Não é necessário o diploma para exercer a profissão, já que o Supremo Tribunal brasileiro derrubou a lei em 2006. Não sei se aplaudo ou não ! Só sei que os estudantes da área estão tristes. Arriba moçada, continue o estudo, só aumentou a concorrência.
Espero que depois desta anulação do diploma para se praticar jornalismo não desmotivem-se os candidatos à um profissionalismo e especialidade nesta área. Podemos ver com o tempo as salas das universidades vazias, mas há um "porém" nesta novidade: o diploma servia para que mesmo? Não querendo desfazer desta profissão que eu adoro, no entanto os estagiários da área de jornalismo que praticavam na Prefeitura de Goiânia, época em que eu lá trabalhava, não sabiam nem escrever uma carta de algumas linhas. Eu ficava abismada ao ver aqueles meninos cursando o último ano de jornalismo sem saber escrever direito. Complicado isto !
Apenas um lembrete e um lamento.
Por Alda Inácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio