Desejo a paz de Cristo para todos.
Obrigada a todos e até breve.
Por Alda Inacio
Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.
Guarde em seu coração o nome de Jesus.
Ele é bálsamo para sua alma.
Devemos ver com bons olhos este estatuto e a retirada das cotas universitárias para negros. Negros, brancos, amarelos ... somos todos iguais e ninguém necessita de tratamento especial. Aqui é uma neta de escravo que fala isto. As oportunidades na vida é a gente que busca, seja negro ou branco, mesmo o mais humilde irmão tem como melhorar a própria vida sim!. Tem gente que mesmo dando a eles bolsa escola, bolsa família, etc, nunca tiram o pé da miséria. Depende de garra, vontade própria e coragem. Melhora de vida a gente busca sem esmolas mas com estudo e luta. Eu mesma já vendi roupas nas ruas de São Paulo. Já fui babysitter, professora de línguas, compradora de ouro, diretora de escola, tradutora, escritora, cuidadora de idosos, feirante. Já fiz tantas coisas nesta vida e sempre dignas.
Quem quer progredir na vida luta, enfrenta as dificuldades e chega onde quer chegar na vida. Além de tudo, quem tem carácter e vergonha na cara não fica vivendo de esmolas, nem de cotas para seja lá o que for. Não que isto ofenda a dignidade de alguém. Se por um espaço de tempo você precisar, pegue. Mas logo que seja possível saia desta, ou vai se acostumar a viver de esmolas para o resto da vida.
Portanto aí está um estatuto que traz uma boa proposta, sem separatismos, sem diferenciação, somos todos iguais neste nosso Brasil brasileiro. Parabens!
Pouco a pouco eu começo um engajamento social aqui em Mogi das Cruzes. Enfim minha acolhida aqui foi muito boa, participando já na minha chegada na antologia poética do aniversário da cidade. No resto vou devagar me engajando nos grupos sociais com muito cuidado, mas sem medo. Eu conheço muito bem meu potencial crítico e sei que a política aliada à crítica favorece as conquistas que o povo tanto precisa. Eu só quero dar uma força mas reafirmo que não sou uma cidadã ligada a partidos políticos. Não me interessa direita, esquerda, nem centro. Se o político pode ser útil à população, será bem-vindo, seja ele do partido que for. No caso do prefeito Marco Bertaiolli, eleito pelo DEM, é muito bem vindo nas minhas críticas aqui ou em qualquer outro espaço que eu possa participar, seja online, no papel ou verbal. Contanto que faça alguma coisa em prol do povo e que esta coisa seja clara, honesta e bem feita.
Hoje o prefeito Marco Bertaiolli esteve visitando a escola Quero-quero onde fica também a Associação de moradores do conjunto onde eu moro. Foi uma oportunidade boa, onde eu pude conversar com o prefeito e mesmo sendo recém moradora mostrei a ele que vim para somar e não para dividir.
A associação luta há anos para conquistar o mínimo possível em prol da comunidade e ainda espera muito do senhor prefeito nesta gestão que acaba dentro de dois anos. A comunidade recebeu uma creche e agora reivindica água e asfalto. Este pedaço de Mogi é um paraiso, mas precisa de melhorias e o prefeito e seus vereadores estão dispostos a ajudar. Vamos acreditar neles. Também conheci hoje o vereador Jean Carlos Soares. Se o senhor luta pelo bairro tô consigo e não abro.
Ontem dia 26-06 foi a cerimônia de premiação dos 81 participantes do livro de homenagem à cidade de Mogi das Cruzes. Foi muito bonito todos os poetas presentes, a entrega dos livros; cada um recebeu 10 livros. Eu tive a honra de ser selecionada para este livro, para surpresa minha. Colo aqui a poesia, foi colocada em ordem alfabética no livro e consequentemente está na primeira página.
Veja o vídeo da entrega dos prêmios no YOUTUBEÉ muto difícil falar de nós mesmos, coisa sem graça, mas enfim, se a gente não falar da gente talvez outros não falem. Pois assim é meus amigos. Quando eu resolvi escrever um poema para participar do aniversário da cidade de Mogi das Cruzes, eu estava chegando em São Paulo. As exigências do concurso eram claras: deviam ser versos de homenagem à cidade e nos versos deviam constar dados histórico e atuais da cidade. Para quem ia morar em breve em Mogi foi um desafio. Li muito sobre a cidade e com carinho imenso compus os versos da poesia "Opus Magnun da Serra" e ali eu falava da gente de Mogi na colheita do Caqui, fruta que a cidade produz. Falava do Teatro Vasques, dos rios e cascatas, falava do povo oriental que cultiva flores nos arredores de Mogi. Falava daquele linda cidade sem conhecê-la. Falava apenas com o meu coração.
