Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

15 dezembro 2013

Ver as pessoas como Deus as vê?

Esta é uma questão complexa, pois nós não temos a visão do Pai que é Deus e agrega diversos fatores. Primeiro porque ele consegue ver pela ótica da bondade. Ele é 100% bondade e pureza, e aí, ele vê nossas qualidades com imensa clareza.

Nós, pelo contrário, não conseguimos ver muitas coisas boas dentro dos outros porque somos maus, egoístas, cegos de espírito, e guardamos rancor. Imagina se pudéssemos ver o lado bom de uma pessoa que nos fez um grande mal. Só conseguiríamos se pudéssemos aplicar o conselho de Jesus quando ele disse:  "Amai até os vosso inimigos". Aí sim estaríamos no ponto de ver a bondade, ou o lado bom que cada pessoa tem.

As vezes a gente se pega pensando "como é que aquele irmão em Cristo, que me machucou tanto, está lá orando pra Deus, nunca me pediu perdão,  recebe bênçãos, está de pé e eu aqui sofrendo as dores do que a pessoa me fez"?

Aí tem um porém: em relação àquele irmão Deus vai soltando a corda, modo de explicar, Deus vai deixando o tal liberto, sem cobranças, Deus fica esperando a reação do tal, que pelas próprias inércias enfraquece na fé e cai e o inimigo se ocupa dele. Aí a pessoa recebe um grande transtorno na vida e cai de joelhos perguntando ao Pai "onde eu errei meu Pai"? 

Já, em relação este que sentiu a ofensa, este deve perdoar as ofensas, e ainda orar pela pessoa. É isto que Deus espera de nós. 

Nós temos um Deus Pai e criador maravilhoso e pleno de  bondade e amor, com muita paciência para conosco e isto é uma grande sorte. Em nada na vida temos sorte, creia. Esta palavra, no meu modo de ver só se aplica neste sentido, em relação a termos um Deus assim maravilhoso. No resto é fé e não sorte e porque Deus é assim maravilhoso é que ele nos ensina a sermos melhor a cada dia.

E, quanto a sermos melhor a cada dia, é necessário um esforço, afim de justificarmos tanto amor da parte de Deus apesar das nossas imperfeições. Que Deus nos ajude a sermos cada dia melhores e que possamos ver a bondade escondida em cada coração.

Paz em Cristo Jesus a todos.

Alda Inacio


04 dezembro 2013

Considerações sobre livre arbítrio e predestinação

Eu creio fielmente que o crente não se engana ao ouvir uma voz novidadeira no seu ouvido se ele, logo ao ouvir a voz orar perguntando se foi Deus quem falou com ele. Muitas pessoas se empolgam com qualquer sopro de vento. Isto está implicado no livre arbítrio.

A  maturidade espiritual vem com o tempo e vai ensinando a correr para Deus logo que ouvimos qualquer novidade. As vezes, um olhar, uma promessa, uma oferta, um convite, e se aceitamos como sendo vindo de Deus sem consultar a Deus, podemos estar ouvindo a voz do inimigo e caindo de cabeça nas garras dele.

O crente maduro vai perguntar ao Pai imediatamente se foi ele quem enviou a novidade e assim nunca se enganará, pois o Pai achará um jeito de deixar claro para seu filho que foi ele quem falou, ou quem enviou a novidade.

Para se viver em comunhão com Deus não precisa muito esforço, basta um pouquinho de cuidados e oração constante. Temos livre arbítrio para tanto. Vigiar e orar é um conselho amplo para o crente. Vigiar sempre e orar sempre. O Pai nos deixa livres para aceitarmos o que vier, seja dele ou seja do inimigo. As nossas escolhas é que determinam o fim que alcançaremos. 

O livre arbítrio é dado por Deus para que ele mesmo nos conheça. Justificamos assim termos nosso nome escritos no Livro da Vida. Não fomos nós quem colocou o nome neste livro, mas Deus. Se escolhemos mal, naturalmente justificamos nossa ausência no Livro da Vida.  Uma escolha mal feita que não gera arrependimento justifica esta ausência. Uma escolha bem feita, consultando o Senhor, justifica nossa vida em comunhão com deus em busca da promessa com toda a liberdade de escolha.

 Muitas pessoas tem dificuldade em entender estas questões de livre arbítrio e predestinação e, no entanto, são questões simples. Não somos robôs. Somos seres capacitados de decisão própria. Deus viu toda nossa vida na hora que nos criou e escolheu quem melhor usou o livre arbítrio. Ele fez leitura da nossa vida e aqueles que usaram bem o  Livre arbítrio foram inscritos no Livro da Vida Eterna. Aqueles cuja leitura da vida não agradou ao Deus criador, estes não foram inscritos no Livro. Tão fácil assim.

A dificuldade está em compreender como é possível Deus criar um universo inteiro, analisar a vida de quem ainda não nasceu, ver como foi que esta pessoa usou o livre arbítrio e decidir no mesmo instante se ele vai ser salvo. com certeza não será por merecimento esta escolha e sim pela bondade de Deus, pois somos todos pecadores. No entanto Deus procura adoradores e isto faz toda a diferença.

Ele predestinou,  isto quer dizer "escolheu para a vida eterna uns" e  não o fez sem antes ver o resultado do livre arbítrio de cada um. Só Deus tem esta capacidade de ver o fim da obra antes dela começar. Nós não conseguimos ver esta situação claramente porque vivemos presos no tempo. Deus é atemporal.

Pense nisso e não julgue mal este Deus que só tem bondade e amor em si.

Por Alda Inacio

25 novembro 2013

Por que pedimos a Deus e não recebemos?

Amados irmãos, como é verdadeira esta sentença, para alguns grave sentença. Pedir a Deus e não receber, se temos um Deus maravilhosamente rico e bom. Pois é assim mesmo, muitos pedidos não são atendidos e como explicação a própria Palavra de Deus diz " não recebeis porque não sabeis pedir". (Tiago 4:3)

O que seria este não saber pedir? Vamos analisar partindo do pressuposto ganancioso. Você pede um carro de luxo, pois o teu carrinho simples não está te satisfazendo mais. Como, então, justificar que outro irmão conseguiu trocar o carro rapidamente e você não consegue? Só Deus sabe por que ele não atende a tua oração. Talvez você não agradeceu quando ele te deu o carro velho. Talvez não tenhamos sido gratos pelo que temos e queremos sempre mais. 

Deus se compraz quando mostramos um coração grato e creia irmão, saber agradecer a Deus é uma maneira de estar mais próximo dele. Não sabemos pedir, não sabemos agradecer. Nunca estamos satisfeitos com nada. Esta busca incessante pelo consumismo, será que isto agrada a Deus?

Mas tem razões mais delicadas que nos impedem de receber o pedido que colocamos na mão do nosso Pai. As vezes a demora em receber aquilo que pedimos pode estar implicada na nossa falta de paciência ao esperar, ou inconstância no pedido. Quando começa a demorar a gente muda de ideia, esquece o que pediu e mais adiante começa a pedir outra coisa. As vezes Deus demora para responder para testar a nossa  necessidade do objeto pedido, ou testar a nossa constância.

Ainda mais, Deus pode nos botar a prova de que realmente estamos com ele recebendo ou não aquilo que pedimos. Tem gente que só lembra de Deus quando precisa. Ele sabe disso. Mas, se dermos a ele motivo justo para recebermos a bênção e tivermos fé (confiança) no poder de Deus, é impossível não receber a bênção. Ele é um bom pai. Muitas vezes ele nos dá coisas que nem pedimos. 

Na verdade quem é servo de Deus deve ter o propósito de só aceitar coisas vindas da mão dele. Isto já é o fundamental para que ele nos atenda. Se não recebemos de mais ninguém, a não ser dele, você pode crer que ele te atenderá. Analise sua vida. Você tem recebido só de Deus? Você tem praticado as ordens (mandamentos) dele? Você tem sido fiel a ele? 

Se respondeu sim a todas as perguntas então diga isto em oração a ele: sou fiel  a ti Senhor, pratico tuas ordenanças, só recebo da tua mão, portanto, estou precisando de tal coisa e espero receber de ti, de nenhum outro. Seja, então, constante orando e pedindo até receber. 

É necessário conhecer o Pai e saber como ele age. Ele é um Deus encantador, maravilhoso e não aceita barganha. Essa história de dar uma casa para a igreja e receber duas da mão de Deus é o maior dos enganos que um crente pode fazer. É ofensa grave a Deus. Ele não é Deus de barganha. Ele te dá sem exigir nada em troca. Portanto respeite o nosso Deus e confie nele.

