Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

30 dezembro 2008

Feliz Ano Novo

Nossa que coisa maravilhosa o último dia do ano, um outro ano novinho chegando, que alegria! Vamos lá pessoal, cruzando os dedos para que o esperado 2009 seja melhor.

Gente amiga, gente passante, companheiros, todos aqueles que passaram por aqui neste ano e meio de existência deste blog: Feliz ano Novo para vocês todos, muita paz, muita saúde e muito dinheiro no bolso.

Este ano que chega será para mim o esperado ano da aposentadoria, o ano de desfazer as malas, curtir a vida e viver o começo da velhice. Ufa! Enfim vou cuidar das flores da minha casinha num cantinho do mundo. Que felicidade! Acho que vou abrir um blog de curso de tricô.....rs rs rs rs .... eu hem?
Reafirmo aqui meus votos de FELIZ ANO NOVO para todos.

Por Alda Inacio

24 dezembro 2008

Padre revela na missa: papai Noel não existe

O padre Dino Bottino, da paróquia da Igreja do Sagrado Coração, em Novara na Itália resolveu desfazer os sonhos infantis e revelar em plena missa que o papai Noel não existe. Aliás não só ele fez isto, eu conheço muita gente que faz isto, e por que não contar minha história? Minha mãe fez isto comigo quando eu tinha 5 anos. Você pergunta se eu ainda me lembro disto? Mas claro! Foi um dos choques mais duros de toda a minha vida, como é que eu poderia esquecer? Véspera de Noel, eu querendo saber se o papai Noel viria naquela noite e ela, para fugir da exigência de um presente que neste dia se faz, por não ter dinheiro para o presente, disse-me brutamente "esquece o Natal, esquece estas bobagens todas, não tem presente porque papai Noel não existe". Mais valia ter enrolado uma pedra num jornal e dito que era presente do papai Noel.
Posso garantir que suas palavras foram como um ferro em brasa cortando meu coração e penso que naquele instante eu fui projetada no mundo adulto, vendo a ilusão da infância ficar para trás.
Em relação ao padre, as mães ficaram revoltadas e foram xingar o padre nos jornais locais e sendo questionado, o tal padre disse que repetiria esta revelação quantas vezes fossem preciso. Que tristesa existir pessoas ignorantes assim! Como é possível um homem que estudou, que deveria conhecer a alma humana, deveria saber que o imaginário comanda a vida do ser humano, e o imaginário infantil é de fundamental importância para o desenvolvimento dos pequenininhos. Gente, deixe a criança ser criança pelo mais longo tempo possível, pois quando vier a adolescência haverá carga emocional dura demais a suportar.
E para esquecer a violência do gesto deste padre desejo a todos FELIZ NATAL.
Muita paz e harmonia nas famílias e que o velho Noel esteja presente entre todos distribuindo alegria, sem esquecer que o verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo.


Por Alda Inacio

19 dezembro 2008

Os correligionários no banco de espera

Falando um pouquinho de política, eu tenho acompanhado a saga de alguns amigos meus envolvidos no meio político e observo que estes dias que antecedem o primeiro de janeiro, dia da posse em todas as Prefeituras brasileiras, são de angústia e apreensão. Esta angústia atinge todos aqueles que na administração anterior tiveram seu emprego garantido e agora com a entrada de um novo Prefeito perderão seus empregos. Em outras situações, o Prefeito foi reeleito, neste caso tenho amigos que esperam para ver se serão empossados novamente no início de janeiro. Imaginem vocês passar o Natal sem emprego, sem saber se terão de onde tirar o pão nosso de cada dia no ano que vem.
A vida política é ingrata, muitos dos ajudantes nas eleições o fizeram para ter esta vaguinha de emprego garantida por mais 4 anos, mas a vaga de emprego depende do partido que entrou no poder. Se o seu partido não ganhou você deve botar uma rolha na boca durante o próximo mandato e, se você sobreviver até o fim, deve começar a brigar por outro candidato e voltar a esperar uma chance de trabalho.
Tenho visto pessoas individadas, desesperadas, sem rumo, pois o partido não ganhou a Prefeitura e em certas cidades do interior não há outra possibilidade de trabalho. O que fazer da vida então? Muito triste esta parte da vida da Nação.
Eu mesma já passei por isto e vendo minha vida sem rumo saí do Brasil, passando estes anos todos na clausura escolhida. Se valeu à pena? Imaginem vocês com que sacrifício valeu à pena. Anos e anos longe da família, trabalhando quase como escrava, sem férias, sem folgas, aliás, com raras folgas....e tem gente que inveja esta posição. Tem quase 200 milhões de brasileiros querendo fazer o mesmo.
Ai como doi deixar o nosso país, ai como doi sofrer na mão destes estrangeiros, muitas vezes esfregando chão, outras vezes querendo ter o dia de Natal livre pelo menos para sair, respirar.... trabalha escrava.......... e dizem que isto é vida.
Claro que financeiramente vale à pena, mas nem só de pão viverá o homem, conhece este ditado? Pois saia do Brasil e você vai saber o que isto significa.

Por Alda Inacio

16 dezembro 2008

O combustível para a crise está acabando?

Nesta época em que a paz de espírito me rodeia eu decidi investir em ações e depois de mil horas de leituras resolvi fazer a primeira compra. Antes disto abri o Estadão Online para sentir o mercado, que a cada dia revela mais e mais bombas e, para variar, ali estava outra bomba já presumível: o combustível Americano para a crise está se esgotando. Li isto hoje. Nossa ! Que coisa perfeitamente previsível! Não há moeda que suporte ser esticada como borracha, mesmo sendo verdinha e fresquinha.

Aliás, eu que sempre fui do contra no geral das minhas interpretações vi nesta manchete do Estadão mais uma razão para acreditar naquilo que eu sempre disse a mim mesma desde os tempos primórdios da minha vida: o 666 é o dinheiro !

Lembro-me que na época em que eu fui evangelizada, havia uma senhora chamada Maria e foi exatamente esta senhora quem me disse um dia: se você quer mesmo saber quem é Deus leia muito a Bíblia, vá na Igreja e aceite o batismo consciente. Eu fiz exatamente como ela sugeriu. Virei evangélica durante 15 anos mas não consegui entender porque os livros evangélicos da época falavam tanto no Apocalipse apontando a Bélgica como o Centro do mundo e os 10 chifres (10 países da Comunidade Européia de época) eram aqueles do Apocalipse e mais, o Papa seria o 666 etc, etc e etc....

Hoje os dez chifres (dez países da comunidade Européia) que eram citados nos livros passaram a ser 25. Assim, foram descartados das escritas iluminadas pelo Espírito Santo na época. Eu até queria saber quem é o 666 na interpretação daqueles escritores, depois de termos conhecido Ben Laden como o mais novo remanescente do demo.
Mas o que esta salada toda tem a ver com minhas ações e com o esgotamento do combustível da crise? Como já dizia eu mesma e ainda repito: o 666, o tão falado demo, é o dinheiro, o rico dinheirinho nosso que tudo fazemos para tê-lo e conservá-lo. Por isto vai desaparecer como Ben Laden e ninguém mais vai poder comprar sem ele. Por finalizar a história do mundo vamos acabar todos com um carimbo gravado na mão e este carimbo terá que ser consultado para comprar e vender. Como uma identidade gravada na pele. Nele poderemos até ver o saldo da nossa conta bancária. Cruz credo! Que coisa ! Bom que eu nem vou estar mais aqui nesta época, vou para Marte contar o dinheiro que ganhei na Bovespa, aliás, as minhas serão as últimas moedinhas do planeta. (rs rs rs ) Caso o combustível da crise seja outro, pode ser sinal de que dias melhores virão.

Por Alda Inacio

10 dezembro 2008

Um exemplo da decadência da mídia televisiva

Ontem à noite terminei meu trabalho "as vezes traduzo até altas horas da noite", ontem botei meus chinelinhos de lã na beira do sofá, estiquei minhas pernas e fiquei esperando o programa que prometia contar segredos da mãe que matou os cinco filhos. O tal caso relatado no post anterior. Curiosa como todo ser humano normal, convencida pelas propagandas contínuas estampadas na revista da TV, sentei-me confortavelmente e o que vi meu amigos, foi o desgosto, desconjuntura, impropriedade e desonestidade de um canal de televisão defendendo o racismo.
Incrível como as pessoas engolem o que se passa e ninguém diz nada, ninguém levanta a voz para gritar "isto é defesa do racismo" num país como a Bélgica, onde o silêncio fala mais alto no dia de hoje, depois daquela comédia representada ontem. Foi assim no dia seguinte à eleição de Barack Obama. Quando eu acordei pela manhã, dia seguinte às eleições, eu podia adivinhar que Obama tinha vencido as eleições. Bastava parar o meu ouvido e escutar o silêncio do país. Um negro venceu as eleições e o silêncio aqui na Bélgica foi coletivo.
Hoje o silêncio é o mesmo e sabem por que? Porque o programa da RTL TVI belga mostrou ontem uma mãe escrevendo um diário, onde ela falava "ó meus pobres filhinhos" e desenhava delicadamente cinco corações nas páginas deste diário, e eu assisti isto até o fim, esperando que após o intervalo houvessem revelações atrozes como os anúncios da programação prometia. Não teve nada, não revelaram nada, nem sequer tocaram na questão do marido ter sido citado pela assassina das crianças como homossexual embustido. Nada !
O programa foi levado ao ar para ajudar na defesa desta assassina, foi levado ao ar porque a mulher é belga, porque o marido é Marroquino e nenhum belga vai querer a Madame na cadeia, sendo que ficou subentendido na reportagem que a assassina está desculpada por ter matado as crianças pelo fato de ter casado com um estrangeiro.
Em nome de Deus, até onde vai a vegonha desta mídia atual, que entrevista bandidos, que desculpa um assassinato desta natureza, que dá condição de herói para certos indivíduos que deveriam apodrecer no anonimato e no fundo do calabouço? Eu sou contra a pena de morte e sou a favor da prisão perpétua, mas, o uso que se faz da mídia televisiva atualmente é repugnante.


Por Alda Inacio

08 dezembro 2008

Começa o julgamento da mãe que matou os cinco filhos

Começou aqui na Bélgica o julgamento de Lhermitte Geneviève de 42 que matou seus cinco filhos no ano passado. As crianças tinham entre 3 e 14 anos e foram todos estrangulados dentro de casa. Logo depois de matar as crianças a mãe tentou se suicidar.
Hoje ela está no banco dos réus e lá se tenta entender por que uma mãe chega a um fato tão horrível matando seus próprios filhos.
Segundo análises psiquiátricas da situação familial chegou-se à conclusão de que a mulher vivia num total desespero de causa, anulada, como uma máquina parideira e sua vontade e seus anseios não eram levandos em conta dentro de casa. Em resumo: ela foi recebida como esposa do Marroquino Bouchaïb Moqadem que por sua vez veio do Marrocos aos 16 anos de idade para viver na Bélgica com seu benfeitor o médico Dr. Shaar. O casal vivia na casa deste médico. Depois vieram os cinco filhos.
A mulher acusa o marido de homossexualidade mas só ao longo deste julgamento talvez possamos saber os detalhes desta conjuntura macabra. Realmente um caso muito complicado de entender.


Por Alda Inacio

06 dezembro 2008

A paz construída

Hoje é dia de São Nicolau e mesmo sem ser criança eu me sinto tocada por esta emoção do início do mês de dezembro que caminha de encontro ao Natal. Logo chegaremos no fim deste ano que marcou a história da humanidade por duas razões opostas: de um lado a quebra das bolsas de negócios de norte e sul do planeta e por outro lado a vitória de um negro como Presidente da poderosa Nação Americana.
Podemos dizer que de um lado vemos a desgraça anunciada, uma recessão que pode abrir o ano de 2009 como um dos mais preocupantes do século, por outro lado vemos a evolução da raça humana com essa promessa pacificadora vindo do norte das Américas em torno deste negro de nome Barack Obama.
Para mim, 2008 foi de calma, o coração em paz absoluta, o espírito tranquilo e uma preparação em mente: enfim anuncia-se o ano desta mundana aqui voltar para casa. E nesta minha volta quero visitar o meu país inteiro, conhecer, redescobrir e aproveitar da beleza que ele tem e que não se encontra em nenhum lugar do mundo.
É absolutamente fantástico estar em paz no meio destes burburinhos que açoitaram o mundo nestes últimos tempos. Muitas vezes não tenho vontade de abrir jornais, nem postar comentários e esta paz se dá à uma aprendizagem solitária de "conhece-te a ti mesma" praticada no meu dia-a-dia. Assim, desejo a mesma paz a todos, abraços...


Por Alda Inacio

02 dezembro 2008

Desvios de telefonemas Internacionais no Brasil - Conclusão

Não precisei ir muito longe para descobrir o que é o tal problema de comunicação denunciado no post anterior: é um ROUBO aplicado aos utilizadores de telefone residentes no exterior. A voz da mulher que diz "alô, aguarde um minutinho, ei, telefone pra você, vem logo" é uma gravação e cada vez que o telefone celular está fora de área, aliás quase sempre está fora de área, cai na gravação, o utilizador fica esperando alguém vir atender, os minutos vão passando, ninguém vem atender e o dinheiro deste ROUBO vai para o bolso da operadora de telefone. Ou será que vai para o bolso da Embratel?

Isto chama-se roubo, e como sempre a gente aciona quem poderia e deveria saber o que é isto, no caso a Embratel, encarregada das ligações Internacionais e ela responde que nada sabe. Que absurdo! E podem crer: enquanto houver roubo, fraudes, ladrões passeando no nariz do Governo este país não vai pra frente!


Por Alda Inacio

01 dezembro 2008

Desvios de telefonemas Internacionais no Brasil

Deixo aqui em forma de denúncia uma questão que a Embratel não soube responder, grave, vejam só. Liga-se para celular "'Oi" e "Tim" de qualquer parte do mundo, para qualquer lugar do Brasil e a ligação cai numa voz feminina que diz: "um instante", depois a voz diz para um suposto alguém :"cadê você? Vem logo. Ligação pra você".
Olha, que aí tem coisa ! Veja bem que eu experimentei ligar para Palmas no Tocantins, faz mais de um mês, foi a primeira vez que este mistério aconteceu. Liguei lá para um telefone Tim. Semana passada liguei para "outro" celular em Palmas, era ainda um Tim. A mesma voz de mulher pronunciou as mesmas palavras. Hoje liguei par a Bahia, telefone celular "Oi" a mesma voz de mulher me disse a mesma coisa. E o detalhe desta voz misteriosa que atende é que ela fica vendo TV o tempo todo e hoje, enquanto ela fingia chamar alguém para vir falar comigo, eu escutei que a TV era do Rio Grande do Sul.
Então eu poderia pensar que o meu telefone está grampeado? Mas como é possível estar grampeado se eu uso Voip? Voip não é um telefone, é um sistema de telefonia.
A Embratel não sabe responder o que é isto; se alguém já passou por esta situação pode me explicar por favor?


Por Alda Inacio

27 novembro 2008

Emails falsos pedem dinheiro para as vítimas de Santa Catarina

Gente que tristeza as mortes pela chuva em Santa Catarina, já chegando em quase 100 pessoas, tornando este quadro de deslizamentos e enchentes uma catástrofe sem precedentes.
Mas de tudo o que me deixa indignada é saber que tem gente se aproveitando da situação de desespero das pessoas, da boa vontade de mais outras tantas e enviando emails falsos para pedir dinheiro. Como é possível tanta desumanidade? Será que nem os mortos nesta catástrofe merecem respeito? A que ponto chega a falta de amor pelas pessoas necessitadas? Vamos ter um pouco mais de amor ao próximo e de carinho para com vítimas que foram jogadas fora das suas casas, ficaram sem móveis, sem uma peça de roupa seca para vestir e vamos ajudar com o coração aberto doando dinheiro e estendendo votos de amor a eles. Ninguém merece passar por uma desgraça semelhante.
Quem receber emails pedindo dinheiro para as vítimas entregue os emails para a polícia, mas não deixem de ajudar, porque é muito triste pensar que estamos em lugar seco, quentinho, enquanto nossos irmãos catarinenses estão debaixo d'água.
Fiquem espertos para estes emails falsos e só doe dinheiro para as contas da Defesa Civil. http://www.defesacivil.sc.gov.br/


Por Alda Inacio

16 novembro 2008

Revoltante: artista ganha viagem e é impedido de entrar na Inglaterra

Lendo o GI -Globo vi a notícia sobre mais uma violência feita contra brasileiros no exterior e mais uma vez foi na Inglaterra. Tempos atrás, todos nós vimos a morte de Jean Charles no metrô de Londres, morto porque ficou com medo e correu. Este foi seu único crime. Desta vez deportaram Silvio Rodolfo de 25 anos, morador de Curitiba. Ele ganhou a viagem como prêmio por uma obra de arte sua ter sido primeira colocada num concurso de arte. Pode uma coisas destas? Os artistas são almas livres, deveriam ter passaporte livre para os 4 cantos do mundo. Que ab-sur-do!
Um relato: No ano de 1999 minha filha Andressa decidiu vir visitar a mamãe na Bélgica; ela insistiu muito e com razão, faziam quase 3 anos que não nos víamos. Minha filha chegou no aeroporto de Bruxelas e foi deportada de retorno ao Brasil e sabem porque ela foi deportada? Porque trazia dentro da mala uma fita de vídeo. Claro que era algo suspeito. As prostitutas trazem uma fita de vídeo para mostrar aos cafetões chefes suas performances. No momento que a valise de Andressa foi revistada eles viram a fita e deduziram coisas absurdas. Não colocaram a fita para ver, pois se colocassem teriam visto naquela fita o nascimento da minha neta Ana Clara. Repito: o nascimento da minha neta Ana Clara, enviado de presente a mim por minha filha Vanessa.
Minha filha Andressa é uma menina religiosa da Igreja Batista do Rio, é cantora lírica no teatro Municipal do Rio de Janeiro, está terminando este ano a Universidade Federal do Rio, toca vários instrumentos, é uma menina casta, uma jóia rara.

Uma coisa é certa: estes traumas a gente não esquece. O menino Silvio Rodolfo, minha filha e tantos outros sofreram violências que deveriam ser ressarcidas. Ainda mais: o Governo brasileiro poderia criar pontos de informações nos países onde brasileiros visitam. Consulados não ficam abertos à noite, impossível fazer destes um ponto de apoio. Quem sabe antes de embarcar, o interessado pudesse enviar informações para um determinado ponto de apoio criado pelo Consulado? É necessário pensar-se algo urgente. Não é só o absurdo preço da passagem perdida que está implicado nisto, é o trauma, os danos morais que estão em jogo. Vamos fazer alguma coisa para que os brasileiros sejam repeitados onde quer que seja senhores Governantes do Brasil? Está passando da hora.


Por Alda Inacio

14 novembro 2008

Lançamento do site "www.brasil-exotic.com"

Estarei em breve lançando o site "Brasil Exotic" e com este site quero mostrar ao mundo o lado exótico do meu Brasil brasileiro. Pretendo mostrar o que o turista Europeu procura, que é a mata nativa, paisagens paradisíacas, fora dos centros tradicionalmente conhecidos. O turista Europeu faz do Brasil uma imagem de exotismo que os encanta, mas esta parte do turismo Nacional é pouco trabalhada. Quando vamos numa agência aqui na Europa para ver um pacote turísitco para o Brasil encontramos Rio, São Paulo e Bahia. Nada mais. Geralmente a agência diz não ter pacotes para o Brasil.

Com este site vou mostrar cidades do Estado do Tocantins, Alagoas, Maranhão e muitas outras para revelar ao mundo coisas pitorescas a serem descobertas. Interessante é que o turismo sempre exerceu uma atração muito forte em mim, por isto estou perdida neste mundão de Deus. Agora chegou a hora de fazer o que gosto, vou me embrenhar no turismo Nacional com corpo e alma. Quero mostrar ao mundo um Brasil que o mundo não conhece. Aliás, você conhece o nosso Brasil? Já ouviu falar no deserto do Jalapão? Isto fica no Tocantins, a alguns quilômetros de Palmas. Lindo! Maravilhoso! Quero mostrar só originalidades neste site, o que não será um trabalho fácil, já que convencer algumas Prefeituras e Hotéis que para captar turistas extrangeiros é necessário apostar 100% na Internet, aí começa uma longa batalha. E quando contactamos certos pontos turísticos maravilhosos e os hotéis regionais não têm um Web site para mostrar-se, a coisa fica complicada. Mas, com empenho vamos mudar esta mentalidade.

Eu me coloco à disposição para contatos com agências de turismo na Europa. A mim interessa divulgar o lado exótico do Brasil, a natureza bruta, trilhas, mata, cachoeiras e praias selvagens, canoagem, pesca, cidades históricas, cidades que ainda não têm fluxo de turismo Internacional. Para que isto aconteça é preciso muito trabalho e conhecimento desta Europa eu tenho. São 11 anos neste vai e vem.E então, vamos divulgar o Brasil gente?





Por Alda Inacio

09 novembro 2008

Maracutaias do sistema capitalista

Tentando entender a psicologia deste sistema capitalista, muitas vezes eu me afundo lendo notícias da atualidade e o resultado que obtenho é surpreendente. Vejam os senhores que os bancos são tratados como "filhinhos-do-papai-Estado"; um mau passo e o papai está ali presente para cobrir os déficits e empurrar o filho pra frente com carinho desmedido. Agora veja ainda: se a população precisa de empréstimo é cobrada uma taxa de juros que antes da crise passava dos 7% ao mês, hoje já nem imagino mais a quantas esta taxa anda. No entanto, eu e você colocamos nosso dinheirinho lá na poupança, isto é, emprestamos ao banco, cujo dinheiro passa a ser capital de giro dos bancos e a nós é pago por este empréstimo que fazemos aos bancos nada mais que 0,6% ao mês. Agora me respondam: qual é diferença de um empréstimo que o banco me faz e um empréstimo que eu faço ao banco? Se você souber a resposta me explique por favor.

Por outro lado, fazendo um paralelo, o Ministério Público Federal de São José dos Campos abriu processo civil contra a Embev, onde pretende arrecadar a soma de R$2,8 bilhões "que irão para os cofres do Governo Federal" acusando as companhias de cervejas de estarem embebedando a população e com isto causando desgaste nos cofres do SUS. Explicando isto: o indivíduo enche a cara, vai parar no SUS, o governo "paga" a consulta, o governo fica mais pobre a cada dia com estas ações dos cidadãos bebuns e.... deve ser ressarcido pelos fabricantes de cerveja?

E você quer notícia mais cabulosa do que esta? Companheiro, se você enche a cara e vai parar no SUS é o seu dinheiro e não o do governo que paga a consulta. Somos nós que mantemos o SUS, somos nós que mantemos o Governo, é nosso o dinheiro neste sistema capitalista degringolado. Então o Governo chora pra pagar a consulta médica, mas se os filhinhos nada pródigos, que são os bancos, entram em crise, o governo doa bilhões para ajudar?
E você pode me responder ainda se é o homem que faz o sistema ou o sistema que faz o homem? Sabe por que? O Presidente Lula é de esquerda, conhece as maracutaias do sistema capitalista, e hoje, este mesmo Lula age como capitalista, está do lado dos banqueiros e não do povo e ainda vai a Cuba como quem tem alguma coisa a ver com o sistema de esquerda comunista de Cuba. Tapa-se o sol com a peneira e o povo a-cre-di-ta? Se alguém souber me explicar tudo isto me ajude pois eu fiquei burra.


Por Alda Inacio

04 novembro 2008

Barack Obama, eleito Presidente dos Estados Unidos

A noite de 4/11/2008 velou um sonho americano "I have dream", sonho que trás consigo as asas da liberdade e da igualdade expressada no nome do Presidente eleito BARACK OBAMA.

Este mesmo sonho a América viveu em 08/11/1960 com a eleição de John Kennedy o que gerou comentários de que Barack Obama seria o Kennedy negro. Para outros, ele é a concretização do sonho de Martin Luther King no que tange à direitos iguais numa América racista e discriminatória.


Enfim, o resultado aconteceu como o mundo desejou e com carinho podemos dizer que o mundo está orgulhoso pelo passo corajoso que o povo Norte Americano deu neste dia.

O legado desta administração Bush foi cruel gerando o risco de recessão econômica, risco e perdas que atingiram o mundo inteiro. Agora, a esperança se chama Barack Hussein Obama II, um homen de raízes Keniana; graduado em ciências políticas, mais tarde estudou direito e foi eleito Senador pelo Estado de Illinois. Hoje ele foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América. O mundo todo está de parabens! Que maravilha !


Por Alda Inacio

02 novembro 2008

Stephen Hawking e o Papa: evolução e criação

Estamos presenciando um fato que pode entrar para a história: o encontro do maior cientista da atualidade com o papa. Pode parecer estranho este tipo de interesse recíproco. Ficamos nos perguntando: o que a fé tem a ver com a ciência e vice-versa? A fé foi a maior dádiva da parte de Deus para com os homens, levando em conta a nossa ignorância. Ele, e somente Ele poderia ter esta piedade, dando-nos um instrumento que não necessita do empirismo, palavras, nem gestos, para ser entendido. A fé é completa. Você crê e pronto !
Deus criou a complexidade da matéria e os motivos devem estar muio longe de o fazer por pura bondade; que teve jogo de interesse neste negócio, isto teve. Mas a nossa inteligência não é suficiente para compreender, por isto a fé vem dar ao homem o mecanismo para aproxima-nos de Deus. Então, quem tem fé, tem mais em mãos, sendo que a ciência devia dedicar-se à erradicação dos males que estão matando os homens; deviam dedicar todo o dinheiro da terra para encontrar a cura da AIDS, a cura do câncer e de tantos outros males que afrontam a raça humana. Este encontro do cientista com o papa acaba sendo hilário e inútil, mas, talvez eles estejam se divertidno com o fato. Enfim, nós humanos somos eternas crianças.
Por Alda Inacio


Por Alda Inacio

28 outubro 2008

Os paraquedas dourados do capitalismo

Alô povinho sofrido do meu Brasil brasileiro, as finanças estão a pique no mundo e o tio Lula havia dito que nada atingiria o nosso país. Eu fiquei calada esperando o tio acordar e parece que acordou. Já ouvi ele falar que os Bancos estatais têm autorização para comprar os Bancos privados em crise. Agora, cá entre nós, sabemos que as grandes empresas trabalham com capital dos Bancos e estes estão vazios, negando financiamentos. Então como é que estas grandes empresas (supermercados) vão encher as prateleiras para que você e eu possamos ir comprar nossa comidinha de cada dia? O dinheiro entra na boca do caixa mas vai direto para pagamentos das dívidas da empresa...o capital de giro são os bancos que fornecem. Sem este capital de giro as prateleiras ficarão vazias, se a crise continuar. E prateleiras vazias significará mercadorias raras e CARAS. Veja lá a crise nos abalando bem no estômago. E o tio Lula não quer assustar a Nação brasileira, por isto fica tapando o sol com a peneira. Gente ! A menos que você também tenha um paraquedas dourado para te sustentar nesta fase atual, coitadinho de você e de mim.
Sabe gente, as leis que gerenciam este capitalismo selvagem dão proteção aos paraquedistas dourados, como tem sido o caso de muitos empresários europeus, um deles, como exemplo, Herman Verwilst que em Setembro, vendo o buraco que o Banco Fortis ia entrando, quis sair antes da queda e levaria consigo 5 milhões de Euros, ação esta impedida pelo governo belga. Outro famoso nesta empreitada foi o dirigente do Carrefour Daniel Bernad que levou ao sair 38 milhões de Euros. E aqui eu poderia citar uma lista tão grande que você nem pode imaginar.
E você acha que o buraco da atual conjuntura nós devemos a que, ou a quem? Se liga aí gente ! Os Bancos são formados de castelos de cartas, são formados de papéis.....dinheiro que é bom é o nosso colocado lá dentro que vai pagar o luxo e estravagâncias dos banqueiros, porque os bancários só vêem migalhas. O resto, o grosso da coisa, são empréstimos volumosos que os bancos fazem no exterior, se individam para construir agências monumentais e a economia se equilibra num papel penduado numa corda bamba. Os banqueiros? A nata desta podridão, cada um tem seu paraqueda dourado e a eles nada acontece. E nós? O jeito é vestir a camisa da esperança e sonhar com a Mega Sena.

24 outubro 2008

Símbolos usados por pedófilos

Recebi via email estes símbolos que foram publicados aplamente na Internet e repasso, para que meus leitores fiquem atentos e denunciem quando verem alguém com estes símbolos usados por pedófilos para exteriorizar as suas preferências.

O FBI produziu um relatório em Janeiro sobre pedofilia. Nele estão colocados uma série de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar. Os símbolos são sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores. Homens são triângulos, mulheres coracões. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos.
Os pedófilos fazem parte da pior escoria da humanidade e conhecer esses símbolos para poder identificar essas pessoas é o mínimo que podemos fazer. Ao encontrar um símbolo desses, avise a polícia. Os triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo mais fino, que representam homens que gostam demeninos bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos. De acordo com a revista, são informações coletadas pelo FBI durantes suas vasculhadas. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o escambau. Infelizmente, é o design gráfico a serviço do mal.

SE VC VIR EM ALGUM CANTO , DENUNCIE!!!!!!!!!


Por Alda Inacio

20 outubro 2008

Visitante número 20.000

Nesta noite do dia 19/10/2008 este blog recebeu o(a) visitante número 20.000 e foi uma pessoa do Rio de Janeiro que entrou no blog às 20:31 pelo contador de visita que não leva em conta o horário de verão, isto quer dizer que a pessoa entrou as 21:31, pela NET Serviços de Comunicação S.A. do Rio. Tudo captado pelo "primeiro contador de visitas" um quadradinho pequenininho, azulzinho, à direita, mais abaixo. Obrigada a todos!

Sequestro e morte de Eloá Pimentel

Nossa ! E crimes como este ficam na história com títulos românticos: "matou por amor" ou "crime passional" e isto não passa de desvios provenientes do ego ferido. Nem quero citar o nome do bandido que sequestrou a menina Eloá Pimentel e amigos dentro do apartamento em Santo André porque ele é um lixo. Ele sentiu-se o dono da cocada preta, o rei do gatilho e não passa de um louco, pobre, joão ninguém que de repente viu os holofotes da mídia voltados para ele e gostou. Agora vai amargar 40 anos na cadeia. Bem feito ! Bandidinho xinxilim ! Desprezado pela namorada resolveu tê-la pela força, convecê-la com um revólver no nariz.

Eu nem queria tocar neste assunto polêmico até saber que a menina Eloá não resistiu aos ferimentos e morreu... Meu deus! Pobre menina ! E a outra moça, Nayara, que depois de ser liberada do local do sequestro voltou para ajudar a convencer o bandido a libertar a amiga? Ela sim é uma heroína. Bravo Nayara, pela coragem que você teve de voltar, arriscar tua vida para salvar alguém. Ainda tem gente neste mundo que vale a pena ser chamado de humano. Você Nayara é um exemplo no meio deste drama surrealista. No entanto, eu não posso entender que uma adolescente possa ser autorizada a voltar no lugar do prerigo, arricando a vida assim. Que cérebro inteligente permitu isto? Que a polícia podia ter feito melhor, ah, podia sim! No entanto, só quem viveu momentos como aquele pode saber o que é tomar decisões certas na hora certa. Quem esteve em pressão picológica como aqueles policiais, como aqueles reféns durante 100 horas é que pode saber a dificuldade de tomar estas decisões. Mas, permitir que a adoslecente voltasse lá dentro gente foi cruel e contraria a lei de proteção à criança e ao adolescente ! Graças a Deus ela está viva e o bandido preso.


Por Alda Inacio

16 outubro 2008

Senador Americano abre processo contra Deus.

Esta notícia foi publicada pela Globo e pode até parecer mentira: o Senador Americano Ernie Chambers abriu um processo contra Deus para acusá-lo da morte de milhares de pessoas nos furacões, terremotos e tornados criados por Ele. Este Senador abriu o processo na cidade de Douglas USA dizendo que podia abrir ali, ou em qualquer outra parte do mundo, pois Deus está em todo o lugar. O processo está pra se extinguir porque a Corte não tem como fazer uma notificação a Deus, por não saber seu endereço. Finalmente, o própio Senador chegou à conclusão de que Deus foi notificado, porque ele é onisciente.

Crítica :

Você deve estar pensando : "só os Americanos para praticarem tal infantilidade" não é mesmo? Pois para mim, a questão é clara. A morte está para a vida assim como a vida está para a morte. A dualidade se completa. Não há morte sem vida, nem vida sem morte e tanto faz morrer num terremoto, ou num acidente de carro, ou com enfarte sentado no sofá da sala. Deus criou o ciclo da vida e não pode ser acusado por usar a morte. E se você é cepticista, fica sempre sobre o muro sem tomar decisões nas questões metafísicas, saiba que ser naif acaba neste tipo de situação, como a do Senador Chambers. E veja lá que somos o super homem em Nietzsche, conforme as palavras de seu personagem Zaratrusta. Enfim, somos Super criativos. Barbaridade ! Inventamos tudo mas não conseguimos compreender o elementar, de onde viemos, para onde vamos....e no fundo de nós mesmos, tememos a Deus mais do que o amamos. E nos distanciamos Dele cada vez mais, por ignorância, infantilidade...falta de interesse?

Por Alda Inacio

14 outubro 2008

O bem e as axes do mal

Muitas vezes neste blog eu generalizei acusações e hoje quero explicar alguns tópicos para o leitor. Veja bem amigo: quando falo de perseguição à minha pessoa, e refiro-me aos de Brasília, isto não quer dizer de forma nenhuma o que parece. Eu estou sendo vítima de ações mal dirigidas? Claro que sim ! Isto em relação ao fechamento do site contra a pedofilia, ficou claro!
Tem visitante deixando mensagem no nosso livro de visitas denunciando o INSS e eu apoio? Sim ! Basta ler a denúncia feita no SOS Miséria pela jornalista Antonieta de Santana e você verá uma realidade desconhecida para você. E como não apoiar as vítimas do mal?

A velha questão do bem e do mal se repete em nosso meio diariamente e a minha visão pessimista sobre a raça humana me adverte que nós somos uma ameaça para a humanidade. Complicado isto? No entanto, nos quatro cantos do mundo o bem supera o mal, caso contrário já teria ocorrido a extinção da raça humana. Mas, o que impede a prosperidade desta raça em certos níveis da sociedade é o cruzar os braços. Aqueles que vêem os erros e injustiças sendo cometidas e cruzam os braços são tão maus quanto os componentes das axes do mal. Ser conivente com as injustiças é criminal, portanto, quando eu generalizo minhas acusações é por ver tantas autoridades visitarem estas páginas e cruzar os braços para as injustiças denunciadas, não só aqui, como em tantos outros sites que têm a coragem de tentar botar os "pingos nos is"

Quando Bush falou certa vez nas axes do mal o mundo ficou espantado; enfim, um governante saindo pela tangente religiosa para explicar as ações dos terroristas no mundo atual soou esquisito. Nesta época o mundo via Bin Laden como a encarnação do demônio, mas pouco depois da invasão Americana ao Iraque, o próprio Bush passou a representar, para grande parte do mundo, o próprio diabo.

A mim parece-me que nós nos deixamos empacotar pela mídia, pelas aparências, pelo descaso e já nem sabemos mais diferenciar o certo do errado. Vemos alguém estrebuchar do nosso lado na rua e ficamos nos perguntando: "será que ajudo ou faço de conta que não vi? A maioria das pessoas vêem as injustiças e fazem de conta que não viram. Só botam a boca no trombone quando a injustiça atinge a elas mesmas.

O bem e o mal de acordo com Platão é relacionado com a evolução do espírito. Passamos pela fase da ignorância antes de alcançar a plenitude da sabedoria. E no contexto social, o bem significa aquilo que de melhor podemos obter para nós mesmos, sem nos importarmos com o que o outro possa conseguir para si próprio. Desta forma, a plenitude do espírito você encontra indo na igreja? Vivendo a sua vidinha sem se importar com ninguém? Se você cruza os braços para as injustiças, você faz parte das axes do mal e não adianta ir na igreja, repassar orações por email, rezar, e fazer cara de bonzinho não ! Braço cruzado é conivência! E, por causa dos coniventes engrossando a fila das axes do mal é que o mundo está na miséria que está.

Por Alda Inacio

11 outubro 2008

Uma música maravilhosa

Quero oferecer este vídeo à todos so visitantes, ele veio dentro de um email que minha filha Vanessa me enviou...sabe Vanessa, este vídeo foi um presente divino. Ele traz uma mensagem maravilhosa. Você que passa por aqui...Dá uma olhadinha, é doce... precioso.


Por Alda Inacio

10 outubro 2008

Alda voltando mais afiada do que nunca !

Oia nóis aqui traveis !

Isto é um grito de chegada, pessoal, reabrindo o blog em meio ao tombo capitalista ! O que é isto, gente? E o capitalismo vai ou fica? Parece que a vaca quase foi para o brejo desta vez. Nossa! Wall Street suou frio, a Bolsa indo à bancarrota ! E o que ainda está por vir, só Deus sabe! Lá pelas bandas da Bélgica o Fortis caiu feio, o Dexia, nossa! E este último é banco das Comunas, poderoso! Como é que foi cair assim? E o seu dinheiro amigo? Está guardadinho?
Quanto a mim, andei cavalgando em pastos do Tiosam e agora nem conto onde estou para ver se param de tentar custurar minha língua. Ó xente! Mas como a curiosidade mata, fiquei eu aqui tentando entender as visitas da Presidência da República neste blog. Ó meus camaradas do Planalto, os meus contadores de visita não mentem, não ! Volta e meia teve clic de vocês por estas bandas aqui. E quando o contador mostra "Presidência da República" isto quer dizer Gabinete do tio Lula? Puxa gente ! Assim eu fico "emocio-nada", nada, nada, gente ! Quem pode se dar a este "lux-xo" de ver a Presidência da República por cá ?
Enfim, O Ministério Público chegou a conclusão que eu sou gente boa e posso reabrir o site "pedofilia-nao" que é do povo. Ele será reaberto em breve, está em reforma! E eu cheguei a pensar que combater à pedofilia é crime. Mas não é isto não! Eles querem é meter regras: "faça assim e não faça assado" ! E, como eu sou uma moça muito obediente, resmungo mas acabo cedendo a pedidos assim tão gentis ! Aliás, gentilmente o PT teve um tombo de norte a sul de Goiás! Arre égua! Tenho lido nos jornais! E mudando de assunto: a maior alegria minha é que este site aqui nem precisa da minha presença para seguir em frente, pois manteve visitantes, na maioria dos dias, em número superior a 100. Bravo! Assim, vou viajar mais, sair mais de férias e deixar o barco navegar à deriva! No problem !

Por Alda Inacio

14 julho 2008

Partindo para USA

Bem pessoal chegou a hora da partida, enfim, eu parto ao Brasil em poucos dias e de lá voarei para os EUA onde a ONG com a qual trabalho tem laços e eu fui convidada para dirigir estes trabalhos em New York. Estarei chegando lá nos primeiros dias do mês de Agosto; ficarei ainda uns poucos dias no Brasil. Repassarei para estas páginas meu percurso com fotos e informações. Por enquanto os blogs ficarão parados.
Quero dizer que foi muito bom este espaço, onde eu pude falar o que quis e como quis, da maneira como entendo as coisas; alguns amigos aqui eu arrumei, os quais têm-me escrito e, aos quais eu agradeço a compreensão de certas palavras ditas em alta voz (rsssssss).
Será que valeu à pena? Para mim valeu. São três Blogs que se extinguem hoje nos quais aprendi a ver mais de perto o ser humano.
A quem ainda passa deixo um abraço, a quem visitarei no Brasil : estou chegando! Novos rumos de vida me esperam e só Deus sabe como será. Beijo a todos com carinho.
Por Alda Inacio

11 julho 2008

Racismo, grupo médico dos Estados Unidos pede desculpas

Lendo hoje no jornal as últimas notícias caí sobre uma das mais... interessantes: grupo médico dos Estados Unidos se desculpa sobre racismo....... nossa ! Isto deve ser uma piada ! Que coisa simples desculpar-se sobre o racismo ! Tem é que fazer companha para ensinar as pessoas como conviver umas com as outras, como aceitar com amor seu irmão negro, seu vizinho gay, aceitar as diferenças e saber conviver com elas.

Vi o mesmo pedido de desculpas vindo da Igreja Católica sobre o "lavar as mãos" desta Igreja na época da II Guerra mundial. Mais de 50 anos passados e um se levanta e vem pedir desculpas? E isto vale o que? Por acaso isto vai trazer de volta as vidas roubadas?


Pedir desculpas pelo racismo? Não faz mais que duas semanas o mundo inteiro viu nos Estados Unidos, dentro de um consultório de doentes mentais, a senhora negra que chega, senta no banco de espera, o vídeo interno registrando o fato, ela começa a cair para o lado, enfermeiros passam, ela continua a cair e vai parar no chão, funcionários passam, olham e nem se preocupam, passam as horas, ela lá no chão, o médico do consultório abre a porta olha e volta para trás, quando alguém resolve ir ver o que ela tinha....a senhora já estava morta !! Moooooorta!!!


Então do que adianta vir a público redimir-se de culpas que continuam a acontecer? Será que é para emocionar os corações do mundo em relação à política de morte, política de justiceiros que este país ocupa no mundo?

Eu sou demais da conta incrédula sobre as boas intenções humanas; pela frente estendem a mão e por baixo dão um chute na tua canela! E fazem isto sorrindo ! E não pensem que aqui tem só USA na mira não ! O mundo anda assim! Quem é do bem segure-se na cadeira, vejam o meu caso que usava de boa fé de ajuda humanitária no site contra a pedofilia e veio um justiceiro bem intencionado e destruiu o trabalho. Claro que destruiu o trabalho ! No lugar de estender a mão e dizer: vamos lá Alda, você tem um bom trabalho ali, vamos ajudá-la a melhorar. Muuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada ! Eu não mereço tanto !!!!!!!


Por Alda Inacio

07 julho 2008

Os filhos e a dopamina

Estudos reveladores das reações humanas têm causado alvoroço na relação mães e filhos; dizem os estudos que um sorriso de uma criança age sobre a mãe com produção de dopamina, substância do prazer que somos portadores, nós, os ditos humanos. Nossa! Que genial isto ! Pensando assim vale a pena ter filhos, pois eles nos dão a droga nossa de cada dia. É sim ! Dopamina é droga. Para obetê-la beijamos nosso amor, queremos ser acariciados por quem amamos, casamos, compramos um belo carro, uma casona...claro que tudo isto produz dopamina. Tem gente que salta de paraquedas para sentir a dopamina. Eu hem? Nem morta!
Mas a RTL-TVI de Luxembourg passa todas as terças feiras um programa que se chama "Super Nanny" e vale à pena ser visto por aqueles que pensam em só receber dopamina nas relações com os filhos. Gente ! A Super Nanny é uma "psico-babá-educadora-de-pais-e-filhos", uma super mulher que entende tudo de organização do lar em funções das crianças e comportamento familial.
As cenas são filmadas em lares verdadeiros, com famílias verdadeiras e se compõe de uma dezena de dias em que a super Nanny fica dentro do lar analisando o comportamento da família na criação dos filhos. As famílias geralmente têm dois ou três filhos, sabem aqueles capetinhas lindinhos? Pois é exatamente estas famílias que se candidatam aos programas e às correções da Super Nanny.
O que acontece nestes lares é de arrepiar o cabelo ! Super Nanny chega no meio do inferno ! Pais descabelados, casamentos quase a beira da separação por causa dos filhos.... Sabem aquelas crianças que mandam nos pais, que se jogam no chão, gritam e até batem nos pais? Pois estas crianças têm na maioria das vezes entre 4 e 8 anos e no meio desta família Super Nanny entra de bagagem na mão para passar uns dias. Nos três primeiros dias ela observa o andamento da casa. E nos dias que se seguem, ela aplica seu conhecimento de educação de filhos como ninguém jamais imaginou.
Primeiro: pais não devem pedir "por favor" aos filhos e sim os filhos pedirem aos pais. Segundo: uma ordem de um pai ou de uma mãe tem que ser cumprida no exato minuto. Terceiro: caso a criança não obedeça ela deve ser punida e os castigos são tudo menos bater, mas são castigos executáveis.
Pais tem obrigação de ler historinhas para os filhos pequenos todas as noites; criança jamais come diante da TV; criança dorme na hora marcada, etc.
No final de cada período de 10 dias com determinada família a mudança que se vê na relação pais e filhos é surpreendente e realmente nos faz concluir que a maioria dos pais não nasceram para ser pais. Fazem tudo errado na educação dos filhos e a tal dopamina que seria a recompensa de ter botado no mundo aquelas coisinhas lindas, vira fel na vida de tanta gente. Penso que a Super Nanny deveria passar uns dias em 90% dos lares do mundo, para educar pais e filhos.

Por Alda Inacio

05 julho 2008

Deus para os Europeus

Hoje lendo sobre religião li também sobre o nome do Deus criador, Deus o Jeová na tradução do hebraico YHWH, Javé, Yonathân, Yahowah, Jéhovah, e tantos outros fonemas, enfim, que tornaram este nome tão misterioso quanto seu proprietário. Interessante é que os Europeus negam a existência do Criador, mas eu nunca vi outros povos pesquisarem tanto sobre religião como este aqui. Talvez estas pesquisas sejam na intenção de buscar comprovação da existência de Deus, pois a fé está ausente destes corações, principalmente na Bélgica. Não podemos dizer o mesmo da Polônia, Portugal e Itália.
No período de 1998 a 2004 eu fui uma participante ativa do movimento de popularização da Filosofia aqui na Bélgique e também assídua participante dos Cafés Filosóficos, que hoje em dia perderam um pouco o calor dos primeiros anos. Para mim, religião é meu assunto preferido em grupo, pela simples razão de ouvir as diferentes interpretações dadas a este tema no mundo. Assim, dentro dos cafés filosóficos 90% dos temas eram sobre religião e isto dava-me um prazer enorme nas discussões.
Verdade que os temas eram levados sempre para o descrédito provados por "x" argumentos, como por exemplo: Maria transou escondido e depois a família inventou uma participação do Espírito Santo e como o povo na época era muito simplório, continuaram a contar esta lenda. Outro argumento é a passagem de Jesus sobre as águas do Jordão, fatos que aqui é contado como uma seca forte no rio que facilitou a travesia. Outro ainda é a passagem dos 40 anos do povo a procura da terra prometida, perdidos no deserto, e ali eles comeram alimentos que o vento levava e não que caiam do céu, assim é contado aqui. Quem conhece a Bíblia sabe que os alimentos caíam do céu enviados por Deus, era o Maná do deserto. Aqui nega-se mesmo a existência desta passagem de 40 anos perdidos.
Lembro-me que numa discussão sobre o assunto, eu me levantei tranquilamente e disse ao grupo: " vocês não acreditam nem no Maná e muito menos que o povo esteve perdido 40 anos no deserto? Pois olhem pra mim, eu estou perdida no deserto desta Bélgica fazem 4 anos e até agora não encontrei a minha terra prometida, estou no meio do deserto deste país que trata o estrangeiro como o cão e vocês acreditam que eu posso passar 40 anos aqui perdida e este povo incrédulo e racista nunca vai mudar e eu continuarei aqui perdida, sem encontrar a terra prometida"?
Neste dia a sala ficou calada, muda e depois disto eu me desiludi com a Filosofia e nunca mais fui discutir. Eu que sempre afirmei minha descrença em religiões e o meu amor pelo Criador tive até que ouvir esta bendita frase "os intelectuais não podem acreditar em deus, você é uma falsa intelectual".
Ora bolas, admitamos que eu seja uma falsa intelectual, mas me dou o direito de expor o que penso e não discrimino ninguém pelo fato de frequentar uma religião, ou acreditar em coisas que eu não acredito. Muito pelo contrário, religião é algo tão pessoal, como vestir, comer, cada um veste o que quer, cada um come o que pode, e Deus é um só, desde que a ele seja acoplado o adjetivo de "criador".

Por Alda Inacio

02 julho 2008

Ingrid Betencourt foi liberada

Nossa ! Que notícia alentadora ! Depois de 6 anos presa no meio da floresta, sem condições de higiene e alimentação adequada, esta moça aguentou com vida um calvário pra lá de ruim. Imaginem alguém ser privado de sua família, de seus entes queridos em geral? E durante tanto tempo?

Ela foi libertada pelas Forças Armadas da Colômbia, junto com 3 prisioneiros americanos e 11 colombianos. Esta moça foi deputada e depois Senadora e trabalhava sua campanha para presidência da colômbia em 2002 quando foi capturada pelas Farcs, que são forças revolucionárias e vivem no meio da floresta.

Agora inciam-se cogitações políticas em torno de sua pessoa, no entanto tem-se que ver em que estado psicológico esta moça retornou. Têm-se que respeitar sua recuperação gradativa, pensar primeiro no seu humano ali presente e não na aliada política. Todos estes anos aprisionada pode ter mexido com sua saúde, física e mental. No que tange ao seu resgaste: parabens ao Governo colombiano que conseguiu aquilo que nignuém pensava viesse acontecer.

DIGAM NÃO À PEDOFILIA, PELO AMOR DE DEUS, LUTEM !

Por Alda Inacio

01 julho 2008

Agradecimento ao jornalista Gustavo Teixeira de Miranda, do Estadão de São Paulo

Este post tem a finalidade de agradecer ao Jornalista Gustavo Teixeira de Miranda do jornal o Estadão de São Paulo, que logo ao tomar conhecimento do fechamento da site www.pedofilia-nao.inf.br prontificou-se em ajudar a esclarecer os fatos e hoje enviou-me um email (coloquei mais abaixo o texto) no qual ele explica a conversa que teve diretamente com o Procurador da República Sergio Gardenghi Suiama.
Na realidade, eu nunca esperei receber nenhum agradecimento pelo trabalho feito gratuitamente à população, e quando a gente é confrontado com um ofício do MP diante dos nossos olhos o espanto acaba gerando um agravo de interpretação. Em contrapartida eu vou esperar o pronunciamento do Ministério Público de Goiânia para reabrir o site.
Abaixo o email recebido do referido jornalista :
Sra. Alda
Falei com o promotor que enviou a solicitação para a senhora e ele afirma que a solicitação/sugestão que foi feita à senhora não determina uma infração à lei. Ele afirmou que a sugestão faz parte de uma tendência mundial de centralizar denúncias de pedofilia em uma 'hot-line' ou central única de denúncias. Segundo ele, o ideal seria que o seu site desse link direto para esse canal de denúncias (há um convênio entre o Ministério Público e a Safernet). O juridiquês empregado no documento faz crer que as coisas seriam mais graves do que são. Na verdade, ele sugere que a senhora engrosse o coro dos que denunciam em convênio com a Safernet - o que a senhora não é obrigada a fazer.

Agradeço de coração ao interesse do Jornal Estadão de São Paulo e de seu Jornalista Gustavo Teixeira de Miranda. Com estes anjos do nosso lado nada devemos temer.

DIGAM NÃO À PEDOFILIA, PELO AMOR DE DEUS, LUTEM !

Por Alda Inacio

30 junho 2008

Reabertura do meu blog "A vida na Bélgica"

Hoje, segunda feira nublada em Bruxelas, tomei a decisão de reabrir o blog http://a-vida-na-belgica.blogspot.com e ali vou postar uma vez por semana, ou como forem vindo as notícias.

E os jornais brasileiros mostram a salada de notícias para gostos diversos:

"Mulher melancia leva garrafada na favela do Rio" - nossa, parece que foi ciúmes de uma moradora. Já "mulher melão vai fazer lipo". Meu deus ! E tem gente que se interessa por estas notícias. Que calamidade !

Outra notícia: "Grande sertões veredas foi escrito em Paris" - aqui até achei que Guimarães Rosa buscava uma certa paz mental para concentrar-se no livro, engano, ele foi cônsul na Europa, sentiu o gostinho deste chão aqui, que só podia enriquecer sua cultura. O resultado viu-se em suas obras.