Domingo passado fui conhecer Mogi, subi a Serra do Itapety, passiei pelas alamedas e fiquei encantada com a beleza daquelas paisagens e daquela gente.
A minha poesia foi selecionada e me sinto feliz. Obrigada gente que a partir de hoje passo a chamar de meus amigos, minha terra, minha gente. Quanto aos 4 prêmios prometidos no concurso, vamos conhecer os ganhadores no dia 26 de junho às 19 horas numa linda festa no Teatro Vasques. Foram 623 inscritos, 80 selecionados para participar do livro e 4 vencedores ainda por conhecermos.
Para mim, só o fato de terem escolhido minha poesia como participante deste livro já me deixa muito emocionada. Puxa gente, que bondade do vosso coração. Muito obrigada!
Aqui o link do resultado do concurso:
www.cultura.pmmc.com.br/literatura/
Quando a gente vê o horror da pedofilia revelado nos mais confiáveis dos seres humanos: o pai que abusa do filho, o padre que abusa de crianças que buscam a Deus nas igrejas, o avô que é o mais doce dos companheiros e abusa de seu neto ou neta... que dor gente! Veja onde esta maldição se embrenhou.
Aí você diz: "está embrenhada em todos os seguimentos da sociedade" e eu concordo, mas seria porque os seres humanos estão enlouquecendo? Olha lá gente que os casos estão vindo como avalanches. O que antes eram casos isolados, hoje caem sobre nossas cabeças como furacões com grande força e inúmeros casos.
Para ligar fatos, quero fazer uma análise Bíblica com você leitor: você já analisou o que quer dizer o versículo 3 de Apocalipse de 15 a 16? Veja lá o que diz: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.” Este versículo é analisado pelos entendidos como uma advertência de Deus para com os homens indecisos. Ser quente ou frio quer dizer "ou segues os mandamentos de Deus a fundo ou não segues, ou crês em Deus ou não crês... Ficar sobre o muro, nem segues, nem deixas de seguir, nem acreditas nem deixas de acreditar...isto é ser morno e Deus vomita.
Para mim, este versículo tem a ver com coisas bem mais profundas, explicando fica assim: se você é morno, indeciso, você é uma presa ideal para a energia do mal se apoderar de você. Se você é morno, vive sobre o muro, amanhã ou depois vai cair feio, vai ser absorvido pelo mal que ronda ao teu redor. Veja o caso do Ademar de Jesus, que suicidou-se na prisão (o monstro de Luiziânia) era evangélico, com certeza vivia sobre o muro. Nós sabemos que o fato de alguém frequentar uma igreja não o isenta do ataque do mal. Vejam os padres, até monsenhores... e se dizem inocentes. Se não fossem os vídeos provando, estes calhordas criminosos continuariam jurando inocência. Voltando ao versículo, vejo nele muito mais profundidade e com certeza posso afirmar que viver uma vida insonsa, sem um apego firme com Deus é morno, é sem vida, e pode levar o indivíduo a coisas impensáveis. Pois é meu filho, brincar de seguir a Deus, ficar sobre o muro... o que será de ti? Outra coisa tenho observado na vida: certos indivíduos morrem e os que com ele conviveram dizem "aquela pessoa nunca fez mal a ninguém..." Ora bolas! Mas também nunca fez o bem. Não foi frio, nem quente, foi morno e foi vomitado do convívio espiritual. Aha! Isto conta sim para Deus! Se você vive à deriva é presa fácil para o mal. Um indivíduo espiritual, respeitoso, equilibrado, está livre do mal. A energia do mal não se enteressa por indivíduos frios porque já são parte do mal, e não se interessa por indivíduos quentes, sérios porque são intocáveis, são espirituais, são de Deus. Creia nisto!
Você meu amigo, não é espiritual? Seja! E seja com sinceridade. Podes crer que entre o céu e a terra tem mais coisas difíceis de entender do que atesta nossa vã filosofia. Não arrisque e não brinque com coisas sérias.
Beijão a todos.