Abraço amados, na paz de Jesus.

Por Alda Inacio

08 novembro 2013

A insensibilidade é um mal sorrateiro

Nos últimos tempos vem ocorrendo um fenômeno na vida de muitos crentes.  Ele é sutil. Pode passar despercebido para muitos, mas é real e alarmante. Acontece dentro das famílias e também dentro das igrejas. É um tipo de esfriamento de sentimentos de uns para com os outros, aquele sentimento que chamamos de alteridade, que nos liga uns com os outros. Ocorre  uma espécie de insensibilidade que faz com que as pessoas não sintam falta umas das outras.
As vezes dentro de um lar este tipo de esfriamento começa a minar e acaba por matar o amor entre o casal e afastar pais e filhos. Eu não estou falando de afastamento por mágoas, por ofensas, não. É um esfriamento sem explicação. Ele vai dominando sorrateiramente as pessoas e estas passam a não fazer atenção com o outro de várias maneiras, ao ponto de um não sentir mais a falta do outro, seja entre irmãos, entre pais e filhos, entre membros da mesma igreja.

A gente observa  os membros da igreja que chegam na hora do culto correndo, mal assistem o culto e saem correndo. Não há tempo para convivência, tempo para ouvir uns aos outros, tempo para se conhecerem, como deveriam, já que se preparam para viverem juntos eternamente e, sendo irmãos, pois são irmãos em Cristo, mais parecem desconhecidos que mal cumprimentam  um ao outro. 

Este texto não é direcionado, mas sim um assunto que eu venho observando ao longo de algum tempo e tenho ouvido pessoas me contarem que antes de serem crentes viviam rodeados dos próprios familiares e estes também convertidos, hoje nem se visitam mais. Ora, se não há união mesmo dentro de uma família em que todos os membros são crentes, então que tipo de amor estas pessoas pregam, e sentem dentro delas?

Muitas pessoas têm muitas palavras bonitas para pregar, palavras retiradas da Bíblia, até se afirmam "eu tenho um coração cristão". Mas o que é ter um coração cristão? 

A Palavra de Deus nos diz que após a conversão recebemos um coração transformado, onde habita o amor ao outro, o amor até pelos inimigos, onde o Espírito Santo habita. Mas, muitas dessas pessoas vivem rodeados de amigos ímpios, adoram esses amigos, e os próprios irmãos da igreja são praticamente desconhecidos para elas.  Muitas pessoas tem como relação com Deus uma ida na igreja no domingo. Nada mais. Consume-se o que diz em Mateus 24:12 que no fim dos tempos o amor de muitos esfriará.

É o que temos visto em nossos dias. Triste isto. 

Graça e paz a todos.

Por Alda Inácio

16 outubro 2013

Quem pode e quem não pode participar da ceia do Senhor

Este assunto é complicadíssimo e precisaria de um espaço muito grande para ser visto e revisto, no entanto, aqui vou resumir e  tentar clarear.

Para entender inicialmente vamos ler I Crinthios versículos 28 e 29 :

"Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor."


Numa visão geral vemos que é necessário que façamos uma auto avaliação da nossa situação de crentes e seguidores de Jesus para vermos se estamos em condições de participar da ceia. Estar em condições significa estarmos sem pecados e para estarmos sem pecados, sendo pecadores como somos, temos que ter sentido o arrependimento dos nossos pecados. Mas aí fica complexa a coisa toda. Veja. 

Quem nos faz ver e nos fazer arrepender dos nossos pecado? Sabemos que isso é tarefa do Espírito Santo agindo  em nossa vida. Mas será que o Espírito Santo está agindo na vida de todos os crentes? Se eu disser que NÂO está agindo na vida de uma boa parte dos crentes, você vai se assustar? 

O Espírito Santo não está agindo na vida de muitos crentes, eu mesma testemunhei isso ao  longo da vida em várias ocasiões. As vezes quem está ao seu lado consegue ver que você não tem ação do Espírito na sua vida e você não vê. Eu, quando não senti mais o Espírito agindo em minha vida me fechei em mim mesma para não ser hipócrita diante de Deus. Quando o Senhor estendeu as mãos para mim e me recebeu de volta no ceio da igreja, eu pude pedir perdão a quem eu feri, só depois disso é que voltei a participar com alegria da mesa do Senhor. Isto aconteceu em 2010.

Estar em pecado e receber a ceia é agir como Judas que estava ao lado de Jesus, sendo beijado por ele, estava ceando com ele e o traiu. Muitos crentes agem como Judas nos dias de hoje. Não conhecem a palavra perdão, não conhecem a palavra humildade, não enxergam seus próprios pecados e participam da ceia, como se tudo na sua vida estivesse normal. 

Deus nos pede uma coisa "examine-se a si mesmo". Ao examinar-se você não viu nenhum mal  em você, será porque realmente não existe nenhuma condenação sobre você, ou será que você não tem o Espírito agindo em você? Nós, seres humanos em nosso estado carnal não conseguimos ver pelos olhos da carne o pecado. É necessário que o Espírito Santo aja em nós e assim nos mostre nossos pecados.  Acabamos por concluir que só depois de adotados como filhos de Deus, lavados pelo sangue da cruz e arrependidos dos nossos pecados é que podemos participar da ceia do Senhor.

Jesus disse : Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."João XI versículo 37. E como saber se você foi feito filho de Deus para ter direito de participar da ceia? Responda a você mesmo: você é humilde de coração, ou se acha a última cereja do bolo? Você tem pedido perdão aos outros pelas ofensas feitas? Você dá a outra face se preciso for? Você é bondoso de coração? 

Nem todos que estão na igreja participando da ceia do Senhor serão salvos, nem todos são bondosos, humildes  e concluímos tristemente que muitos hoje tomam a ceia sem o atributo "filho adotivo de Deus" que é o que realmente somos. Para ser filho de Deus tem que passar pelo arrependimento. Não pode ter raiva ou ódio no coração. Tem que ser achado sem pecado. 
Arrependa-se dos seus pecados, perdoe e seja humilde para merecer a graça eterna.
Graça e paz amados visitantes.
Por Alda Inacio

23 setembro 2013

As provações como ponto de aproximação com Deus

A gente fica contrariado quando passamos por provações e muitas vezes não entendemos como é possível que Deus nos amando tanto como ele nos ama,  nos deixa passar dor, sofrimento, contrariedades, as vezes até desespero.

Eu creio que um crente que já passou da idade do leitinho na boquinha, um crente firme na fé, maduro,  entenderá que a provação pode se transformar num ponto de aproximação de nós para com  nosso Deus. Sabe por que? Porque Deus permite que tenhamos contrariedades para ver como reagimos a ela. 

O irmão em Cristo sabe que  nós somos provados a fogo, como o ferreiro fundindo o ferro, do contrário como é que Deus poderia confiar em nós? Ele nos quer adultos, provados e aprovados para o que der e vier.

Sabe aquela pessoa que te provoca? Aquela pessoa que você não gosta e está sempre por perto e te incomoda? Sabe aquela pessoa que te fez um mal e você não consegue engolir?

Estas pessoas podem ser um ponto de união entre você e Deus, pois Deus espera ver em você o crente adulto, aprovado, reagindo com perdão, reagindo com amor, transformando aquela situação em algo bom, algo positivo que te faz crescer. Aí Deus dirá "meu  filho, ou minha filha foram provados e aprovados".

Só o Espírito Santo trabalhando no seu coração pode levar você a transformar situações de angústia, desgosto, peso, em primícias de amor para te unir ao Pai mais apertadinho. Sabe aquele abraço de Deus? Sabe aquele aconchego debaixo das asas do Pai? Pois nascem das nossas lutas aqui e das nossas vitórias. E vitórias somos nós que buscamos, vencendo as barreiras das provações e como recompensa recebemos o carinho todo especial do Pai.

Reflita sobre isso.

Paz do Senhor Jesus a todos.