Notícias da folha: "Sem projeto, Brasil deixa de usar 125 mil dólares em florestas" e esta notícia vinda do Brasil não é de se admirar, já que os políticos brasileiros só pensam em politicagem no momento; o PT quer superar o PMDB, que por sua vez vai tentar derrubar o PSDB... Que tempo sobra para fazerem projetos de preservação do meio embiente? Deixa as florestas pra lá ! Coisa sem graça florestas, enfim, só tem índio lá e índio não vota, ora bolas! Pena que membros do Greempeace não podem candidatar-se a Ministro do meio ambiente ! Acho que vamos ter saudade da floresta amazônica um dia.

E o jogo de ontem? Nossa ! Amei ! Torci demais da conta pelos Espanhóis e deu eles como campeões da Eurocopa. Bye,bye Alemanha !

Boa semana a todos.

DIGAM NÃO À PEDOFILIA, PELO AMOR DE DEUS, LUTEM !

Por Alda Inacio

27 junho 2008

Quem não deve não teme

Este post é uma pequena reflexão sobre dois ângulos da sociedade: grupos versus individualismo.
Para vivermos bem em sociedade, é lei definirmos uma filosofia de vida ligada à uma ou várias correntes sociais. A razão é simples: muito além de ser uma artimanha unificadora social, ou um adjunto de construção da nossa identidade, é mais que tudo uma necessidade de sobrevivência, viver em grupos sociais. Desde a organização dos humanos em sociedade que este ser humano precisa estar em grupos definidos por ideologias, ou interesses, acima de tudo para proteger-se.
Dentro de um grupo, uns protegem os outros, seja ele grupo familial, espiritual, político. Isto é um processo inconsciente para a maioria dentre nós; só algumas pessoas verdadeiramente racionais conseguem projetar conscientemente sua inclusão social baseada em interesse protecionista. O restante age instintivamente.
Mas no mundo sempre existiram pessoas que se deslocaram do círculo normal dos interesses humanos, para seguirem seu próprio caminho sem dependências. Estas correm o risco do isolamento absoluto mas, como atributo, estes seres individualistas têm mais liberdade para compreender o mundo ao seu redor, livre de influências do convívio em grupos.
Com certeza, a humanidade só sobreviveu até aqui porque se estruturou nestes grupos sociais, desta forma completa de organização necessária e bilateral. Os outros que se isolaram perderam-se, apesar da sua capacidade de analizar o mundo sem compromisso com nada, perderam-se, e o que resta desta sociedade distribuída em grupos, não foge à regra "a união faz a força". Eu, infelizmente, não nasci para viver em grupos e nunca serei capaz. Portanto reinicio os posts deste blog, em solitário, independente e sem rabo preso, como sempre fiz. Eu não devo nada a ninguém e tenho consciência que "quem não deve não teme" e:

"Quando a gente monta sobre grandes cavalos,
é possível que tenhamos que retornar à pé". Pierre Perret.

DIGAM NÃO À PEDOFILIA, PELO AMOR DE DEUS, LUTEM !


Por Alda Inacio

25 junho 2008

Sobre o fechamento do site PEDOFILIA-NAO

Senhores visitantes este assunto para mim é inesgotável, tenho que falar nele até que eu consiga entender os disparates deste fechamento do site PEDOFILIA-NAO. Estes dois dias têm sido de tristeza e ante-ontem, para piorar o meu desgosto, o contador de visitas principal desta página parou de contar durante 24 horas com problemas técnicos. Dou importância a isto pois senão do que adiantaria postar? Temos sido mais de 80 pessoas a visitar estas páginas diariamente. Esclareço que no momento eu me recuso a publicar outros posts até que me sinta melhor.


Sobre o fechamento do site:

Hoje eu darei uma entrevista ao Jornal Estado de São Paulo sobre o assunto e divulgarei aqui data e talvez conteúdo da publicação. Eu ainda estou sem forças. Estou chocada. Estou profundamente magoada e não sei usar outros termos para explicar o que eu sinto. No meu entender quanto mais sites no ar batalhando contra o crime melhor. Eu desconheço as razões desta perseguição, se bem que eu desconfie. O site foi de grande utilidade pública e ficará fechado provisoriamente, até que o Ministério Público resolva liberar. Eles me pediram um relatório de todas as mensagens recebidas e enviadas para a Polícia Federal desde a abertura do site em 2004. Foram mais de mil, num total de 35.000 visitantes. Estou trabalhando este relatório para enviar. Ontem, em contato com o MInistério Público fiquei sabendo que a documentação saiu da procuradoria de São Paulo e foi enviada para Goiânia, minha cidade e assim fiquei mais tranquila. Creio e espero que o site será liberado em breve.

DIGAM NÃO À PEDOFILIA, PELO AMOR DE DEUS, LUTEM !


Por Alda Inacio

23 junho 2008

O site PEDOFILIA-NÃO fecha hoje por ordem do Ministério Público Federal

Com muitas lágrimas hoje venho dizer que : por decisão do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, PROCURADORIA DA REPÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO, em nome do senhor procurador Sergio Gardenghi Suiama, o site que eu abri em 2004 para lutar contra a pedofilia ,vai ser fechado hoje. Eu estou trabalhando as páginas para fechamento dentro de uma hora.

Vejam os senhores ! Tem palavras para explicar isto? Claro que tem: eu sou uma criminosa ! Botei um site no ar para ajudar a acabar com a raça dos pedófilos. É um grande crime isto. Eu devo divulgar a Safernet. Eles têm licença para acolher os casos de denúncia. Com todo o meu respeito senhores: quando eu criei o Pedofilia-nao em 2004 a Safernet nem existia. Ela foi criada mais de um ano depois.
Mas eu ainda vou dizer mais: prendam a bandida aqui; mandem me buscar; mas por favor: coloquem-me numa prisão sem computador. Pelo amor de Deus ! Sem computador, pois se eu tiver um computador na mão continuo a ser um pe-ri-go. Tirem-me o direito de abrir a boca. Fechem o meu bico, como tantos foram fechados até agora. Fechem os meus blogues. Fechem tudo que quiserem. Aqui estou sem forças hoje, pois acabo de receber a intimação da justiça. Por favor, sem palavras. Quem sabe vão proibir o Banner, ainda não proibiram, então, a partir de hoje, o Banner passará acompanhar cada assinatura minha nos meus blogues.


DIGAM NÃO À PEDOFILIA, PELO AMOR DE DEUS, LUTEM !


Por Alda Inacio

21 junho 2008

8 toneladas de cadernos jogados no lixo em São Paulo

Que barbaridade ! E alguém ainda tenta explicar um absurdo destes ?
Isto é Brasil, um país rico, um país de primeiro mundo, um país luxuoso, onde todo mundo come muito bem, onde todo mundo tem trabalho, onde todo mundo estuda, onde nada falta, onde o analfabetismo foi erradicado.... onde a vergonha foi enterrada !
Obviamente podemos jogar fora cadernos e por que não jogar livros? Por que não jogar no lixo a cultura Nacional? Por que não jogar no lixo...a política Nacional!? Ou, os políticos desta vergonha Nacional?
Uma notícia como esta vinda do governo de São Paulo, que ainda tenta explicar que não pagou os cadernos, que não estavam em condições de servir a população carente, para quem os cadernos são doados. Todo mundo sabe como funciona o pagamento a nível governamental. Os fornecedores entregam o produto e esperam meses, muitas vezes anos para ver a cor do dinheiro e agora quem tem culpa nesta situação? Quem vai lá examinar estes cadernos para ver onde está a razão de um absurdo destes?
Um país de miseráveis, pobres, mendigos, um país do desperdício e o povo nas favelas, analfabetos, desempregados, e o luxo do luxo escolhendo qualidade para dar à pessoas (que merecem qualidade por que não?) pessoas que limpam o fiofó com jornal, enquanto toneladas de cadernos são jogados no lixo.
Quantas árvores foram sacrificadas para produzir estas 8 toneladas de cadernos? Vocês têm uma pequena idéia? Pois este é o país do futuro? Será o país do futuro, depois que os políticos Nacionais criarem vergonha na cara.

Isto foi um crime cometido e quem vai pagar por este crime?

Por Alda Inacio

18 junho 2008

União Européia aprovou hoje (18/06) a lei de expulsão dos imigrantes

Vejam aí confirmados os nossos alertas sobre a possibilidade de aprovação da lei de expulsão dos ilegais em toda a Europa. Isto é coisa séria e vai mexer com a vida de mais de 8 milhões de pessoas. Foi aprovada hoje a nova lei que prenderá por 18 meses o imigrante ilegal pego em qualquer país do continente Europeu. O texto recebeu 367 votos a favor, 206 contra e 109 abstenções. A norma da União Européia, que já recebeu o sinal verde dos governos dos 27 países do bloco, entrará em vigor dois anos após sua publicação oficial.
Vale ressaltar que a lei vai vigorar dentro de dois anos, mas, têm países que negociaram sua retirada para poder deportar os ilegais dentro da lei e a partir de agora. Estes países são : Irlanda e Inglaterra.
Para a Associação Européia de Defesa dos Direitos Humanos, "a detenção de homens, mulheres e crianças por até 18 meses simplesmente por residir ilegalmente (na UE) é inaceitável". Além disso, 44 governos da América Latina e da África - entre eles Bolívia e Equador - enviaram cartas à Comissão Européia e ao Alto Representante da UE, Javier Solana, condenando a diretiva e pedindo uma revisão das medidas propostas. Por sua parte, o Parlamento Europeu recebeu um documento assinado por cerca de 50 artistas, entre eles o cantor Manu Chao, pedindo aos deputados que não aprovassem a diretiva.
Portanto, a partir de agora, cuidado na decisão de vir para a Europa, se antes já era complicado, agora ficou calamitoso. Você arrisca de pegar prisão de 18 meses.
Por Alda Inacio