O tal serial killer Ademar de Jesus que matou os meninos de Luiziânia não era de Jesus coisa nenhuma. Ali escondia-se mais um psicopata louco. Finalmente revelado e como não há crime perfeito, graças a um erro do louco Ademar, um telefone celular de uma das vítimas motivou a descoberta do culpado. Além de assassino era também pedófilo, raça maldita. Aliás, não querendo misturar as bolas, tenho visto que a igreja católica possui um antro de pedófilos considerável e um deles já foi até acobertado pelo Papa Bentinho que rege a igreja na atualidade. O acobertamento foi na época em que Bento ainda vivia na Alemanha e nem sonhava em ser papa. Este mesmo papa que tenta no momento transformar em santo um outro papa conhecido como "aquele que lavou as mãos na II guerra mundial".
A pedofilia corre solta nos quatro cantos do mundo, mais que tudo dentro da igreja. A tal castidade leva a coisas impensáveis. O homem não nasceu para viver sozinho e esta igreja não enxerga o óbvio da humanidade, tanto que a prova está aí, cada vez mais o clero revelando psicopatas pedófilos que abusam de crianças inocentes e servem hóstias. E ai de quem ousar revoltar-se, mas ali em Luiziânia, o povo está querendo linxar o tal do Ademar de Jesus. É doença incurável, o povo sabe. Amanhã ela estará solto de novo e matando de novo. Cadê a prisão perpétua para crimes desta natureza governantes brasileiros?
Ó xente do meu Brasil, vocês já comeram feijão com arroz chorando de alegria? Nunca viram isto? Então experimenta ficar algum tempo fora do Brasil...Cheguei, minha gente! E estou chorando de alegria comendo feijãozinho com costelinha de porco que desmancha na boca. Ai como é delicioso o meu Brasil. Eita gentarada linda e marvilhosa, quando desci daquela lata de sardinha que foi o avião vindo via Madrid, foi um choque só. Meus oinhos não conseguiam enxergar minha sonhada São Paulo. Tive que esperar alguns minutos pra me acostumar com a poluição que queima oinho e garganta, pra depois deslumbrar a visão com o tráfico nervoso do trânsito de São Paulo. Fui sendo levada pelo taxi furando fila daqui, deslizando nas ladeironas da capital por lá...ai valha-nos Deus. Parecia rato fugindo do gato e lá se foi o carro até aquelas bandas do Jaçanã, onde começou minhar jornada no Brasil. ó xente! Ria não, que eu vou me reacostumar com tudo isto por aqui. E diante de um prato de feijão com arroz eu esqueço a poluição, o barulho, a loucura do trânsito, loguinho. É só parar de sentir fome 8 horas da manhã pensando que já é meio dia e querer ir dormir na hora que começa o jornal das 20 horas pensando que é meia noite.
Coisa de louco este fuso horário.
Amo você meu Brasilzão, oia eu aqui, oia!
Que coisa triste esta notícia: pai é considerado suspeito pela morte do garoto de nome Florian, em quarto de hotel em Zurique na Suiça. O menininho tinha somente cinco anos.
Gstav o pai suiço, juntado com a brasileira Marciana, tem antecedentes de tentativa de morte de um outro filho seu que na época tinha 13 anos. Este menino, hoje com 20 anos, ficou paralítico depois de agredido pelo pai.
O casal brigava na justiça pela guarda de Florian, que conseguiu a guarda do menino, mesmo depois das autoridades suiças terem sido alertadas por uma carta antes do fim do processo, sobre os antecedentes do pai. Assim mesmo o pai recebeu a guarda do filho e o matou. Que triste esta notícia. Estas autoridades cegas, é nisto que dá.
Você joga nestes jogos da caixa? Você já parou para pensar o que tem dentro daquelas bolinhas que saem da magnífica máquina eletrônica? E se dentro daquelas bolinhas tivesse um radar que comanda qual bolinha vai sair? Por que é que ninguém exige que estas bolinhas sejam simplesmente de isopor? Por que precisam de uma máquina complexa para fazer as bolinhas rodar?
Tantas perguntas não é? Mas lá em Novo Hamburgo 40 apostadores ficaram vendo navio ao apostar num bolão na lotérica da sua cidade. Acordaram ricos e dormiram pobres. O bolão não tinha sido registrado na caixa. A quanto tempo será que os bolões destas lotéricas não estariam sido registrados? Imaginem se este registro fica só na mão do dono da lotérica? Semana após semana, sem registrar a gorda soma, o cara vai acumulando lucro extra, não é mesmo?
Pois é ! Eu não jogo, aliás, jogo raramente, mas notei que ao jogar uma série de números pela primeira vez já saiu três e até quatro números, mas nas semanas seguintes não voltam a sair nenhum. É como se os números ficassem registrados na memória do computador da caixa e nunca mais saem. Seria coicidência? Eu não confio nestes máquinas. Olho vivo aí gente. Vamos botar a boca no trombone. Aí tem truta!