Por Alda Inácio

14 setembro 2013

O que falta para a volta de Jesus

Após ler alguns textos sobre o assunto da volta de Jesus fiquei impressionada ao notar a agitação do povo de Deus em cada denominação religiosa diferente e por ver diferentes interpretações sobre o assunto. O sinal maior que vejo proveniente desta agitação é a vontade com que o povo de Deus aguarda a volta de Jesus. Todos gostariam que ele voltasse o mais breve possível e muitas denominações fazem cálculos mirabolantes para tentar prever esta data. 
Quando pegamos as várias interpretações lendo Daniel (12) Mateus (24) ou Apocalipse, e sobre estes textos algumas denominações chegam a calcular dias, como acontece com a doutrina Adventista e com a doutrina dos  Testemunhas, então vemos que os amados esqueceram completamente as palavras do próprio Jesus em  Marcos 13 :32 "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai". Então nada vale ler a Bíblia para ignorar a palavra de Jesus e ficar fazendo cálculos sobre sua volta. 
Em várias passagens da Bíblia Deus nos mostra os sinais da aproximação deste dia com guerras, terremotos, desamor entre os homens e isto acontece desde que o mundo é mundo. No entanto, em Mateus 24 Jesus é indagado  pelos discípulos sobre os sinais que nos mostrariam o tempo do fim e ali tem a explicação do que virá, mas, a passagem mais completa sobre estes sinais está em Marcos13. Ali Jesus faz a revelação mais apurada  e nos dá a visão perfeita que deve ser aplicada nos dias de hoje e podemos deduzir o que falta para Jesus voltar.
Veja o texto:

Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, de frente para o templo, Pedro, Tiago, João e André lhe perguntaram em particular:  "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que tudo isso está prestes a cumprir-se?" Jesus lhes disse: "Cuidado, que ninguém os engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu!' e enganarão a muitos.  Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.  "Fiquem atentos, pois vocês serão entregues aos tribunais e serão açoitados nas sinagogas. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis, como testemunho a eles.  E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações.
Aí está a revelação maior na última linha "O evangelho será pregado a todas as nações".
Então analise comigo: o evangelho já foi pregado em todas as nações? a resposta é não. Então vemos que o que falta é abrir as portas destes países onde ditadores dominam depois de décadas, alguns são dominados desde que foram criados e somente depois disto podemos dizer que a hora da volta de Cristo chegou.
Ele não vai voltar a qualquer momento, como pregam certas religiões,  mas sim dentro de alguns anos, já que temos visto a derrubada de um grupo de países até pouco tempo fechados e que agora estão recebendo missionários evangélicos. Este grupo é enorme e carece de mais pessoas enviadas por Deus para o trabalho de evangelização. Eles formam a Janela 10/40 que pouco a pouco vai se abrindo e dando entrada da Palavra de Deus.
-  ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES - Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.


   -  ÁFRICA – 12 PAÍSES -  Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.

    -  ÁSIA – 21 PAÍSES - Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.

     -  EURÁSIA – 3 PAÍSES Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

     -  EUROPA – 4 PAÍSESAlbânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.

Então meus amigos, estamos no caminho, estamos próximos, e só falta que o número de salvos se complete e este número só Deus conhece. Não adianta fazer cálculos, ELE virá sim, e se você quer ajudar a abreviar a data faça o IDE. Não tem outra maneira mais aprovada do que esta.
Paz no Senhor Jesus e coragem na obra do Senhor.
Por Alda Inácio


04 setembro 2013

Felicidade é servir um Deus vivo

Você já parou para pensar que existem deuses mortos e Deus vivo? Não? Então vamos pensar juntos, agora, com este pequeno Post. Veja comigo e me diga se estou errada. Comecemos por Buda. Não me diga que ele não é um deus, pois todo aquele que dita regras de comando para nossa vida é considerado um deus. Ele é um deus morto. 
Agora analise Mohammad, o qual copiou a Bíblia sagrada, transformou-a, a seu bel prazer, em Alcorão e morreu. Ele é um deus morto. Analise agora santo Antônio, Santa  Terezinha,  Jorge,  Nossa senhora de toda espécie... das dores, dos milagres, do perpétuo socorro, de Fátima, da Conceição e uma lista delas. Você dobra o joelho diante deles e são deuses mortos.
Agora analise Jesus Cristo, a promessa da sua vinda no Velho Testamento, leia Isaías 9:6,7 - Isaias  escrito 700 anos antes da vinda de Cristo, leia Salmo 22; Daniel 9:24-26. Então acontece o nascimento e Jesus passa 30 anos aprendendo a viver como homem, após isso reúne discípulos e durante 3 anos demonstra a todos que viveram na sua época que ele tinha poderes de Deus, sem ter em momento algum se exibido como Deus. Aí ele assusta e incomoda os governantes da época. Imagina só alguém que tem mais poder do que os governantes. Essa pessoa só podia ser perigosa e poderia ameaçar tomar o trono. Não esqueçamos que subir ao trono na época de Cristo era tarefa conquistada pela força, pelo poder. O mais poderoso derrubava o mais fraco e Jesus provava que tinha poder. Ele curava coxos, cegos, leprosos nas ruas. Jesus parecia ser um homem perigoso e mais cedo ou mais tarde tomaria o poder dos Césares locais. Sabemos que ele não veio para isso, mas os poderosos da época temeram isso.
Era preciso desaparecer com ele. E foi o que fizeram. Mataram Jesus. Mas... aí entrou o mistério. No terceiro dia não se achou seu corpo no local onde haviam depositado-o morto. Ele apareceu a muitos para provar que não estava morto e diante de todos que ali se encontravam despediu-se e subiu aos céus VIVO.

Leia Atos capítulo 1 - relata a ascensão de Jesus com mais detalhes:
ATOS I -
  1. No primeiro livro relatei, ó Teófilo, todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar,
  2. até o dia em que foi recebido acima, depois de haver dado preceitos pelo Espírito Santo aos apóstolos que escolhera;
  3. aos quais ele também, depois de haver padecido, apresentou-se vivo, dando disto muitas provas, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
  4. Reunido a eles, ordenou-lhes que não saíssem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa feita pelo Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes;
  5. pois João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias.
  6. Eles estando reunidos outra vez, perguntaram-lhe: Senhor, é agora, porventura, que restabeleces o reino a Israel?
  7. Ele lhes respondeu: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai fixou pela sua própria autoridade;
  8. mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até as extremidades da terra.
  9. Tendo dito estas coisas, foi Jesus elevado à vista deles, e uma nuvem o recebeu e ocultou aos seus olhos.
  10. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que dois varões com vestiduras brancas se puseram ao lado deles,
  11. e lhes perguntaram: Galileus, por que estais olhando para o céu? esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, assim virá do modo como o vistes ir para o céu.

Aí está a razão da felicidade que é servir um Deus vivo, o único Deus com história de vida eterna com promessa de vida eterna para nós. Todos os outros deuses são mortos e não servem para nada. Aliás, servem sim, servem para nos iludir no sentido de nos desviar da verdade.

Eu sirvo um Deus vivo.

Graça e paz amigos.

Por Alda Inácio

26 agosto 2013

O diabo está alcançando as crianças

Eu tenho observado alarmada uma mudança no comportamento da sociedade cujo resultado há algum tempo tem tocado meu coração e me assustado. Sabemos que o inimigo de Deus e dos crentes não descansa. Ele avança em todas as direções porque sabe que o tempo da volta de Cristo está próximo.

A proximidade da volta de Cristo, que virá resgatar a Igreja, aterroriza o diabo e ele age de forma cada vez mais desorientada e feroz na intenção de retardar o mais possível esta volta. Ele sabe que a retirada da Igreja da terra decretará seu próprio fim. Ele só está aqui para tentar desviar os salvos, se isso fosse possível, e suas investidas são visíveis.

Até algum tempo atrás nós não ouvíamos falar de crianças que matam, crianças assassinas, crianças presas em vários países por crimes hediondos Crianças assaltantes. Temos visto isto na atualidade e tem um ponto que passa despercebido aos pais, mesmo a alguns pais evangélicos. Os vídeo-GAMES que na maioria são verdadeiras aulas do diabo nas mãos das crianças, ensinando a matar, odiar e destruir.

Preste atenção nestes jogos aos quais seu filho dedica tempo se "divertindo". Sente-se junto com ele e observe do que se trata o jogo. Mesmo nos filmes inocentes, de humor, feitos para crianças, aparecem inocentemente episódios de crianças jogando Games, cortando cabeças de pessoas, cerrando, onde ganha ponto quem matar mais.

Analise, pense como a geração atual está sendo preparada mentalmente para dizer não à vida espiritual. Preparadas para a violência. Para uma guerra na qual nós estamos inseridos. Nós, o povo evangélico, guerreamos diariamente contra o mal, contra o pecado. Ensinamos a nossos filhos os dons do Espírito entre eles a mansidão, o amor, o auto controle, a bondade, para alcançarem um coração puro.

No entanto, muitos pais deixam entrar em suas casas Games de horror cujo conteúdo vai ganhando espaço na mente das crianças e calcinando contra os dons do Espírito. Pense nisso. Observe o mundo atual e deduza por você mesmo no que você está permitindo que seu filho se transforme. Não vai adiantar chorar depois. A culpa será sua. 

Paz no Senhor Jesus.

Por Alda Inácio


18 agosto 2013

O que é o reino de Deus e quando acontecerá?

O Reino de Deus foi inaugurado na terra por Cristo e está destinado a acolher todos os homens, mas foi primeiramente anunciado aos filhos de Israel. Este Reino foi anunciado por João Batista, que exortou as pessoas a arrependerem, porque está próximo o Reino dos Céus (Mt 3,2). Mais tarde, Jesus de Nazaré, o prometido Messias e Salvador da humanidade, foi batizado e Ungido (Lc 3,30-31), começando assim o seu ministério, que centrou-se necessariamente em torno do Reino de Deus. Ele instruiu os seus apóstolos a pregar que está próximo o Reino dos Céus. Essas instruções seriam repetidas a todos os seus discípulos, a todos os cristãos (Mt 10,7; 24,14; 28,19-20; Act 1,8). A Bíblia inteira gira em torno da vinda do Messias e do Reino do Deus. Por conseguinte, o Reino de Deus, que é uma grande realidade misteriosa, tem um grande sentido profético e missionário na vida da Igreja Cristã.
Jesus convida todas as pessoas a entrar no Reino de Deus, ou seja, tornar-se discípulos d'Ele, para conhecer os mistérios do Reino dos Céus (Mt 13,11).  O Reino de Deus, que não terá fim e que já está no meio de nós (Lc 17, 21), é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14,17); é o fim último ao qual Deus nos chama; é obra do Espírito Santo; e é também um império eterno que jamais passará e…jamais será destruído (Dn 7,14).
Todas as pessoas que querem pertencer ao Reino de Deus precisam converter-se a Jesus e realizar a vontade divina,  ter fé em Jesus e acolher a sua palavra. De facto, Jesus convida todas pessoas à conversão (um pré-requisito para o acesso ao Reino), a renunciar o mal e o pecado (um grande obstáculo para o acesso ao Reino) e a arrependerem os seus pecados e experimentarem o ilimitado perdão e misericórdia de Deus. Este apelo constitui a parte fundamental do anúncio do Reino de Deus: "Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho" (Mc 1,15). Este apelo à conversão é especialmente para os não-cristãos e os pecadores, pois Jesus afirma que não vim chamar justos, mas pecadores(Mc 2,17) e que Deus Pai sentirá imensa alegria no céu por um único pecador que se arrepende (Lc 15,7). Esta conversão e remissão dos pecados (Mt 26,28) só foi possível pelo sacrificio de Jesus, Filho de Deus Pai, na cruz, constituindo a suprema prova do amor que Deus tem pelos homens.
Jesus afirmou que não entrará no Reino todo o que não o receber com a mentalidade de uma criança (Mc 10,15), quem não nascer de novo (Jo 3,3), aquele que não faz a vontade de meu Pai que está nos céus (Mt 7,21) e os injustos (1Cor 6,9).
Para algumas religiões Cristãs o Reino de Deus ainda está por vir e virá após o arrebatamento da igreja,. Para outras, o Reino de Deus está entre nós. Para mim é agora, vivemos hoje, desde a morte na cruz, desde que Jesus subiu para o Pai. Portanto, vivemos dentro de um mundo dividido, de um lado o mundo ímpio, de outro o reino de Deus.

Por Alda Inácio

01 agosto 2013

Orgulho e preconceito nos impedem de aceitar Jesus

Eu gosto de me analisar constantemente, é um tipo de auto-análise que me facilita compreender o momento que estou vivendo, já que no passado eu sempre fui uma  pessoa cheia de orgulho sem sentido. Isto é uma falha no caráter que muitas vezes nos impede de manejar nossa vida, principalmente a vida espiritual. A gente fica calçado no ego "eu sou", "eu tenho" e só conseguimos seguir em frente se o projeto a seguir nos eleva a algo aparentemente de alto nível. Porque eu sou um advogado, eu não me submento a crer em Deus. Porque eu sou médica, eu não entraria numa igreja. Porque eu sou escritora, no meu caso, eu não escreveria sobre estas bobagens bíblicas. Você entendo o que eu quero dizer?

Pois assim está o mundo, cheio de pessoas calçadas e bloqueadas pelo orgulho que os impede de vir a Deus, de se colocar de joelhos diante deste grande criador, mais ainda, de implorar ajuda orando.

As pessoas buscam resolver suas vidas sozinhas, por conta própria e conseguem acumular bens sem a proteção de Deus. Lembra do versículo de Salmo 127:1 que diz "Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que nela habitam". Pois assim como ganham perdem, deixando a porta aberta, sem a presença de Deus, e acabam atingidos em outras partes da vida como filhos, casamento, emprego.

O orgulho que nos impede de dizer sim a Jesus é sempre acompanhado de preconceito sobre o mundo evangélico. É fácil de guardar tudo de ruim que ouvimos sobre pastores, crentes, dízimos, riquezas acumuladas por  igrejas, mil outras coisas negativas que formam ideias pré-concebidas e nos impedem de procurar o nosso Deus e seguir seus passos e aceitá-lo em nossas vidas como o amigo, pai, ajudador, salvador.

Eu diria que orgulho e preconceito em relação a Deus, são barreiras criadas na ignorância espiritual inata no ser humano. Deus quebra barreiras para chegar ao nosso entendimento, mas isto não acontece num passe mágico, como explicado em certas doutrinas que valorizam a pré-destinação. Nós temos a livre escolha de aceitar uma vida com Jesus, ou recusar. A pré-destinação aconteceu lá na criação do homem, naquele momento Deus viu a criação como um todo, viu a mim e a você e viu antecipadamente que nós usaríamos o livre arbítrio e o escolheríamos, aí ele anotou nosso nome no livro da vida, porque nós vencemos orgulho e preconceito natos para caminhar com Deus ao nosso lado. E como isto aconteceu quando eu e você ainda não tínhamos nascidos chama-se pré-destinação.

Pense nisso e aceite de uma vez por todas Jesus em sua vida.

Abraço forte, com carinho e paz no Senhor a todos.

Por Alda Inácio

15 julho 2013

Depender da sorte ou, depender de Deus

A expressão "que sorte" ou, "que falta de sorte" é tão comum na boca das pessoas como dizer "meu Deus". Observando se percebe que a maioria das pessoas não pesa o que diz. Sem fazer deste texto uma crítica às expressões populares, sobre as quais eu não quero dar opinião, quero falar ao irmão, pois o que sai de nossas bocas é de hiper importância. 

Abrindo um parêntese, eu já ouvi dizer que tem crentes que jogam na loto e em outros jogos que envolvem sorte e azar. Achei muito estranho, mas acho que cada um deve pesar suas atitudes e refletir se está agradando a Deus ou não está agradando a Deus naquilo que faz. Como tudo que o crente faz é debaixo de oração, falo do crente de fé, aquele que procura agradar seu Deus, nosso Deus, o criador de todas as coisas, então, meu irmão sabe que a sorte é arma do diabo para cativar os desavisados. E quando se trata de crentes desavisados falo daqueles que ainda se alimentam com leite (leia Hebreus 5:13) estes devem refletir sobre a questão "viver na dependência da sorte é viver longe de Deus".

O verdadeiro eleito, aquele que tenta de todas as maneiras agradar ao Senhor, foge da sorte. Não se arrisca em jogos de azar, vive exclusivamente daquilo que Deus lhe dá diretamente, sem que a dádiva passe pelas mãos do inimigo. As dádivas de Deus não ficam sobre uma balança, esperando que a fé na sorte pese bem forte e a bênção caia nas suas mãos. 

A fé do crente é em Deus, só nele e a bênção vem deliciosamente bem empacotada, rica, endereçada diretamente do Pai para o filho amado. É maravilhoso quando nos sentimos acariciados por uma bênção vinda do Pai. E quando ele pensa em detalhes da bênção que você não imaginou, aí o coração da gente se desmancha de alegria.

Eu sou uma pessoa muito abençoada por Deus e tenho recebido bênçãos materiais e espirituais em abundância. São tantas que eu não saberia contar. E há quem duvide que Deus dá bênçãos materiais. Ele tudo pode, creia nisso. Se você tem um negócio para realizar, coloque na oração agora e Deus vai abençoar e você vai realizar o negócio com detalhes além do imaginado. E as bênçãos espirituais, quanta maravilha Deus pode proporcionar. Ele acalma teu espírito na hora da angústia, te ensina a desenvolver o espirito direcionando um conhecimento doutrinário correto. A livração do perigo, então, que rica bênção. Ela é especialidade de Deus. Minuto a minuto Ele está a teu lado livrando do mal. Isto é muito valioso. 