16 junho 2008

Homossexualidade não é uma opção, é uma característica biológica

Olha eu aqui rindo da ciência que explica tudo !
Um estudo feito na Suécia vem desmistificar a sexualidade: depois de analisarem um largo grupo de homossexuais e heterossexuais, estes "experts" cientistas chegaram a conclusão, via ressonância magnética, que o cérebro de uma mulher homossexual tem os mesmo detalhes do cérebro de um homem heterossexual, e o cérebro de uma mulher hetero tem as mesmas caracterísiticas do cérebro de um homem homossexual.
Gente, estas provas vêm dizer que a homossexualidade não é opcional, você já nasce homo ou heterossexual. É para rir ou para chorar esta notícia? Penso que estes cientistas pegaram mulheres homossexuais natas e homens homossexuais também natos. Claro que assim, separando em grupos fica fácil dizer o que disseram, mas isto não pode ser generalizado para toda a raça humana. Como a ciência pode generalizar sobre este assunto fechado dentro de grupos, como se o resultado destas análises fossem absolutos? Nunca foi escolha ser homossexual e se eu afirmo isto estou generalizando. Cada caso é um caso, mas, no geral, nunca foi uma escolha ser homossexual, como muitos afirmam. Não podemos esquecer a citação básica da natureza humana: "o homem é fruto do meio" e tudo que se relaciona com o humanus não pode ser analisado isoladamente. Para que esta análise fosse correta teriam que analisar também um grupo de neo-homos.
Relações humanas são transpassadas por sentimentos e sentimentos não deixam escolha; ninguém em sã consciência, num dado momento da vida diz : " eu vou ser homossexual, foi minha escolha". Isto é absurdo! Quem nasceu homossexual, nasceu homossexual e quem nasceu hetero e no meio ou no fim da vida passa a ser homossexual, como se explica?
A passagem de um lado para o outro é dolorosa, é sofrida, gera uma guerra dentro da pessoa, que passa a se debater contra ela mesma e esta passagem sempre acontece como resultado de uma paixão. Não existe livre escolha. Sexualidade é ligada a sentimentos, é ligada ao amor. Tudo que relaciona seres humanos é envolto em sentimentos.
Quando um cientista tenta provar tese própria, moldada pela aparência da SUA verdade e para tanto escolhe os grupos que darão a ele o resultado esperado, o resultado destas análises científicas têm alto grau de comprometimento pessoal e não expressam a realidade da raça humana. A ciência devia interpretar a vida de maneira holística para escolher os grupos a serem estudados, só assim chegaríamos a um conhecimento total e profundo da raça humana.
Assunto publicado pela Globo hoje 16/06/2008 e esmiuçado por mim.


Complemento do texto acima: a análise por ressonância nos grupos distintos mostrou semelhança homem homo com o cérebro de mulher hetero, e mulher homo com o cérevro de um homem hetero, e se eles analisarem o cérebro de um(a) neo-homo (aquele(a) que não nasceu homo, mas acabou sendo homo, por "x" razão). Em qual dos grupos encaixariam? A minha briga é exatamente porque a pesquisa está incompleta e porque partiram de premissas falsas, referentes à "escolha". Quer dizer, no lugar de explicar complicaram ainda mais.

Alda Inacio

14 junho 2008

Na Itália, mulher é libertada depois de 18 anos presa pela própria família

Gente, olha o mundo louco em que vivemos nos dando mais um ângulo absurdamente caótico, imaginam vocês, uma mulher foi mantida em cárcere privado durante 18 anos, pela própria mãe e irmãos, por ter engravidado sem ser casada, isto é, sendo mãe solteira. Isto aconteceu na Itália perto de Nápolis e a polícia chegou no local na sexta feira 13/06 devido a um telefonema anônimo. Esta mulher tem 47 anos e o filho que nasceu daquela gravidez tem hoje 17 anos e foi criado normalmente pela família, enquanto a mulher foi mantida cativa por castigo. O que mais espanta é que outras pessoas da mesma família participaram desta violência, como foi o caso do irmão dela, da irmã e do próprio filho que estudou normalmente numa escola da região.
Mas será possível que a humanidade perdeu o senso do crime, da responsabilidade, do amor em família, do amor para com o resto da humanidade? Se UM louco faz uma loucura destas até podemos entender, mas que um grupo de gente cometa o crime juntas eu não entendo.
Certas vezes, analisando a história da humanidade, notei que muitos episódios de loucura são aplaudidos e bem vistos. Parece que há um mecanismo falho na personalidade humana em geral. Em se tratando de conformismo, este então é generalizado. Isto em pequena e grande escala. Ninguém mais se interessa em abrir a boca para nada. Aliás, só reclamamos da agressão se ela for praticada contra nós. No resto, poucos têm coragem de dar, pelo menos um telefonema anônimo, para resolver seja lá o que for. Começamos por nos acostumarmos com as coisas malfeitas e já nem nos incomodamos com elas.
Gente ! Vamos ligar nossas antenas para ver e ouvir o que se passa em torno de nós, antes que sejamos tragados pelos nosso descaso e perdamos o senso de amor ao próximo definitivamente.

Por Alda Inacio

12 junho 2008

Aos namorados brasileiros no seu dia

Dia dos anmorados, o que dizer? É um dia especial? Sim ! Penso que tudo deve ser comemorado e penso também que todos os dias devem ser lembrados como dia dos namorados. Devemos viver sempre em lua de mel. Mas não vou ficar aqui falando, vou copiar a tradução de uma música que é uma poesia pura e oferecer a todos os namorados no seu dia. Veja que linda letra e a música está abaixo nos vídeos na voz de Gianna Nannini.

MARAVILHOSA CRIATURA
Música de Gianna Nannini


Atravessarei todos os mares e rios
Na tua terra me poderás reencontrar
Cavalgarei tornados e tempestades
Voarei por entre os relâmpagos só para ter-te


Maravilhosa criatura estás só no mundo
Maravilhoso temor de ter-te ao meu lado
Olhos cintilantes incendeiam-me o coração
Amo a vida maravilhosa.

Luz dos meus olhos brilha em mim!
Quero mil luas para te acariciar.
Mergulho nos teus sonhos para te velar
Não despertes… ainda!

Maravilhosa criatura estás só no mundo
Maravilhoso temor de ter-te ao meu lado.
Olhos cintilantes... tremem as palavras.
Amo a vida maravilhosa.

Maravilhosa criatura um beijo lento
Maravilhoso temor de ter-te ao meu lado.
Inesperadamente imerges no paraíso.
Morro de amor maravilhoso.

10 junho 2008

CUIDADO É VIRUS

Vou reafrimar aqui que não uso antivirus no meu computador mas, não aconselho ninguém a copiar esta idéia insana. Pode me chamar de maluket mas eu juro que não preciso de antivirus e recebo pacotes de virus todos os dias. Aliás se algum Hacker passar por aqui olha o meu sorriso sarcástico para você, olha! Pára de me enviar vírus! Eu sou auto-imune, rsrsrsr! Vacinada e você perde o seu tempo.
Agora para você visitante que não tem este topete de ousadia eu vou explicar novamente, pois já fiz um post ano passado sobre o assunto e nunca é demais repetir em letras grandes:

1 - O HOTMAIL NÃO AVISA QUE VAI ENCERRAR SUA CONTA, POIS ELE NÃO ENCERRA CONTAS E NEM RECADASTRA......é vírus! Não caia nesta!

2 - Quando receber um email de desconhecidos, ou conhecidos como BANCOS, SPC, CORREIOS, não clique em links dentro do email...........é virus!

3 - Anote bem: abrir email de virus NÃO PEGA VÍRUS, o que pega vírus é clicar em link no email e um grande segredo para quem gosta de aprender como eu que aprendo todo dia, veja bem, você abre o email e lá dentro vem cartão de namorado(a), ou oferta imperdível, ou fotos para você ver, muitas vezes fofocas de famosos, tudo para fazer você acreditar que, ao clicar no link vai ver algo interessante. Pois sabe o que eu faço com estes email? Eu abro e delicadamente passo o mause sobre o link e olho no pé do navegador e você sabe o que tem lá? Tem um LINK completamente diferente daquele que mostra dentro do email. O que diz no LINK não é o mesmo que está escrito no navegador. O LINK é vírus. É LINK falso. O verdadeiro LINK é o que está escrito no navegador......é vírus!
Não é complicado para entender, basta ter paciência, usar a mão sobre o mause delicadamente e dar risadas dos trouxas que ficam enviando vírus pensando que você vai cair nesta. Fica esperto(a) nesta Net gente e você pode navegar com muita tranquilidade.
Grande beijo a todos.
Por Alda Inacio

05 junho 2008

Sociologia e filosofia passam a ser disciplinas obrigatórias no segundo grau

Com satisfação eu repasso esta notícia que vem sendo esperada faz muito tempo nos currículos brasileiros de ensino e eu cheguei a pensar que esta luta, da qual eu mesma já fiz parte, jamais se concretizaria. Parece incrível mas é uma vitória para tantos formados na área, cujo diploma acabou na gaveta por falta de uso. Os filósofos e sociólogos brasileiros estavam desacreditados, abandonados à sua própria sorte e nos perguntávamos para que oferecer formação universitária nestas áreas sem que haja campo de trabalho.
Na verdade estas desciplinas são consideradas "formuladoras de opiniões" e temos uma impressão de que políticos são avessos à "formuladores de opiniões".
Explicando melhor, estas disciplinas ajudam o indivíduo a pensar. Assim fica claro que, se penso logo existo, o sentir-se como ser existente, afirma uma personalidade existencial de base e quem pensa é considerado um indivíduo "perigoso". Quem pensa adquire o poder da compreensão da realidade e justamente neste ponto está o perigo, pois um pensante pode clarear a estrada para muitos outros seguirem.
Platão, nos confins da antiga Grécia convivia no meio de patrões e escravos. Na Grécia, pensar e compreender era uma arte dada aos nobres, aos filhos dos poderosos. No caso dos escravos, não lhes era dado o direito de pensar. Platão explicava que "todos" podiam pensar, mesmo os escravos, e sua conversa criava alvoroço.
No caso brasileiro, a ditadura militar tirou do currículo escolar as duas disciplinas em 1971. Na época, a ditadura militar queria que o povo brasileiro fosse um povo ignorante, que não soubesse pensar, para não reinvidicar seus direitos políticos de volta.
Em 2001 as disciplinas teriam voltado aos currículos, caso Fernando Henrique Cardoso, o então Presidente, sociólogo (faz-me rir) vetou a inclusão. Hoje dou os parabens ao governo Lula por isto que considero uma grande vitória.
Por Alda Inacio

02 junho 2008

Desmistificando a paixão

Já dizia Hegel "nada se faz sem paixão" e creio que ela está presente em cada momento do nosso convívio social e, nos últimos tempos, com a chegada do consumismo, vemos a paixão até mesmo na maneira de comprar no supermercado. Você acaba comprando o que não precisa, pois os rótulos estão cada vez com melhor aparência e podem enganar o consumidor.
A paixão pode ser comparada com alguém que entra no supermercado para comprar o trivial e bate os olhos sobre algo novo, ou algo que não faz parte do básico e acaba botando no carrinho. Ah ! Eu gostei, achei tão lindinho ! Deve ser gostoso!
A pessoa olha a forma da embalagem, se aproxima, pega o objeto, lê o rótulo e acredita que o sabor no interior deva ser como está escrito no rótulo. Tem gente que nem lê o rótulo. Gostou da embalagem, mete um olho na bolsa para ver se o dinheiro paga e mete no carrinho de compras. Assim pode acontecer com a paixão de amor. A gente vê a embalagem, isto é a imagem do outro, olhos nos olhos, nem mede, nem pesa e já caiu na armadilha da paixão, e uma vez apaixonado tem que aceitar os defeitos e além disto tentar amar estes defeitos.
Dizem que o amor é cego mas é mentira, é a paixão que é cega e um belo dia você abre os olhos e vê que apaixonou-se somente pela embalagem, pois o interior é seco, estéril, ou bolorento. Conhece o ditado: "por fora bela viola, por dentro pão bolorento"? Pois a paixão pode nos levar a correr estes riscos.
Ai que tristeza descobrir que fomos tontos e nos apaixonamos só pela embalagem !
Mas, como dizem "quem entra na chuva é para se molhar" então quem procura um amor corre o risco de cair na paixão insana. Abre o olho gente e tenta conhecer mais a fundo antes de ir dando o coração sem medidas. Desilusão dá depressão e amar uma embalagem rotulada e vazia, deus nos livre ! Paixão é cega mas não vamos exagerar ! Vai com calma, fala ao seu coração "calma aí filho, ainda não é esta, ou este, espera mais um pouco"... caso não resista e caia de quatro, não venha chorar de arrependimento que não dá, viu? Assuma as consequências! (rsrsrsrs)
Por Alda Inacio

Seus comentários são bem vindos.


Você já pensou em telefonar de graça para qualquer parte do mundo?
Pois, eu, Alda Inacio, afirmo que isto é possível.
Ligações PC para telefone fixo

31 maio 2008

Escritor vai jogar 17 mil de avião

Olha que idéia teve um escritor de Jacarta na Indonésia : ele vai jogar cerca de 17 mil reais de um avião, para promover o lançamento de seu livro. O nome deste maluquinho: Tung Desem Waringin, escritor de livros de auto-ajuda que também dá palestras motivacionais. Segundo o G1, este senhor é famoso por seus métodos pouco ortodoxos de fazer propaganda, já que em 2005, quando ele lançou seu primeiro livro, fez uma passeata a cavalo pelas ruas de Jacarta, vestido como um herói de guerra da Indonésia.
O que é triste nesta ação é saber que as pessoas correrão atrás deste dinheiro mas não lerão o livro, por motivo óbvio: o salário de miséria na Indonésia é de 4 reais por dia. Somente os ricos podem desfrutar da prazeirosa leitura.
Agora, cá entre nós, esta cena deu-me boas idéias, assim próximo ao dia dos namorados, seria maravilhoso deitar baldes de flores, em vez de dinheiro, sobre a casa do amor da gente, não? Pétalas de rosas vermelhas, cor da paixão, acho que seria bem mais interessante, não? Mas isto não é para simples mortais como nós, o custo é tão alto que ficaria mais barato pegar um avião e.....vuuuuuuuuum!!! Bom, deixa pra lá ! Mas é tão bom sonhar ! Ai, ai ! rsrsrsrsrsrs

Beijo a todos.
Por alda Inacio

29 maio 2008

No SOS Miséria relato um caso real de pedofilia

Queria falar de felicidade, falar do recorder batido ontem aqui no site, foram 162 visitas mas estou triste hoje e vendo ontem a finalização do processo de Michel Fourniret e a mulher dele Monique Olivier, montei o post lá do SOS Miséria sobre a questão da pedofilia.
Fui buscar nos meus guardados um email que recebi em 12 de setembro de 2007 de um anônimo que tinha o pseudo de "mystyfy" e neste email, aliás dois email, um continuação do outro, ele contou-me com o máximo de detalhes o abuso sexual que sofreu quando tinha 10 anos. Agora ele tem mais de 50 anos, casou tem filhos e guarda com ele a dor e a vergonha que passou na sua infância.
No post do SOS eu transcrevi trechos do desabafo deste senhor e gostaria que os meus visitantes dessem um pulinho lá no SOS para ler a emocionante história.
Estes gritos e alertas contra a pedofilia eu nunca me cansarei de dar e fiz deles o ponto mais importante dos meus combates por tratar-se de uma violência das mais cruéis e da qual a vítima tem condenação perpétua. Só para os senhores terem uma idéia do que estou falando transcrevo aqui uma frase do referido email :

...O meu maior sonho quando mais jovem, era aguardar que o verme viesse a falecer, para que eu pudesse, ir a seu túmulo, e lá vomitar, escarrar, urinar e defecar em seu túmulo, para poder me livrar um pouco do mau cheiro que me perseguia por tanto tempo...

Por Alda Inacio
Se você quiser deixar um comentário fique à vontade.



26 maio 2008

Escola de educação para marido agressor

A notícia do ano eu li hoje na Agência Estado sobre a criação de centros de educação para marido agressor. Enfim, eu sabia que este problema era pura falta de educação. Bateu vai ter que voltar para a escola viu meu filho? Aliás, mais interessante que isto seria criar um centro de tratamento para mulher de bandido, pois o Brasil está cheio delas. Quem não sabe o que é mulher de bandido? Todo mundo sabe ! É aquela que apanha calada.
Vejam os senhores que numa das minhas estadias no Brasil, não faz muito tempo, fiquei no apartamento de uma amiga e por infelicidade da vida o casal vizinho de porta brigava seguidamente e numa destas brigas ocorridas à noite, a coisa foi tão grave que minha amiga acabou por chamar a polícia. Esta veio na porta do prédio só para cumprir jornada e disse-nos que não podia interferir na briga porque só o faria se a esposa fosse a denunciante. Nós ficamos de boca aberta e de orelha em pé. Depois de quebra daqui e grita dali o barulho cessou e pudemos dormir.
Na manhã seguinte o casal saiu abraçado do apartamente, ela com o olho inchado em direção ao carro para ir trabalhar. Pode? E o velho ditado? Em briga de marido e mulher não se mete a colher.
Agora com a ajuda do governo, criando estes centros de educação para marido, vamos ver se as senhoras agredidas ganham coragem para botá-los lá, e para tanto tem que denunciar, viu minha filha? Nada disto de ficar passando a mão na cabecinha do marmanjo que bate em você ! Denuncia ele e se você mesmo assim o ama, acompanhe-o à escola de reeducação. Ao menos lá ele deve aprender a respeitar você.
Por Alda Inacio


Seus comentários são bem vindos.


Você já pensou em telefonar de graça para qualquer parte do mundo?
Pois, eu, Alda Inacio, afirmo que isto é possível.
Ligações PC para telefone fixo

23 maio 2008

Dois irmãos de 7 e 9 anos torturam e matam a irmã de dois anos.

Hoje estive lendo sobre uma história triste ocorrida na Argentina, o caso de dois garotinhos de 7 e 9 anos que mataram a irmãzinha de dois anos com pancadas e estrangulamento. Estarrecedora esta notícia. O que me fez pensar é exatamente se foi crime ou não o que os garotinhos fizeram. Creio que a psiclogia poderia explicar melhor o que acontece nesta faixa etária. Imagino que a criança não tenha a noção de crime, pelo menos não mede as consequências dos seus atos. Nesta idade a criança age inocentemene. Quanto às consequências que o fato em si vai trazer a estas crianças sim pode ser um grande problema a ser resolvido dia após dia com acompanhamento psicológico.
Dizem que crianças criadas em um lar de pessoas agressivas vai gerar adultos agressivos, então poderíamos dizer que a culpa é dos pais destes dois meninos o fato deles terem matado a pobre menina? Imagina que horror estão vivendo estes pais que perderam ao mesmo tempo a menina e os dois meninos, pois é natural que estes dois ficarão em casa de reabilitação até a idade de 18 anos. Segundo a mídia, os garotos não se comoveram nem sentiram prazer no ato, e foram eles mesmo que confessaram o fato.
Por Alda Inacio


Seus comentários são bem vindos.


Você já pensou em telefonar de graça para qualquer parte do mundo?
Pois, eu, Alda Inacio, afirmo que isto é possível.
Ligações PC para telefone fixo

22 maio 2008

Visitante número 10.000

Com muita alegria eu verifiquei que o meu primeiro contador de visitas, aquele quadradinho bem pequenininho, azulzinho mais abaixo à direita, marcou no dia de ontem 77 visitas, entre as quais uma pessoa lá de Fortaleza, Ceará e esta pessoa foi nosso(a) visitante número 10.000. Gracinha ! Muito obrigada a todos! Assim criei um selinho para comemorar.Coloquei o selinho abaixo à direita.


Beijinho a todos.
Por Alda Inacio

20 maio 2008

Vagas para trabalhar no exterior

Olá gente ! Veja aqui a novidade publicada hoje no G1 - esclareço que é notícia da Globo, não é coisa minha; eu só repasso e comento coisas quando eu acho que pode interessar a quem passa por este Blog.
Tem uma agência que me parece séria oferecendo vagas de BABÁ para trabalho no exterior sem que a pessoa tenha conhecimento de língua estrangeira. As vagas são para diversos países como: Canadá, Estados Unidos, Autralia, Alemanha, Itália, Inglaterra, Grécia, etc.
Eu não gosto muito de divulgar este tipo de anúncio porque geram interpretações das mais absurdas. No entanto já disse e repito: cuidado com tráfico de pessoas, não caia em fria e esta agência parece que tem uma proposta clara e séria.
A oferta de trabalho é para Fille au pair e este gênero de trabalho exige algumas horas de dedicação por dia, com direito e até obrigação de que a moça estude a língua do país em horários diários. Eu conheço este trabalho aqui na Bélgica, não paga bem, paga o mínimo para sobrevivência, no caso o valor do salário varia de 200 a 300 dólares por semana. Alimentação e casa tudo incluído.
Eu não conheço esta agência, entrei no site, dei uma olhada, mas me parece que o tempo de permanência no país estrangeiro é limitado a um ano. Para quem quer fazer um estágio de língua, ou iniciar-se em língua estrangeira, acho que é uma boa esta proposta. Exigem idade entre 18 e 55 anos. A url coloco abaixo.

Por Alda Inacio.



Seus comentários são bem vindos.


Você já pensou em telefonar de graça para qualquer parte do mundo?
Pois, eu, Alda Inacio, afirmo que isto é possível.
Ligações PC para telefone fixo
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas