01 maio 2009

Expor as idéias ou guardar os amigos?

Esta é uma questão difícil de responder e eu que sou super seletiva com amigos, acabei perdendo um dos meus melhores amigos hoje, por causa do texto que saiu no Diário da Manhã e está aqui no blog falando sobre as palavras malditas. Nossa gente ! Estou chocada! Eu admirava muito a inteligência deste amigo, também porque tem idade avançada, respeitava-o, no entanto tive que falar duro com ele hoje e creio que a amizade foi para o brejo. Que peninha!
Ele acompanha os meus trabalhos, gosto da opinião dele, apesar de não ver o Gilbert seguidamente, aliás faz quase um ano que não o vejo, mas temos contato por meio do blog, ele tem um site dos cafés filosóficos de Bruxelas, mas me escreveu mostrando todo o seu sofrimento na II Guerra e tentando mostrar o quanto são maus os árabes...
Eu que o considerava uma pessoa sem preconceitos, liberada, fiquei abismada e para finalizar nossa troca de ofensas via email, ele me enviou uma frase junto com um vídeo onde dizia: "se você gosta tanto dos árabes veja este vídeo". O Vídeo mostrava um batizado realmente do outro mundo, onde os bebezinhos eram jogados de uns 50 metros de altura sobre uma esteira suspensa, coisa horrível de se ver e deve estar na Web com o título "Batizado à moda árabe".
Eu fui pega de surpresa com esta reação e fiquei refletindo sobre a questão, depois de ter respondido ao Gilbert "se de tudo que eu escrevi, o que você entendeu é que eu adoro os árabes, eu vejo que vai levar muito tempo para as pessoas entenderem o que seja lutar contra o racismo".

Incrível como pessoas que sempre nos mostraram uma face derepente mostram o inverso; criticar é bom mas tentar compreender e ouvir o outro é tarefa difícil, quando o outro não pensa como nós, assim sendo eu prefiro expor as idéias, com tristeza mas é a verdade.

PS: Enfim, as palavras amáveis no email de Gilbert hoje pela manhã me dizem que a amizade continua e por minha parte também continua, porque eu perdoo facilmente (risos). E para me desculpar coloco aqui o site do Gilbert que tem mais de 100.000 visitantes desde a sua fundação. (Bisou mon ami) : http://users.skynet.be/sky80245/

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!