Portanto irmão, abandonemos a sorte para viver nas mãos de Deus e depender tão somente Dele. Vale um pequeno  esforço para compreender a verdade  e profundidade disto que estou te falando.

Fique na paz do Senhor.
Que Jesus te encha de muitas bênçãos.

Por Alda Inácio

18 junho 2013

Pecado perdoado dói

Parece uma afirmação absurda esta frase "pecado perdoado dói', e só quem passou por experiência semelhante é que sabe o quanto dói o pecado que foi levado aos pés do Senhor, foi chorado com lágrimas intensas e com certeza, foi perdoado por Deus.

Como assim? Dirá quem nunca passou por isso. 

Irmão, sabemos que somos todos pecadores, somos humanos, feitos de carne onde habita o espírito. A carne pede o pecado e o espírito sofre as consequência do pecado. Se o pecado foi levado ao Pai no pedido de perdão, automaticamente ele foi perdoado, simples assim. Basta pedir perdão com arrependimento sincero e Deus nos perdoa, mas, aí é que vem o drama. As consequências do pecado provocam dor intensa, tanto as possíveis consequências físicas como as psicológicas, estas então podem causar sofrimento prolongado e dor intensa. Por que?

Porque estar sincero diante de Deus é tentar estar puro, tendo como modelo Jesus, que foi humano e sem pecado e a lembrança do pecado cometido incomoda, dói. Dependendo do peso deste pecado varia a intensidade da dor. As vezes uma mentira pode ser de grave intensidade se prejudicou alguém. Ou, um ato impudico, cujo teor causa vergonha. Imagina passar a vida inteira lembrando disso, sabendo que Deus esteve presente ao seu lado, pois ele não abandona um filho, e ele viu o que você fez. Ele, que é puro, viu cada detalhe do que você fez. 

Quando o arrependimento é sincero não tem como não doer. A dor é consequente. A gente sofre, a gente gostaria de passar uma borracha naquilo, apagar aquilo da lembrança, pois Deus passa a borracha e apaga a culpa na hora do pedido de perdão, mas no nosso consciente a culpa pesa, causa dor, machuca, corrói e somente a oração pode aliviar essa dor.

Se o pedido de perdão não causa lágrimas e dor, então não é um pedido sincero. É necessário que você realmente esteja arrependido para receber o perdão e posteriormente, com o passar do tempo, a dor vai cedendo diante do consolo da oração que o Pai trás ao nosso coração.

Desejo muita paz aos iimãos que lerem esta mensagem e deixo um convite a quem ainda não entregou sua vida a Jesus. Vem sentir este poder. Vem para Jesus.

Por Alda Inácio


01 junho 2013

Conheça este Deus que faz milagres em nossas vidas

Conheça esse Deus que tem tanto carinho e bondade para com seus filhos. Muitas vezes eu não encontro palavras para expressar o agradecimento a Ele. Deus tem sido tão bom comigo, tem sido carinhoso e caridoso e fica muito simples dizer obrigada.

Talvez já tenha acontecido com você  vezes em que Deus te livrou das consequências de alguma coisa na qual  visivelmente você estava errado(a). Pense um pouco. Será que não? Pois comigo aconteceu. Um dia eu levantei, saí sem orar, reagi em certo assunto como uma pessoa do mundo, discuti, xinguei, isto faz pouco mais de um mês, e fui levada aos tribunais pela pessoa ofendida. 

Eu passei dois meses aguardando o dia da Conciliação que enfim chegou. Sofri demais estes dois meses, chorei, passei dias de cão. Só aí eu orei e vi o erro que eu havia cometido. Fui para o tribunal com o coração despedaçado. Neste dia eu sentia a presença de Deus. Eu estava em pedaços mas Ele estava comigo. Não sabia o rumo da história. Sabia que teria que pagar os danos causados à pessoa que eu ofendera e isto não era problema, o que doía era ter sido levada ao tribunal por um erro que eu cometi com a cabeça quente.

Você as vezes está com a cabeça quente e não se humilha a pedir ajuda do Pai e isto pode vir a ser problemático. Assim aconteceu comigo e eu fui ao tribunal e lá esperei e na hora que as partes foram chamadas aconteceu o milagre, a parte acusadora não compareceu.

Eu, como filha de Deus deveria ter pago o meu pecado sendo humilhada ali naquele tribunal. Era pouca coisa, xingamento gera danos morais, mas a humilhação é grande e a outra parte não compareceu. 

Eu chorei e choro até hoje ao lembrar,  porque Deus me deu uma lição muito grande, enorme. Eu não devo fazer coisas, tomar decisões de cabeça quente. Eu devo orar para esfriar a cabeça e depois tomar decisões. E Ele, meu Pai, o senhor Jeová cegou, travou a parte acusadora para não ir na audiência e assim a acusação foi cancelada e isto apenas para me dar uma lição que ao mesmo tempo dizia "reflita sobre o que você faz e não esqueça que eu sou contigo".

Ele é um grande pai, um grande Deus e as vezes me faltam palavras para dizer a Ele "muito obrigada Senhor, por existir, por ser assim tão maravilhoso e me ajudar sem que eu mereça".

Paz no Senhor Jesus a todos.

Alda Inácio


19 maio 2013

Curar as feridas da alma

Caro leitor deste espaço simples e que não me conhece, venho falar de superação da dor, cura das feridas da alma e isso só é possível quando você viveu  intensamente e conseguiu vencê-la, do contrário, falar de superação seria demagogia. Como falar de vitória se você busca as fórmulas e não consegue dar um passo à frente sem lágrimas, sem sofrimento, sem dor?

As pessoas buscam cura da alma, buscam esquecer  o passado nos consultórios de psiquiatria, no Divan do psiquiatra. Coitados!. Você sabia que tem crentes fazendo isso? Que falta de fé em Deus.

Eu superei a dor da alma com a fé em Deus e não foi fácil. Quem não tem mágoas do passado, raivas guardadas, desgostos, dor de perdas? Eu tive todas e mais algumas e fui depositando na mão de Deus as minhas dores e ao mesmo tempo fui centralizando nele minha fé, deixando de olhar os problemas que me afetavam e centralizando minha mente em Deus. Foi uma cura progressiva. Não aconteceu da noite para o dia. Foi lenta. Teve momentos de desânimo e logo em seguida o trabalho da cura recomeçava.

Hoje eu posso dizer com sinceridade que não sofro por nada mais na minha vida. Pessoas que me magoaram eu não lembro das mágoas, ofensas que eu fiz eu pedi perdão às pessoas e a Deus. Fui batizada fazem 27 anos e fui resgatada para  Deus nestes últimos 3 anos e só neste segundo resgate é que eu consegui a superação e cura das feridas da alma.

Remoer amarguras causa dor e não precisamos viver assim. A Bíblia ensina que devemos esvaziar nossos corações das coisas do passado ou do presente que nos incomodam.  “Tende cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12:15 ).
 
Ai como é bom viver livre de qualquer influência do passado, livres de amarguras, livre da dor, livre de rancores, livre, completamente livre e de bem com a vida. Deus tem poder para tudo e nós somos ignorantes demais para entender. Quem consegue entender e segurar na mão de Deus firme, fortalece a fé e alcança a superação. A dor é algo que antes de mais nada tira a alegria, claro, mas tira também a vontade de lutar, as vezes tira esta vontade perigosamente. Eu conheci pessoas que pensavam em morrer para ver-se livre da dor. Pessoas sem fé. Pessoas sem Deus.

Hoje nada mais me afeta. Eu lido com distanciamento de tudo que pode me causar dor. Deus pode curar as feridas da alma: “Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Sl 147.3. Acredite nisso e liberte-se. Seja livre e feliz. Deixe de lado os tormentos. Ame as pessoas todas da mesma forma. Você consegue, creia nisto.

Por Alda Inácio

05 maio 2013

Vigiar e orar

Quando você é alguém escolhido de Deus o inimigo fica desesperado. Ele, o inimigo não quer perder o domínio sobre você. Ele fará o possível e o impossível para tirar você do coração do Pai, como se isso fosse possível, mesmo que para isso ele tenha que usar pessoas mais íntimas das tuas relações.

É importante vigiar e orar, vigiar para saber como e onde o inimigo avança para derrubar você. Nem sempre é face a face. Na maioria das vezes é na surdina, na moita, tentando pegar você distraído e fazer você dar passos em falso e ficar presa fácil para ele te devorar. 

