados os nossos alertas sobre a possibilidade de aprovação da lei de expulsão dos ilegais em toda a Europa. Isto é coisa séria e vai mexer com a vida de mais de 8 milhões de pessoas. Foi aprovada hoje a nova lei que prenderá por 18 meses o imigrante ilegal pego em qualquer país do continente Europeu. O texto recebeu 367 votos a favor, 206 contra e 109 abstenções. A norma da União Européia, que já recebeu o sinal verde dos governos dos 27 países do bloco, entrará em vigor dois anos após sua publicação oficial.
Vale ressaltar que a lei vai vigorar dentro de dois anos, mas, têm países que negociaram sua retirada para poder deportar os ilegais dentro da lei e a partir de agora. Estes países são : Irlanda e Inglaterra.
Para a Associação Européia de Defesa dos Direitos Humanos, "a detenção de homens, mulheres e crianças por até 18 meses simplesmente por residir ilegalmente (na UE) é inaceitável". Além disso, 44 governos da América Latina e da África - entre eles Bolívia e Equador - enviaram cartas à Comissão Européia e ao Alto Representante da UE, Javier Solana, condenando a diretiva e pedindo uma revisão das medidas propostas. Por sua parte, o Parlamento Europeu recebeu um documento assinado por cerca de 50 artistas, entre eles o cantor Manu Chao, pedindo aos deputados que não aprovassem a diretiva.
Portanto, a partir de agora, cuidado na decisão de vir para a Europa, se antes já era complicado, agora ficou calamitoso. Você arrisca de pegar prisão de 18 meses.
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!