06 outubro 2009

A infantilidade no uso da Internet

Gente, eu fiquei de cabelo em pé com a notícia de que milhares de contas Hotmail foram invadidas aqui na Europa durante a semana passada. E a maneira de chegar a obter a senha das pessoas é sempre a mesma: você clica em links perigosos, você abre arquivos enviados por pessoas que você não conhece. O email vem com "piercing" que são virus que se instalam saindo do email e captam informações sobre você no seu computador.  Todo mundo, menos eu, tem antivirus e continuam a infestar seus computadores de vírus. O antivirus protege 90%, mas se você abre arquivos com vírus não adianta chorar depois. Sua vida fica pública com estranhos lendo seus emails. Seus dados bancários são revelados aos estlionatários que podem invadir e roubar sua conta bancária. Pelo menos para mim que faço tudo na Internet, seria catastrófico!
A Internet para mim é música, cinema, banco, família, amor, tudo. Por meio dela eu chego a tudo isto e muito mais. Mas eu não tenho antivirus e tenho o mesmo Notebook fazem 2 anos e meio.
Cada email que eu recebo com virus me fazem rir destes imbecis que ainda não encontraram um jeito de me fazer clicar nas imundícies que me enviam. Eu desconfio até de PPS que vem com peças incorporadas. E não vou abrindo assim não ! Abro só coisas seguras. Email eu abro todos, mas não clico em links dentro de emails NUNCA!
Eu vejo as pessoas usarem infantilmente a Internet e  para tudo na vida a gente tem que ser adulto, mesmo na Internet e principalmente nela. Vida privada tem que continuar privada. E tem como fazer uso da Internet com segurança, depende de você! Veja que os Hackers enviam virus que são colocados dentro do seu computador por você mesmo. Então assuma! A culpa é sua! Cresça para usar a Internet!
Alda Inacio

Luta contra a pedofilia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!