Você deve orar para Deus clarear as investidas do inimigo de maneira que você possa ver claramente e fugir da cilada. Deus tem poder de agir no nosso coração, na nossa mente e nos avisa quando estamos em perigo. O inimigo não desiste. Se ele não puder te atingir diretamente vai usar alguém mais próximo de você para tentar te derrubar e com sorte, pois o inimigo (diabo) ele tem muita sorte e ao usar alguém próximo a você para te derrubar, ele vai derrubar a tal pessoa também.

Comigo tem acontecido assim, o inimigo tem usado pessoas para me atingir, mas logo Deus me mostra a ação do diabo e o que eu faço? Oro pela pessoa. 

Não sei se já aconteceu com você de alguém que tem raiva ou inveja de você e esta pessoa se colocar entre você e outra amizade sua só para injetar veneno na sua relação. Pois acontece muito e isto é uma ação do diabo. Ele usa as pessoas, e usa facilmente aquelas pessoas que não tem um coração puro, lavado pelo sangue do cordeiro de Deus.

Vigiar e orar é preciso  para não deixar estas armadilhas do diabo afastar você da comunhão de Deus.

Que Jesus te abençoe.

Por Alda Inacio

23 abril 2013

Você confia em alguém que você não conhece?

Eu entro nesta Net em todo lugar decente que se possa entrar. Em todos os lugares lá estão pessoas desconhecidas para mim. Para você é a mesma coisa. Aqui agora, estou escrevendo para pessoas desconhecidas. Você que está lendo é um desconhecido para mim e eu sou desconhecida para você. Podemos concluir então que eu não posso confiar em você, nem você em mim, já que não nos conhecemos. Correto?
 Quando eu escrevo no Facebook uma mensagem falando de Deus, ou entro num debate e falo de Deus, imediatamente me deparo com respostas de muitos ateus. Eles estão em todos os lugares onde estão os crentes. Normal. Esta Internet é um mundão bem diversificado. É normal que a gente não confie em quem a gente não conhece. Vejamos o caso dos ateus. Eles não confiam em Deus pois eles não o conhecem. 

Você fala em Deus para um ateu ele critica. Ele nunca tirou tempo para analisar este nosso Deus. Tenho certeza que Deus é um perfeito desconhecido para eles. As pessoas não confiam em quem elas não conhecem. 

 Eu, quando me converti também não conhecia este grande e poderoso Deus chamado Jeová. Eu ouvi a Palavra, ri, critiquei, disse não, mas lá no fundo de mim mesma tinha uma coisinha mexendo, como uma sementinha querendo germinar. Incomodava meu peito. E aí um certo dia uma vizinha me pediu para eu passar na máquina de costura uma reforma de uma roupa, eu fiz por gentileza, pois nunca gostei de costurar para os outros. Então ela ficou tão contente que me deu uma Bíblia de presente. 

 Posteriormente eu fui foleando a Bíblia e fui conhecendo o Deus Criador. Pouco a pouco eu fui pegando confiança nele. Fui vendo seus feitos. Fui pedindo ajuda e ele foi se mostrando a mim. Isto não foi da noite para o dia. Demorou. Hoje eu sei que minha vida não seria nada sem Ele. Sou inteiramente dependente e confio nele acima de tudo no mundo. Eu sei em quem confio e sei que Ele é poderoso. 

 E você amigo, confie seus problemas a Deus. Você vai se surpreender com o resultado. Confie em quem pode te ajudar. Confie no maior. No mais forte. No único Deus verdadeiro. Confie no Criador. 

 Paz no Senhor Jesus a todos. 

 Por Alda Inácio

15 abril 2013

Você é Cristão, você é perseguido?

A Palavra de Deus nos mostra que como crentes seremos perseguidos e quando você lê a Bíblia você tem exemplos dos mais notáveis desta perseguição. Quantos crentes morreram queimados, enforcados, decapitados por seguir a Cristo. Verdade que sabendo disso entendemos que era preciso ter coragem para ser um seguidor de Jesus.

Mas e nos tempos atuais, você como crente é perseguido? Tem gente que acha que não. Tem crente rico, pobre, classe média, tem de tudo. Mas mesmo os ricos são perseguidos. Pobres também são. Somos injustiçados, injuriados, desacreditados, acusados, desprezados, discriminados, é só analisar sua própria vida e verá. 

No trabalho, tem sempre os da farra jogando piadinha para o crente, isto rebaixa,  isto é descriminação. Tem gente que não quer ver crente nem pintado de dourado, isto é desprezo. Tem gente que acha que todo crente é fanático ou mesmo fundamentalista, palavra em moda hoje em dia, e isto é injúria. E daí para frente tem todo um contexto em relação aos crentes. Isto tudo é perseguição.

E dentro da família, quando todos são do mundo e só você é crente, imagino eu a luta que você passa meu irmão. Então, Jesus disse "Pegue a sua cruz e siga-me" Mateus 16:24. Pois se a cruz de cada um de nós é perseguição, peguemos nossa cruz e continuemos por Ele que veio ao mundo nos resgatar. Por Ele somos o que somos, um povo diferente. Responsáveis, pois a proposta é boa. A proposta é de vida eterna.

E tem gente que se lixa com esta história de vida eterna. Seria ignorância espiritual? Não creio. Se vemos na Palavra de Deus que ele escolheu os seus, então estes que não crêem não o fazem por não terem sido escolhidos. São culpados? Sim! Pois o Pai os escolheu depois de tê-los visto dizer não à salvação. Mesmo que esta escolha do Pai tenha sido feita antes de nós nascermos. Antes que eu nascesse ele olhou minha vida inteira, viu que eu o amaria e seguiria e anotou meu nome no Livro da Vida. Aleluia!

Portanto amigo, pegue a sua cruz e siga a Jesus, eu te garanto que vale à pena.

Por Alda Inácio

31 março 2013

Tudo posso naquele que me fortalece

Final de um domingo de Páscoa que passou da maneira como eu gosto. Criando, planejando, imaginando, revisando escritas, discutindo sobre a influência da religião Muçulmana na Bélgica num Fórum online e falando com Deus. Podia estar viajando em qualquer canto do mundo, mas eu escolhi parar. Também sei que isto é momentâneo. Terei surpresas dentro de um ano. Mudanças que estão sendo estudadas dia após dia. Poder decidir a minha vida é felicidade. Decido a minha vida apenas com uma consulta ao meu Deus. Tudo posso naquele que me fortalece. Isto é a glória. 

 Eu já tentei fazer por mim mesma coisas que me vieram à cabeça e me dei mal. No momento em que entendi que só segurando nas mãos do meu Senhor eu tudo posso, foi que tudo deu certo. Às vezes vejo a idade chegar e olho para Deus e peço "Senhor fica comigo até o  último momento". Não deixe meu André sofrer quando eu partir. Quem é mãe de um filho autista sabe que não há emoção em seu coração. Ele não sofrerá pela minha partida, mas não terá mais a minha vigilância que não escapou um dia sequer da vida dele. Até aqui e foram já 38 anos. Aí me vem no coração que Deus cuidará do meu André quando eu partir e me tranquilizo. 

 Eu tenho um pai maravilhoso e sou muito feliz por tê-lo encontrado. Ele se revelou a mim pela sua bondade e tem tido misericórdia de mim, mesmo eu sendo a pior peça da espécie humana. Ele me levantou de um buraco enorme, me lavou, me vestiu de roupas limpas e me guardou debaixo da sua asa. Isto se chama amor. É o que Ele sente por mim. Amor não vê nenhum empecilho no outro para existir. Amor verdadeiro não morre, mesmo que o outro faça algo contra nós. Por isto é raro. Hoje em dia os amores são melindrosos, acaba num triscar de dedos. Deus tem o amor mais puro e eu creio nele e sei que tudo posso naquele que me fortalece.Filipenses 4:13

Obrigada Senhor por existir. 
Paz de Cristo a todos. 

Por Alda Inácio

27 março 2013

O amor não existe mais

As pessoas andam a procura do amor, mas ele não existe mais. Difícil admitir isto. As pessoas casam por paixão e paixão é limitada, misturam a ela o interesse e este pequeno conjunto de sentimentos não suporta nada. Acontece como na propaganda que vemos na TV, onde diz "meu filho casou faz um mês e já vai se separar". Esta é a realidade atual, nua e crua. 

Um outro tipo de amor, o amor fraterno morreu também. Não existe mais. O que vive nas pessoas é o ego, o eu, mas elas não sabem disso. O ego se fere com meia dúzia de palavras e ficam uns sem entenderem os outros, sem se importarem com os outros. O ego impede que você veja do que o outro precisa para estender-lhe a mão quando ele precisa de no mínimo ser ouvido. Como você vai ouvir o outro se você não consegue ser ouvido? É um círculo este vai e vem do ego. Não é um problema do outro, é meu. Eu não consigo ser ouvida, portanto nem tenho tempo, nem motivos para ouvir o outro.

Ainda outro tipo de amor aquele que antes unia as famílias, o problema é o mesmo, os filhos como exemplo. O ego se instalou dentro das famílias. Só interessa que os pais deem apoio a eles, para que eles cresçam. Já notou isto? Se os pais sacrificam tudo o que nem podiam em prol de dar aos filhos, estes crescem e lembram disto? E isto importa? A união da família importa? Não olhe para mim. Olhe para você, pois eu sou um membro dela, da família, e ela acaba sendo uma cadeia em torno de mim. Se o ego se instala e você resolve cuidar de você mesmo, depois que já deu o sangue pela família, cuidado. Você passa a ser a ovelha negra. Sem amor no seio da família um não pode entender do que o outro precisa. E quem não compreende não sou eu, é sempre o outro. Eu, o eu do ego, jamais reconheço meu erro, pois eu espero só amor, receber sem compromisso de dar.

O amor não existe mais e Jesus veio, pregou o amor. Dar a outra face, amar ao próximo como a si mesmo e foi mais além, amar até os nossos inimigos. Isto virou demagogia, portanto é o tema central em todos os sermões. Jesus veio dar amor, sacrificar-se por nós , mostrar o que Deus é capaz para mostrar o caminho da salvação. Mas, o amor não está no coração das pessoas. O amor não existe mais e por isto caminhamos no meio de tanta violência, tantas doenças da alma. O irmão está doente espiritual e não sabe, pois nele habita qualquer sentimento menos amor. É preciso dar um passo atrás para olhar a humanidade e entender isto. Busque a bondade e a humildade, o amor está em torno destas duas qualidades em extinção no ser humano. Procure ver nas pessoas se elas têm estas duas qualidades, se for achado nelas a bondade e a humildade esta pessoa tem amor e sabe amar.

Que Jesus abençoe.

Por Alda Inácio

17 março 2013

Nossa guerra não é contra a carne e o sangue

Decepcionada, chocada e observando, triste  o que acontece no momento, a igreja usa a mídia, lá de onde vinha uma pregação genuína, pura sobre a Palavra de Deus, agora só abre a boca para falar contra esta raça G... "alegre" na tradução do inglês. 

Estão matando a igreja, deixando de falar de Jesus, o ídolo agora contra quem a mídia religiosa se debate são os ativistas "alegres". Decepcionante. Jesus é o centro da igreja. Jesus e nada mais. Uma igreja atuante não é uma igreja que compra guerra contra a carne ou contra atos políticos.

Vemos que tudo se intensificou depois do projeto PL122 da Ministra Marta Suplicy querendo criar uma lei contra a homofobia.   Claro que é necessário que se criem leis que proíbem a violência, mas daí aos pastores acharem que esta lei vai limitar a Palavra de Deus, que engano. Deus está no comando. Deus é vencedor. Ele conduzirá a igreja para onde ele quer e com ativistas G...aprovando leis, ou sem eles. O mérito da questão é "Jesus vencerá esta batalha sem que se precise fazer  o escândalo que estão fazendo".

A violência das pregações me assusta, e parece que o problema toma amplitude dantesca, para que? Para impedir a PL 122? Impedir o casamento G...(alegre tradução inglesa). Isto não vai mudar o rumo da degeneração da raça meus queridos. Veja só a comparação entre dois países da Europa e veja se mudou algo. A Bélgica aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo anos atrás e está nula de espiritualidade. A França nunca aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo e tem espiritualidade nula. Portanto, aprovem ou não aprovem, nada vai impedir que o mundo desande para a lama final. Vamos cada vez mais para baixo, isto é claro. Talvez seja necessário esta caída para abreviar a volta de Jesus. 

Vamos ficar calados? Não! A nossa contrapartida está em pregar a salvação, mesmo porque a Palavra de Deus nos diz: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" - Efésios 6:12

Sinto muito não aprovar tudo que tenho visto e que tem causado vergonha na forma da igreja combater estes enfrentamentos. E isto vai ajudar a acentuar a apostasia. O povo tem sede de Jesus meus amados e o que ouvimos agora é uma guerra sem sentido que está fortalecendo estes ativistas. Agora eles se acham alguém, deram importância a eles, importância demais.

Que Jesus te abençoe e te guarde.

Por Alda Inácio

09 março 2013

Amor ou egocentrismo

Este pequeno estudo vai falar de amor próprio a ponto de se tornar egocentrismo, que é um pecado camuflado, as vezes, com máscara de amor, e a própria pessoa não consegue enxergar. Sabemos que o pecado nos é revelado pelo Espírito Santo, sem o qual nós não conseguimos enxergar que estamos pecando. Asim, o homem precisa do Espírito para tocar seu coração afim de que ele possa saber onde está errando e um dos maiores pecados nas famílias é o egocentrismo. Como ver isto?

Observe um caso por exemplo do homem e mulher, eles casam e nasce um filho especial. Quem se sacrifica para cuidar deste bebê nos anos de juventude, quando estão ambos disponíveis para o trabalho e muitas vezes é necessário que um dos dois faça uma escolha? Quase 100% dos caso é a mãe que se sacrifica. É ela quem fica em casa cuidado das crianças, caso não seja possível ter alguém que cuide, as vezes na ausência de uma creche por perto, ou ainda, no caso citado anteriormente, no nascimento de uma criança especial dentro da família.

Este egocentrismo da parte do pai vai condenar a mãe a não só se afastar de carreira como também futuramente não ter uma carteira registrada que lhe permita aposentadoria. Este é um exemplo de egocentrismo masculino muito comum em país do terceiro mundo como o nosso. 

Mas, em se tratando de egocentrismo, há muitos homens que dizem "isto é amor" deixar a mulher em casa, está poupando a coitada. Veja só o egocentrismo com cara de amor e compaixão. Muitos anos mais tarde a esposa vai compreender, na hora de aposentar, cadê o registro em carteira? Tem marido que pensa nesse detalhe, e paga uma aposentadoria para a esposa. Mas isto pertence a homens verdadeiramente cristãos, conscientes. Raros. Não estou acusando aqui amigo, quem sabe este post sirva para dar um toque em algum  irmão que pensa estar dando amor e na verdade está cometendo um pecado enorme contra sua própria esposa. Pense nisso.

Deixo este versículo para reflexão: Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus - Filipenses 2 de 3-5.

Que Jesus te ilumine e proteja.

Por Alda Inácio

23 fevereiro 2013

Seja firme na fé - Romanos 14

Uma das coisas que eu aprendi do Pai é que devemos ser firmes naquilo que cremos e as vezes esta firmeza balança diante da diversidade de opiniões próprias, que não são vindas de Deus, e palavras de quem prega a Palavra de Deus, ou de doutrinas das mais variadas com as quais somos bombardeados de todas as formas, seja via mídia, TV, rádio, até nas ruas com carros de som, mesmo pregações dentro das igrejas. 

Ouvimos seguidamente pregações contrárias ao que acreditamos. A diversidade da Palavra tornou-se perigosa em relação à fé e tem gerado medo nas mentes de irmãos imaturos na fé. Estes irmãos ficam confusos quando afirmamos qualquer coisas que ele nunca ouviu, mesmo se o que afirmamos esteja na Bíblia há os que dividam e tem medo. Assuntos temidos e evitados por irmãos imaturos, por exemplo, predestinação, livre arbítrio, espírito e alma, chegamos quase sempre no campo da opinião, ou do silêncio. 

As doutrinas de hoje estão baseadas em estudiosos da Bíblia do passado. Praticamente a fé de hoje está agregada às escritas de pregadores e estudiosos do passado, como Calvino que organizou a igreja na Suíça. Essas igrejas calvinistas deram origem ao Presbiterianos que conhecemos hoje e também à outras correntes como Assembléia de Deus e Igreja Quadrangular. Já os Batistas no mundo têm histórias diversas, foram grupos que nasceram de dissidentes ingleses que fundaram a primeira igreja na Holanda, seja de outros grupos que fundaram a mesma igreja na França, ainda outros provenientes do sul dos Estados Unidos.

Esta origens das igrejas que hoje conhecemos têm a ver com aquilo que você crê hoje. Uma igreja prega livre arbítrio, onde é o homem que aceita o convite para vir servir a Deus, outra prega a predestinação, onde o homem não tem escolha, ele é escolhido por Deus e vai servir a Deus quer queira quer não queira. Seja numa que batiza com imersão, outra com aspersão. Seja outra que fala línguas, e as que não falam línguas estranhas. Diante de tanta diversidade como fica a fé propriamente dita? O que realmente importa seguir?

