20 outubro 2009

IOF no capital estrangeiro - lei que vigora em menos de 24 horas? Isto não é um país sério

Coitado do estrangeiro que confiar em negócios no Brasil; isto não é um país sério! Barbaridade tchê!
O capital estrangerio vai ser taxado em 2% para aplicações na Bolsa. Ontem à noite, segunda feira, a regra foi divulgada e hoje 11 horas a regra já está valendo! Por esta ninguém esperava.  Pelo menos dêem  um prazo para validade. Pelo menos avisa antes e vejam que o resultado era previsível. Até agora, exatamente 16:30 a Bovespa já caiu mais de 4%. Isto é uma verdadeira catástrofe. Não que isto me afete diretamente. Eu aplico na bolsa mas não é o caso. No entanto, aqueles estrangeiros que confiaram no crescimento do país, que desviaram seu dinheiro de outras praças para aplicar aqui, hoje estão batendo em debandada.
Eu andei lendo a semana passada em jornais estrangeiros a corrida de gente vindo aplicar no Brasil em todos os setores, ou seja, imóveis, importações, etc. Isto deu-se depois do anúncio da Olimpíada de 2016. Agora aprovam leis em menos de 24 horas e todo mundo vai correr longe. Não é sério este país. Não vale apostar em nada no Brasil. É meu país, eu amo o Brasil, mas temos herança "equus-asinus" de além mar. Com certeza!
PS: era necessário fazer algo para regular a Bolsa, a gente sentia isto, mas a bronca aqui é por terem aprovado e aplicado regras em menos de 24 horas, mostrando falta de seriedade.

Alda Inacio

Luta contra a pedofilia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!