Para entender o que importa para Deus é necessário ler Romanos 14 e entender, vejamos o versículo 1 o que diz: Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.


Ali Deus fala do que está fraco na fé (ou novo na fé) aqui fala sobre dúvidas, exatamente o que acontece com muitos crentes hoje, dúvidas sobre a enxurrada de diversidade que muitas vezes caem em corações desavisados e provocam esfriamento e, por não entenderem, se afastam. 

Nos versículos seguintes Deus diz que uns comem carne, outros legumes, uns fazem diferença entre dia e dia e outro diz que todos os dias são iguais.  Aplicando estas palavras de diferenças sobre dias e dias hoje, uns acham que sábado é sagrado para Deus, outros acham que é o domingo, e outros acham que são todos os dias. Já no que se refere a comer carne e comer legumes, aplicando isso nos dias de hoje, uns se abstém de carne de porco, tem religião que proíbe, outros nem comem carne, só legumes. Olhe o que o versículo 6 diz: Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.

Para entender Romanos 14 é necessário ler e reler o capítulo inteiro e concluir que tudo que fazemos seja comer, seja crer nesta ou naquela doutrina, seja por amor a Deus, cada um crê dentro  dos ensinamentos da doutrina que lhe é pregada e siga tudo na paz por amor a Deus. Veja o versículo 17: 

Agora leia com atenção o versículo 23 que é o tópico que reforça tudo o que diz de maravilhoso neste capítulo e fala da importância de termos fé naquilo que fazemos e cremos em relação a Deus. Dúvidas aqui se refere à falta de fé, quem tem dúvida não tem fé. É preciso ser firme na fé, veja: 
Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

Alguns pastores pregam palavras terríveis que assustam o crente como "tem pastor pregando outro evangelho, abra os olhos, não acredite...", eu ouvi um pastor dizendo certa vez "tem igreja em cada esquina, o que pregam não queira saber", está lógico que o crente vivo, aquele que realmente está nas mãos de Deus, firme na fé, sabe que estas pregações são para assustar você, afim de que você não saia da sua igreja para frequentar aquela ali da esquina. E se você for naquela ali da esquina vai ouvir as mesmas palavras. 

Irmão, se você está numa igreja que respeita você como ser humano e irmão na fé, que prega a salvação em Jesus Cristo e aguarda a volta de Cristo, não há porque temer, nem porque sair da sua igreja. E se você  é novo na fé e foi convertido na igrejinha ali da esquina siga com ela forte na fé meu irmão.  Não se deixe esfriar por diversidades doutrinais. Elas tem base no passado e nós vivemos o presente que se resume em aguardar a volta de Jesus. Não estou desfazendo dos organizadores da igreja no passado, que nos deram clareza para compreender as doutrinas, mas estou dizendo, se não disse digo agora, é que foi necessária a diversidade para que a Palavra de Deus seja pregada ampla e irrestrita, fazendo i IDE, preparando a volta de Jesus. Fique onde você é feliz e respeitado e pode crescer espiritualmente.  Seja firme naquilo que você crê, seja tudo para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo.

Por Alda Inácio






16 fevereiro 2013

Sobre o movimento gay e o pastor Silas Malafaia


O estudo de hoje dói, dói muito em mim, mas, eu sinto que devo fazê-lo. Ele é ponto importante na relação da igreja versus mundo, cujo ponto de ajuntamento é Jesus e cujo ponto de separação é Jesus, pois se trata do escândalo.  A Palavra de Deus é clara ao dizer em Mateus 18:07 "ai daquele por quem o escândalo vem". 

Por que dói o estudo de hoje? Aí é o ponto fraco que me obriga a levar uma palavra  a alguém que eu amo. Pensei muito meu irmão em não citar seu nome, mas eu estaria enviando indiretas. Eu não sou ninguém irmão e pastor Silas Malafaia e não envio indiretas. Eu te amo e tenho crescido muito com suas palavras que ouço como quem bebe diretamente do copo da graça de Deus. Recebo muitas vezes com lágrimas suas pregações e tenho algo para dizer ao senhor meu irmão que está cometendo um erro enorme sem perceber. Eu não sou ninguém para apontar erro de ninguém e vejo que tem um grande desvio  se  expandindo nos meios evangélicos e precisamos parar.

Irmão Malafaia, eu procuro seus ensinamentos na Internet, eu associo ao que a Bíblia prega, eu me encanto e aprendo e num desses dias me deparei com um  estudante de medicina lá de Londres de nome Eli Vieira e como citava uma entrevista sua dada à jornalista Marília Gabriela no programa dela, fui ler e enquanto lia me senti mal ao ver o que aquilo suscitava ao meu coração. No mesmo instante eu coloquei uma mensagem no tal espaço, onde mostrava o vídeo da entrevista permeado com as explicações sobre genética do suposto estudante, e, claro, o estudante não colocou no ar o meu comentário. Nele eu dizia mais ou menos o que digo aqui.

Irmão e pastor que vergonha eu sinto disso tudo, eu que não sou ninguém meu irmão, eu que estive afastada de Deus, estive neste mundo apoiando (alegres na tradução inglesa= homossexuais) convivi nesse meio. Hoje estou de volta a Cristo e posso falar aqui o que tenho falado, por amor à Palavra de Deus. Não cito a palavra original inglesa "alegre" que denomina  os homossexuais  nessa organização do diabo nunca mais pastor. Nós estamos dando amplitude a eles. Nós estamos valorizando cada vez mais estes grupos como organização. Nós estamos justificando a existência deles. 

Minha palavra aqui dói dentro de mim por ter que falar em bom tom com uma pessoa que amo: "deixe de lado esta raça meu pastor". Ignore estes movimentos "alegres". Estes choques de palavras só fazem envergonhar a Palavra de Deus, meu pastor. Não temos que dar explicações científicas como o pastor fez, nossa missão no mundo não é estudar ciência e sim pregar o evangelho meu irmão. Esta palavra dói em mim porque sou nada, sou um grão de areia no meio deste mundo e sinto tanto, tanto ver meu irmão se desdobrando em explicações sem cabimento que se resumiria somente no essencial que é dizer a estes "alegres" que eles só viverão máximo 80 ou 90 anos e morrerão, morte eterna, sem chance de ver a vida  eterna que Deus preparou para os seguidores de Cristo. Eles se valorizam sendo chamados de G... Não fale esta palavra. IGNORE esta raça meu irmão. Não dê força a esta raça meu irmão.

Nós somos seguidores de Cristo e o que o nosso Deus pede é que preguemos o evangelho. Não estou aqui falando para que nos calemos, não é isso. Temos que falar sim! Mas falar o que a Bíblia manda falar. Deus não nos deu aulas de genética meu irmão. Eu fiquei muito triste ao ver o pastor se desdobrando para explicar à Marília Gabriele sobre genes, sobre coisas que pertence à área científica e sabemos que esta mesma ciência tem mudado a versão das suas descobertas, isto desde que o mundo existe. A única coisa que é imutável é a Palavra de Deus meu irmão.

Eu acredito mesmo que estes choques entre religião e "alegres" só vão ser úteis no momento que os pastores se expressarem com a Palavra de Deus para rebater os confrontos e ignorar usar palavras como G...   Os confrontos, debates e tudo mais que envolve igreja e "alegres" só faz fortalecer o movimento. Estamos dando força a eles, pois o inimigo se fortalece na provocação e se a provocação traz escândalo  o inimigo sai vitorioso. Viraram escândalos essas recíprocas por parte da igreja. É necessário que isto pare, para o bem da Palavra de Deus. Mateus 18:07 - Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

Portanto irmão, vamos pregar a Palavra de Deus, como o senhor sempre fez maravilhosamente bem feito. Vamos fazer o Ide que é a ordem de Cristo para com os seguidores de Jesus e vamos IGNORAR estes grupos que querem escandalizar a Palavra. Se não dermos respostas estaremos crescendo. Não há coisa melhor a fazer  do que ignorar a provocação. Aí eles vão dizer que o senhor fugiu da raia. E daí irmão? O senhor é braço forte de Cristo. Só importa o que Deus pensa e diz. O que o inimigo diz não deve atingir um membro do corpo de Cristo. Perdão meu irmão Silas por ter que te dizer isto. Perdão do fundo do meu coração. Continuarei crescendo com teus ensinamentos. Te amo meu irmão.

Por Alda Inácio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas